Ir para conteúdo

Alemanha 11 dias - Berlim e Rota Romântica - HELP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou indo para Alemanha dia 25/06 e volto dia no dia 06/07 (Vou e volto por Berlim) e estou com umas dúvidas em relação ao roteiro e o transporte dentro da Alemanha. Agredeço qualquer ajuda!

 

Bom, de principio ficaremos 5 dias em Berlim e pretendo viajar de noite/ madrugada (economizando diária) para Wurzburg de trem.

Então faremos a rota de carro de Wurzburg a Fussen em 5 dias. A maior dúvida no momento é: Voltar para Berlin como? De trem (empresas baratas) ? De aéreo (empresas baratas?) ? levando em conta a distância e o tempo perdido.

 

Caso tenham dicas de como se hospedar durante a rota, também me falem. Pensei em ficar 1 noite em Wirzburg e redondeza, 2 noites em Rothenberg e redondeza e 1 noite em fussen e redondeza.

 

Muito obrigado galera! Lhes aguardo...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano, realmente faz sentido. Porém tenho planejado a minha volta será de Fussen, por isso demora mais tempo para retornar a Berlin e não seriam apenas 4 horas. O que me sugere, começar pelo sul mesmo e terminar em Wurzburg pra pegar uma viagem menor para Berlin?

 

Pelo que tenho lido indo de Fussen a Berlim de trem gastasse 8hs em média, assim eu perderia um dia voltando. Meu voo de volta ao Brasil é no dia seguinte da inda Fussen a Berlim.

 

Se alguem tiver alguma dica sobre como começar e terminar esse trajeto, agredeço! :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano,

 

Eu mudei de ideia, sairemos de Berlim as 14hs para Nüremberg, dormir lá e no dia seguinte partir para a rota.

A principio chegaremos em Rothemberg, ficaremos 2 noites, no 2º dia iremos para Würzburg, passaremos o dia e voltamos a Rothen para dormir.

No 3º dia desceremos até Füssen, parando em Diskelsbühl, Nördlingen e Donauwörth (média de 2h30 por cidade), chegando em Füssem para dormir.

No dia seguinte (4º dia), conheceremos a cidade e dormiremos novamente. No 5º dia, voltaremos para Nüremberg para pegar o trem para Berlin.

 

Então dormiremos 1 noite em Nüremberg, 2 noites em Rothenburg, 2 em Füssen

O que acha deste roteiro?

 

Qual a possibilidade de fazer essas cidades de trem e não de carro? Quais empresas? Custo benefício?

Ainda estou avaliando qual cidade é melhor para fazer ponte com Berlim, pois o só escolhi a Nüremberg pelo que tenho lido. Tirei Munique da jogada, acho que perderia mais tempo.

 

Abração!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...