Membros Celio Lopes Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 Olá, estou indo para Alemanha dia 25/06 e volto dia no dia 06/07 (Vou e volto por Berlim) e estou com umas dúvidas em relação ao roteiro e o transporte dentro da Alemanha. Agredeço qualquer ajuda! Bom, de principio ficaremos 5 dias em Berlim e pretendo viajar de noite/ madrugada (economizando diária) para Wurzburg de trem. Então faremos a rota de carro de Wurzburg a Fussen em 5 dias. A maior dúvida no momento é: Voltar para Berlin como? De trem (empresas baratas) ? De aéreo (empresas baratas?) ? levando em conta a distância e o tempo perdido. Caso tenham dicas de como se hospedar durante a rota, também me falem. Pensei em ficar 1 noite em Wirzburg e redondeza, 2 noites em Rothenberg e redondeza e 1 noite em fussen e redondeza. Muito obrigado galera! Lhes aguardo... Citar
Membros Celio Lopes Postado Maio 4, 2014 Autor Membros Postado Maio 4, 2014 Obrigado Adriano, realmente faz sentido. Porém tenho planejado a minha volta será de Fussen, por isso demora mais tempo para retornar a Berlin e não seriam apenas 4 horas. O que me sugere, começar pelo sul mesmo e terminar em Wurzburg pra pegar uma viagem menor para Berlin? Pelo que tenho lido indo de Fussen a Berlim de trem gastasse 8hs em média, assim eu perderia um dia voltando. Meu voo de volta ao Brasil é no dia seguinte da inda Fussen a Berlim. Se alguem tiver alguma dica sobre como começar e terminar esse trajeto, agredeço! Citar
Membros Celio Lopes Postado Maio 5, 2014 Autor Membros Postado Maio 5, 2014 Boas dicas Adriano, vou verificar essa possibilidade, valeu! Muito obrigado! Citar
Membros Celio Lopes Postado Maio 19, 2014 Autor Membros Postado Maio 19, 2014 Adriano, Eu mudei de ideia, sairemos de Berlim as 14hs para Nüremberg, dormir lá e no dia seguinte partir para a rota. A principio chegaremos em Rothemberg, ficaremos 2 noites, no 2º dia iremos para Würzburg, passaremos o dia e voltamos a Rothen para dormir. No 3º dia desceremos até Füssen, parando em Diskelsbühl, Nördlingen e Donauwörth (média de 2h30 por cidade), chegando em Füssem para dormir. No dia seguinte (4º dia), conheceremos a cidade e dormiremos novamente. No 5º dia, voltaremos para Nüremberg para pegar o trem para Berlin. Então dormiremos 1 noite em Nüremberg, 2 noites em Rothenburg, 2 em Füssen O que acha deste roteiro? Qual a possibilidade de fazer essas cidades de trem e não de carro? Quais empresas? Custo benefício? Ainda estou avaliando qual cidade é melhor para fazer ponte com Berlim, pois o só escolhi a Nüremberg pelo que tenho lido. Tirei Munique da jogada, acho que perderia mais tempo. Abração! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.