Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ebgermano

Dicas de viagem para a Patagônia

Posts Recomendados

Boa tarde,

me chamo Eduardo e estou pensando em fazer um mochilão para conhecer a Patagônia chilena e a argentina também.

Nunca fiz um mochilão nem nada parecido, e também queria saber um pouco mais sobre a Patagônia. Tem muitas coisas que os guias e o próprio Google não falam.

 

Então, se não for pedir muito queria que alguém que ja tenha ido lá me desse algumas dicas de como seria organizar uma viagem pra lá.

Pretendo fazer essa viagem no final do ano, podendo estender até o o começo do ano que vem.

Tudo oque puderem ir me dando de informação será bem vindo.

 

Agradeço desde já,

 

 

 

Eduardo Bordasch Germano

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

 

 

A Patagônia é um dos lugares mais incríveis que já estive. É uma área imensa que se estende do Atlântico ao Pacífico, indo da província de La Pampa até a Terra do Fogo.

Cidades na minha opinião que são incríveis e merecem ser visitas na Patagônia: Puerto Madryn (conhecida pelas baleias brancas), El Calafate / El Chaltén (onde se encontra a maior geleira continental do mundo o Perito Moreno), Ushuaia (a cidade mais austral do mundo), Parque Nacional de Torres del Paine (Chile), Bariloche, Osorno/Pucon (Chile)... Enfim... não sou especialista em Patagônica, mas acho que estes lugares mais especiais que há da Patagônia.

A locomoção na região é complicada, deve ser feita preferencialmente de avião, se for enfrentar ônibus (como eu fiz) prepare-se para rodar muitas e muitas horas, saltar de um ônibus para outro e etc...

Enfim, estabeleça um roteiro e o que gostaria de fazer por lá? Apenas apreciar a beleza natural do lugar? Acampar? Esportes Radicais? Assim fica mais fácil de ajudarmos. Boa sorte e boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu meu

 

eu tava querendo fazer uma viagem barata, só que os meus equipamentos de Camping não são pro inverno, tenho apenas um saco de dormir pra bastante frio. Oque eu estava pensando é em ir pra la sem equipamento de Camping nenhum, só o meu saco de dormir. E como lá tem varias lojas desse segmento eu ver se vale a pena comprar alguma coisa lá. Mas também isso é o de menos.

 

Minha maior dúvida é se teria como eu arranjar um trabalho por lá tipo um bico ou alguma coisa? A minha ideia é ficar lá por uns três ou quatro meses. Andei vendo um trabalho voluntario lá mas é muito caro.

Não me interesso tanto por esportes radicais, eu queria mesmo é conhecer o local mas principalmente conhecer o estilo de vida das pessoas que vivem lá.

 

Quanto ao Itinerário como eu com certeza ficarei mais de um mês acho que vai dar tempo de ver bastante coisa, então com isso eu não me preocupo muito.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×