Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual cidade vocês recomendam? (Intercâmbio de 3 meses)

Postado
  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou organizando meu primeiro intercâmbio e o destino é a Nova Zelândia. Vou passar 3 meses estudando inglês (General English) e ainda estou pesquisando as cotações com as agências de viagem (Information Planet saiu na frente) e decidindo qual escola ficar (O pessoal aqui teve boas experiências com a Kaplan).

Entretanto a dúvida maior é com relação a cidade em que vou ficar. Estou em dúvida entre Auckland, Queenstown e Wellington. Vi que a maioria do pessoal aqui foi pra Auckland e me parece ser um excelente destino. Mas é uma boa cidade para se passar 3 meses?

Quero ir para um lugar que tenha bastante opção de turismo, esportes e lugares pra sair, além de conhecer o estilo de vida neozelandês. E Auckland me pareceu mais uma cidade ao estilo Centro do Rio, ou São Paulo (apenas no estilo cidade grande, claro). Claro que terei os fins de semana livres e as escolas sempre organizam passeios e viagens para outras localidades, então sei que vou acabar conhecendo bastante do que a Nova Zelândia tem a oferecer. Mas como vou passar a maior parte do tempo em uma cidade gostaria que ela me oferecesse um bom leque de opções.

Uma pessoa que viajou pra lá disse que "Auckland é uma cidade legal, mas não acho que deva ser o foco de uma viagem pra Nova Zelândia. É pra você chegar e sair fora". Então passei a analisar as outras opções. Wellington parece ser aquela cidadezinha mais pacata e com maior contato com a natureza (o que eu acho bem legal), Queenstown já tem as melhores vistas e os esportes radicais (o que eu também acho legal). Putz, estou indeciso. Haha

Qual cidade vocês recomendam? Quem ficou em Auckland gostou? Tem algumas paisagens maneiras e opções de turismo legal?

Desde já agradeço muito pela atenção e dicas. Acabei encontrando o site enquanto pesquisava sobre os intercâmbios e os relatos de vocês estão sendo muito úteis. Obrigado mesmo. =D

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, Queenstown é legal. Eu gostei também, mas não me veria morando lá. Eu te digo que fiquei com chuva lá e eu pesquisei bastante e não tinha nada para fazer, o rio estava cheio então nem Jetboat estavam fazendo. O cinema tinha só duas salas e os filmes da época não interessavam. Cada atividade dessas radicais é uns 100 a 400 dolares. Não é o tipo de coisa que vc vai ficar fazendo num fim de semana livre morando por lá. Uma coisa é visitar a lazer, outra coisa é passar uns meses na cidade.

Não tem bolso que aguente vc passar todo fim de semana em skydive, bunge jump, etc.

Auckland já é uma cidade mais completa com mais coisas para fazer. Tem voo para tudo quanto é canto, ônibus para todo lado. Dá para conhecer um monte de outros países. Num feriado daria para ir para Australia por exemplo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal! Bom, Eu sou simplesmente apaixonada por Queenstown!

Estudei na Southern Lakes English College (www.slec.co.nz) e posso dizer que foi uma das experiencias mais incríveis da minha vida.

Uma cidade linda, com pessoas acolhedoras e na escola todo mundo se torna uma grande família... todo mundo me recebeu muito bem. Sinto muita saudade se quero voltar logo pra lá e ficar mais tempo!

Abraço!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas pessoal!

Pensando no que a cidade oferece de atividades e facilidade para deslocar para outros locais, estou decidindo ficar em Auckland mesmo.

Ouvi falar que Auckland chove muito, é verdade?

A vida noturna na cidade é boa?

Definir o destino de intercâmbio é muito difícil, minha cabeça está a mil. rs ::essa::

Agora a minha dúvida está entre a Nova Zelândia (Auckland) ou Austrália (Bayron Bay ou Gold Coast).

Se puderem me passar informações destes lugares, vai me ajudar e muito. Preciso de uma luz.

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola,

Moro na NZ a 7 anos e escolhi Auckland como a minha cidade. Tem muita coisa para fazer aqui.

A vida noturna eh bem legal, mas em Auckland os lugares sao espalhados. Tem bastante coisa em Ponsoby, Parnel, K Road, Queen Street, Harbour e tambem alguns locais em Takapuna.

Aqui chove bem no inverno mas nada absurdo.

Eu conheco bem sobre intercambio e principalmente na NZ pois vivo aqui. Surigo que inicie a sua experiencia em Auckland e depois vai para Australia. Mas nao deixe de conhecer a cidade dos barcos a vela na Aotearoa (Auckland na NZ) :) .

Da uma olhada no site de eventos daqui para ter uma ideia do que rola por aqui.

http://www.aucklandnz.com/love/things-to-do-in-auckland-at-night

http://www.eventfinder.co.nz/

Se precisar de ajuda com info ou sobre intercambio da um toque :)biaemel@gmail.com

Atenciosamente,

Vanessa Ponzoni

Postado
  • Membros

Olá Vanessa,

Obrigada pelas dicas e informações.

Decidi ir mesmo para Auckland e no último mês da viagem conhecer a Austrália.

Abraço,

Lorena

Postado
  • Membros

Olá Vanessa,

Obrigada pelas dicas, ajudou bem.

Decidi mesmo ir pra Auckland. :D

Quando estiver próximo da data te mando um e-mail.

Abraço,

Lorena

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Criei um grupo no whatsapp para aqueles que estão planejando ir para Queenstown em 2015 ou 2016, seja a trabalho, estudo ou turismo.

Querendo participar é só me enviar uma mensagem pelo whats que eu adiciono.

021 982625646

;) ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.