Membros RHCPeres Postado Maio 5, 2014 Membros Postado Maio 5, 2014 Olá! Acompanho o fórum há bastante tempo, esse é o meu primeiro relato por aqui e espero que ainda venham muitos outros, já que também tô planejando ir pra Oktober em Blumenau esse ano (se alguém estiver partindo do Rio, me dá um alô) e um mochilão pela América do Sul ano que vem. Há bastante tempo eu e mais uns amigos tínhamos vontade de conhecer o Sana, lugar que aqui no Rio é famoso pelas cachoeiras, campings e seu ambiente calmo (e bastante "legalize", canabicamente falando hahahaha). Nos dias 28/03, 29/03 e 30/03 ia rolar um Festival de Reggae por lá, e o melhor: Grátis e com boas atrações. Decidi então comprar uma barraca e comunicar a 2 amigos que nós iríamos (eles querendo ou não! ). Ida - Sexta 28/03: Nós 3 (eu, Bruno e Jean) saímos (e aí vai a dica, já que dessa maneira a economia é de mais de R$30, ou seja mais de 50%) de ônibus do Rio às 10h00 em direção a São Gonçalo (R$5,20). De lá pegamos outro busão pra Rio Bonito(R$0,00 graças ao Bilhete Único). Chegando em Rio Bonito, lanchamos numa lanchonete que fica em frente à rodoviária, lá tinha aqueles salgados lindos e chamativos tipo os do China, mas não se engane(!), o salgado vinha com um total de 0 recheio, não coma lá! Aí então pegamos (MAIS) um ônibus pra Casimiro de Abreu (R$13,00 poltrona reclinável e ar-condicionado). Bom, pegar um monte de ônibus é chato, mas com isso gastamos R$18,20 ao invés dos R$50 que custaria ir direto do Rio pra Casimiro. Lá em casimiro basta pegar uma kombi até o Arraial do Sana. A viagem na Kombi já mostrou que o clima seria bom, todo mundo mexendo com todo mundo, zoando o motorista e etc. Chegando lá, fomos direto pro Sana Camping. O lugar é agradável, tem chuveiro com água quente, cozinha, a cachoeira (rio, na verdade) passava a uns 4m da nossa barraca e o principal: Tinha um depósito de bebidas na entrada Hahahahaha! O preço era bom também, R$20 a diária (ainda nos ofereceram a 4ª diária por R$10, mas nem aceitamos porque voltaríamos no domingo mesmo. Instalamos nossa barraca e fomos logo procurar um mercadinho pra comprar algumas bebidas pra noite e algo pra comer. Compramos pão de forma, mortadela, 2 vodkas e 1 refrigerante, voltamos pra barraca e bebemos até a hora da primeira noite de shows. O som começou e corremos pra área onde ficava o palco, mas era só o teste de aparelhos, voltamos pra barraca e bebemos muuuuito. Agora sim tinha começado o show, chegamos lá e tinha bastante gente, uns hippies vendendo bijuterias, umas barracas de lanches e bebidas (tudo caro), então fomos pra perto do palco com a meia vodka que sobrava e curtimos o show, que tava irado! (detalhe pra uma certa "neblina" que tinha no lugar, se é que me entendem) Certa hora, já bastante bêbado, não sei como, consegui ir até um mercadinho e comprar uma 51 (baixaria, né?! ). E até aí vão minhas lembranças dessa noite, além de uns flashs e o relato da galera, que disse que eu virei quase meia garrafa daquilo (agora tá explicado porque não lembro de nada ) e fiquei absurdamente louco. Dia 2 - Sábado 29/03 Depois de uma noite dessas, como esperado, acordamos bem tarde. Exceto o Bruno, ele acorda todo dia as 6h00 e fica pentelhando quem tá dormindo até todo mundo acordar, mas naquele estado nada seria capaz de me acordar . Fomos, em posse da fome de 40 monges após 30 dias de jejum, procurar onde comer. Logo após a praça do Sana visualizamos uma pensão que aceitava cartão de crédito, logo me empolguei! Paramos por lá e comemos como se não houvesse amanhã. Depois de comer, eu e o Bruno resolvemos ficar na calçada observando o pessoal