Ir para conteúdo

Sana (Macaé) - 3 dias de Camping, Cachoeiras e Música

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Acompanho o fórum há bastante tempo, esse é o meu primeiro relato por aqui e espero que ainda venham muitos outros, já que também tô planejando ir pra Oktober em Blumenau esse ano (se alguém estiver partindo do Rio, me dá um alô) e um mochilão pela América do Sul ano que vem.

Há bastante tempo eu e mais uns amigos tínhamos vontade de conhecer o Sana, lugar que aqui no Rio é famoso pelas cachoeiras, campings e seu ambiente calmo (e bastante "legalize", canabicamente falando hahahaha). Nos dias 28/03, 29/03 e 30/03 ia rolar um Festival de Reggae por lá, e o melhor: Grátis e com boas atrações. Decidi então comprar uma barraca e comunicar a 2 amigos que nós iríamos (eles querendo ou não! ::lol4:: ).

Ida - Sexta 28/03:

Nós 3 (eu, Bruno e Jean) saímos (e aí vai a dica, já que dessa maneira a economia é de mais de R$30, ou seja mais de 50%) de ônibus do Rio às 10h00 em direção a São Gonçalo (R$5,20). De lá pegamos outro busão pra Rio Bonito(R$0,00 graças ao Bilhete Único). Chegando em Rio Bonito, lanchamos numa lanchonete que fica em frente à rodoviária, lá tinha aqueles salgados lindos e chamativos tipo os do China, mas não se engane(!), o salgado vinha com um total de 0 recheio, não coma lá! Aí então pegamos (MAIS) um ônibus pra Casimiro de Abreu (R$13,00 poltrona reclinável e ar-condicionado). Bom, pegar um monte de ônibus é chato, mas com isso gastamos R$18,20 ao invés dos R$50 que custaria ir direto do Rio pra Casimiro. Lá em casimiro basta pegar uma kombi até o Arraial do Sana. A viagem na Kombi já mostrou que o clima seria bom, todo mundo mexendo com todo mundo, zoando o motorista e etc.

Chegando lá, fomos direto pro Sana Camping. O lugar é agradável, tem chuveiro com água quente, cozinha, a cachoeira (rio, na verdade) passava a uns 4m da nossa barraca e o principal: Tinha um depósito de bebidas na entrada :twisted: Hahahahaha! O preço era bom também, R$20 a diária (ainda nos ofereceram a 4ª diária por R$10, mas nem aceitamos porque voltaríamos no domingo mesmo. Instalamos nossa barraca e fomos logo procurar um mercadinho pra comprar algumas bebidas pra noite e algo pra comer. Compramos pão de forma, mortadela, 2 vodkas e 1 refrigerante, voltamos pra barraca e bebemos até a hora da primeira noite de shows. O som começou e corremos pra área onde ficava o palco, mas era só o teste de aparelhos, voltamos pra barraca e bebemos muuuuito. Agora sim tinha começado o show, chegamos lá e tinha bastante gente, uns hippies vendendo bijuterias, umas barracas de lanches e bebidas (tudo caro), então fomos pra perto do palco com a meia vodka que sobrava e curtimos o show, que tava irado! (detalhe pra uma certa "neblina" que tinha no lugar, se é que me entendem)

Certa hora, já bastante bêbado, não sei como, consegui ir até um mercadinho e comprar uma 51 (baixaria, né?! :lol: ). E até aí vão minhas lembranças dessa noite, além de uns flashs e o relato da galera, que disse que eu virei quase meia garrafa daquilo (agora tá explicado porque não lembro de nada ::lol4:: ) e fiquei absurdamente louco.

