Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morar x turistar

Postado
  • Membros

Foi depois de ter me aventurado a morar fora do país que resolvi virar turista! Vou explicar...

Eu e meu esposo resolvemos morar na Itália em 2010 (nesta época a UE já estava fechando o cerco aos imigrantes). Chegamos em Milão! Ficamos num albergue por 15 dias até encontramos um lugar pra fixar moradia, o que não foi assim tão difícil porque meu esposo já havia conquistado sua dupla cidadania! O tão sonhado passaporte vermelho!!!

Moramos então numa província chamada Cinisello Balsamo, que fica a uns 15... 20 minutos de metrô, do centro de Milão. Entretanto, apesar da dupla cidadania, que facilita muito as coisas (mais pra ele), confesso que me decepcionei bastante com a burocracia italiana... Sem contar a exploração (me perguntem os detalhes) dos próprios conterrâneos brasileiros que "fingem" ajudar!

Nos primeiros dias, mesmo sabendo que estávamos ali para morar, nos sentimos como turistas, claro... tudo é novidade, tudo é lindo e maravilhoso! Mas com o tempo começa a "cair a ficha" e percebemos que não é tão fácil ficar longe de tudo e de todos, se limitando a trabalhar e tentar guardar grana pra um dia poder voltar... Só não entendo como não conseguimos fazer isso no Brasil, pois a mesma proporção que se ganha é a que se gasta em qualquer lugar do mundo! Enfim... não suportei a pressão!

Resultado: desisti...

Conclusão: é melhor ser turista!

http://madianitaseben.blogspot.com.br/

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.