da banda que tocou na noite anterior tacar fogo numa perna de grilo ( se é que me entendem). O Jean, que é meio que viciado em um joguinho online chamado Haxball (é legalzinho, joguem qualquer hora dessas) descobriu que a pensão também era uma lan house e resolveu ficar por lá (foi acampar e resolveu ficar na lan house, onde já se viu? ). Saindo de lá fomos reabastecer nosso estoque de bebidas, que já havia se esgotado, exceto pelo resto da 51, que ninguém queria beber. Compramos mais vodkas, refrigerante e uns biscoitos. Na volta resolvemos parar num bar que tem meio que um quintal com uma mini rampa gramada e lá ficamos, tomamos umas cervejas, até porque começou a chover pra caralMBA e não tínhamos como voltar pra barraca. Ainda deu tempo de observar o dono de um carro pegando um doidão no flagra tentando roubar a capa de chuva dele e ficando chateado pelo cara não tê-lo deixado roubar, que figura! Hahaha Enquanto ríamos daquela cena que percebemos uma coisa: "A BARRACA, CARA, DEVE TER MOLHADO TUDO MANÉEEE". E realmente molhou. Nós optamos por economizar uns 8 reais da lona pra cobrir a barraca e agora lá estava ela, toda encharcada, o colchão inflável tinha molhado e as mochilas também. Jean queria secar as coisas e eu e o Bruno não estávamos nem aí, por mim eu dormia até na grama . Tiramos o excesso de água, Jean e Bruno ficaram pela barraca e eu fui aproveitar um pouco da cachoeira, que tava muito boa. Depois disso, geral caiu no sono e só acordamos a noite antes dos shows. Eu resolvi ir dar um confere no movimento e fiquei surpreso: a rua da praça estava cheia, com um clima que lembrava até a Lapa, me amarrei. Voltei na barraca e chamei os mlks pra verem aquilo e comer alguma coisa. Eles não acharam tão legal assim. Um pouco depois desse movimento, descobrimos um restaurante japonês, acho que eles não estavam muito afim de ir lá, até pela $$$ (talvez fosse caro), mas acabei os convencendo e comemos lá. Por incrível que pareça, a conta dos 3 juntos deu 17 reais (maravilha, sobrou dinheiro pra mais álcool Hahahaha). Finalmente fomos pra 2ª noite de shows, meu organismo já não queria mais ver álcool, mas o Bruno estava sedento, então lá fomos nós. Os show foram legais e tal, mas bateu uma bad trip no Jean e ele decidiu que ia embora na manhã seguinte, ficamos chateados mas resolvemos que voltaríamos com ele. Fomos dormir. Dia 3 - Domingo 30/03 Bem cedinho eu vi o Jean levantando e mexendo na mochila e pensei: quando ele for embora, vai nos chamar. Que nada! Meteu o pé e nem pediu a bênção Hahahaha. Sendo assim, eu e o bruno decidimos ficar até depois do almoço, já que a fome era grande. Descobrimos a maravilha do "Self-service sem balança", onde se podia colocar quase todos os itens do buffet a vontade + 2 pedaços de carne. Montamos aquele pratão de pedreiro nível 99 e matamos quem nos matava, a fome. Depois fomos pra cachoeira novamente, mas infelizmente não conhecemos as principais cachoeiras de lá, mas todo mundo diz que são muito bonitas, ficou pra próxima. Já tava quase escurecendo e resolvemos fazer o caminho de volta e aqui fica a última dica: não deixe pra voltar do Sana a noite, principalmente se tiver chovido. A estrada é muito ruim e parecia que a kombi ia quebrar a qualquer momento. Já cansados de um longo final de semana, fizemos a viagem de volta em 3h e finalmente estávamos de volta à "Babilônia", que é como a galera do Sana se referia à cidade grande. Então é isso, espero que gostem e seja útil. Ah, se forem ao Sana e não souberem onde acampar, escolham o Sana Camping, lá é muuuuito maneiro! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.