Pessoal! Preciso de uma mão de vocês aqui, estou querendo conhecer Torres del Paine e Perito Moreno agora em Junho. Já sei que o parque fica praticamente sem nenhum refugio aberto, exceto 1, então pretendo fazer as caminhadas e sempre voltar a este mesmo refugio (Paine Grande).
O problema é que a base das Torres ficam muito longe do refugio Paine Grande.
Tem como pegar o transporte até a Administracao (Las Torres) e ir caminhando até a base das Torres e voltar? Tudo isso em 8 horas (tempo de dia no inverno)? Ja vi pacotes com um roteiro muito parecido com o meu, só que para chegar a base das torres eles usam um carro da propria agencia de turismo.
Outra coisa, pretendo ir até El Calafate e conhecer Perito Moreno. 1 dia é suficiente para conhecer?
Segue aqui o cronograma da viagem.
dia 1 - Porto Alegre / Santiago / Punta Arenas (Aviao)
dia 2 - Punta Arenas / Puerto Natales
dia 3 - Puerto Natales / Torres del Paine
dia 4 - Torres del Paine
dia 5 - Torres del Paine
dia 6 - Torres del Paine
dia 7 - Torres del Paine - Puerto Natales - El calafate (onibus)
dia 8 - El calafate - Perito Moreno (dia em que farei o passeio)
dia 9 - El Calafate - Punta Arenas (onibus)
dia 10 - Punta Arenas - Santiago (Aviao)
dia 11 - Santiago
Dia 12 - Santiago
Dia 13 - Santiago
Dia 14 - Santiago - Porto Alegre (aviao)
Estou ciente que vou ter que levar comida pra fazer la no parque pois o Paine Grande nao faz comida no inverno, além de levar um saco de dormir para temperaturas de -10C
Se tiverem alguma outra ideia de algum lugar, posso aumentar os dias de viagem.
Me deem conselhos, me xinguem, mas postem algo aqui! Desde já, Obrigado!
Pessoal! Preciso de uma mão de vocês aqui, estou querendo conhecer Torres del Paine e Perito Moreno agora em Junho. Já sei que o parque fica praticamente sem nenhum refugio aberto, exceto 1, então pretendo fazer as caminhadas e sempre voltar a este mesmo refugio (Paine Grande).
O problema é que a base das Torres ficam muito longe do refugio Paine Grande.
Tem como pegar o transporte até a Administracao (Las Torres) e ir caminhando até a base das Torres e voltar? Tudo isso em 8 horas (tempo de dia no inverno)? Ja vi pacotes com um roteiro muito parecido com o meu, só que para chegar a base das torres eles usam um carro da propria agencia de turismo.
Outra coisa, pretendo ir até El Calafate e conhecer Perito Moreno. 1 dia é suficiente para conhecer?
Segue aqui o cronograma da viagem.
dia 1 - Porto Alegre / Santiago / Punta Arenas (Aviao)
dia 2 - Punta Arenas / Puerto Natales
dia 3 - Puerto Natales / Torres del Paine
dia 4 - Torres del Paine
dia 5 - Torres del Paine
dia 6 - Torres del Paine
dia 7 - Torres del Paine - Puerto Natales - El calafate (onibus)
dia 8 - El calafate - Perito Moreno (dia em que farei o passeio)
dia 9 - El Calafate - Punta Arenas (onibus)
dia 10 - Punta Arenas - Santiago (Aviao)
dia 11 - Santiago
Dia 12 - Santiago
Dia 13 - Santiago
Dia 14 - Santiago - Porto Alegre (aviao)
Estou ciente que vou ter que levar comida pra fazer la no parque pois o Paine Grande nao faz comida no inverno, além de levar um saco de dormir para temperaturas de -10C
Se tiverem alguma outra ideia de algum lugar, posso aumentar os dias de viagem.
Me deem conselhos, me xinguem, mas postem algo aqui!
Desde já, Obrigado!