Dia 2 - Sábado 29/03

Depois de uma noite dessas, como esperado, acordamos bem tarde. Exceto o Bruno, ele acorda todo dia as 6h00 e fica pentelhando quem tá dormindo até todo mundo acordar, mas naquele estado nada seria capaz de me acordar :lol: . Fomos, em posse da fome de 40 monges após 30 dias de jejum, procurar onde comer. Logo após a praça do Sana visualizamos uma pensão que aceitava cartão de crédito, logo me empolguei! Paramos por lá e comemos como se não houvesse amanhã. Depois de comer, eu e o Bruno resolvemos ficar na calçada observando o pessoal da banda que tocou na noite anterior tacar fogo numa perna de grilo ( se é que me entendem). O Jean, que é meio que viciado em um joguinho online chamado Haxball (é legalzinho, joguem qualquer hora dessas) descobriu que a pensão também era uma lan house e resolveu ficar por lá (foi acampar e resolveu ficar na lan house, onde já se viu? ::lol4:: ). Saindo de lá fomos reabastecer nosso estoque de bebidas, que já havia se esgotado, exceto pelo resto da 51, que ninguém queria beber. Compramos mais vodkas, refrigerante e uns biscoitos. Na volta resolvemos parar num bar que tem meio que um quintal com uma mini rampa gramada e lá ficamos, tomamos umas cervejas, até porque começou a chover pra caralMBA e não tínhamos como voltar pra barraca. Ainda deu tempo de observar o dono de um carro pegando um doidão no flagra tentando roubar a capa de chuva dele e ficando chateado pelo cara não tê-lo deixado roubar, que figura! Hahaha Enquanto ríamos daquela cena que percebemos uma coisa: "A BARRACA, CARA, DEVE TER MOLHADO TUDO MANÉEEE". E realmente molhou. Nós optamos por economizar uns 8 reais da lona pra cobrir a barraca e agora lá estava ela, toda encharcada, o colchão inflável tinha molhado e as mochilas também. Jean queria secar as coisas e eu e o Bruno não estávamos nem aí, por mim eu dormia até na grama :P . Tiramos o excesso de água, Jean e Bruno ficaram pela barraca e eu fui aproveitar um pouco da cachoeira, que tava muito boa. Depois disso, geral caiu no sono e só acordamos a noite antes dos shows. Eu resolvi ir dar um confere no movimento e fiquei surpreso: a rua da praça estava cheia, com um clima que lembrava até a Lapa, me amarrei. Voltei na barraca e chamei os mlks pra verem aquilo e comer alguma coisa. Eles não acharam tão legal assim. Um pouco depois desse movimento, descobrimos um restaurante japonês, acho que eles não estavam muito afim de ir lá, até pela $$$ (talvez fosse caro), mas acabei os convencendo e comemos lá. Por incrível que pareça, a conta dos 3 juntos deu 17 reais (maravilha, sobrou dinheiro pra mais álcool Hahahaha).

Finalmente fomos pra 2ª noite de shows, meu organismo já não queria mais ver álcool, mas o Bruno estava sedento, então lá fomos nós. Os show foram legais e tal, mas bateu uma bad trip no Jean e ele decidiu que ia embora na manhã seguinte, ficamos chateados mas resolvemos que voltaríamos com ele. Fomos dormir.

Dia 3 - Domingo 30/03

Bem cedinho eu vi o Jean levantando e mexendo na mochila e pensei: quando ele for embora, vai nos chamar. Que nada! Meteu o pé e nem pediu a bênção Hahahaha. Sendo assim, eu e o bruno decidimos ficar até depois do almoço, já que a fome era grande. Descobrimos a maravilha do "Self-service sem balança", onde se podia colocar quase todos os itens do buffet a vontade + 2 pedaços de carne. Montamos aquele pratão de pedreiro nível 99 e matamos quem nos matava, a fome. Depois fomos pra cachoeira novamente, mas infelizmente não conhecemos as principais cachoeiras de lá, mas todo mundo diz que são muito bonitas, ficou pra próxima. Já tava quase escurecendo e resolvemos fazer o caminho de volta e aqui fica a última dica: não deixe pra voltar do Sana a noite, principalmente se tiver chovido. A estrada é muito ruim e parecia que a kombi ia quebrar a qualquer momento. Já cansados de um longo final de semana, fizemos a viagem de volta em 3h e finalmente estávamos de volta à "Babilônia", que é como a galera do Sana se referia à cidade grande.

Então é isso, espero que gostem e seja útil. Ah, se forem ao Sana e não souberem onde acampar, escolham o Sana Camping, lá é muuuuito maneiro!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...