Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Diego_Vini

Jericoacara - 4 dias junho 2014

Posts Recomendados

Diego_Vini    0

Olá pessoal!

Chegamos a Fortelaza dia 18/06 às 00:00 e voltamos dia 23 de manhazinha

Como já conhemos a cidade queríamos ir a Jericoacara.

No entanto só temos 4 dias então...

1 - Dá pra aproveitar em Jeri com essa quantidade de dias ( levando em conta que a ida e volta a fortaleza consumirão uma boa quantidade de tempo )

2 - Como chegaremos a noite, o mais adequado seria ir pra Jeri na manhã do dia 19?

Li a respeito do onibus da fretcar. Só achei pesada a viagem levar 7h :shock:

O transfer seria mais interessante pra quem tá com tempo curto?

3 - Eu preciso estar em fortal até 5h do dia 23.

Eu consigo aproveitar bem em Jeri se passar dias 19( chegando por volta da tarde ),20 e voltar no dia 21? ( aí eu ficaria dia 22 em fortal )

Ou devido ao tempo seria melhor ficar em jericoacara dias 19,20,21 e voltar no dia 22?

abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
raonemota    0

Oba Diego!

Tive em Jeri no início de Dez/2013 e acredito que posso te dar algumas dicas.

Existe uns dois transportes que fazem fortaleza - Jeri, uma é essa fretcar e tem uma outra que não lembro o nome. O valor é em torno de 60 reais, porem é uma viagem extremamente cansativa .. Pois são em torno de 4 de estrada e depois umas 3 em estrada de chão/areia/poeira em um pau de arara. Eu conheci o dono de uma empresa que faz o translado em carros 4x4, ar condicionado e ele cobrou 100 reais e a viagem foi em torno de 3 horas e meia. Procura na net é clubeventos , o dono é Marcelo.

Enfim, Jeri é um vilarejo muito lindo onde o comércio começa à partir das 18h e pela manhã o pessoal costuma fazer kite ou wind surf, passeios de bugre, etc.

Dependendo do seu orçamento, aconselho 3 dias inteiros para conhecer um pouco do vilarejo.

Pedra furada - lindo para tirar foto, só toma cuidado com o horário que for, pois o sol é muito forte e tem o horário da maré, são 6 km do vilarejo e vc pode chegar próximo de bugre, charrete, quadriciclos ou caminhando. Mas de qualquer forma vc vai caminhar.

Por do sol na duna do sol - fascinante o momento, fica próximo da vila.

Lagoa azul e lagoa do paraíso - da pra fazer o passeio das duas lagoas em um dia, mais tira uma tarde inteira pra curtir pois é lindíssima.

Lagoa do Tatajuba - conheça o cardápio vivo, da pra comer lagosta, peixe e camarão num preço bastante acessível.

Passeio pelo mangue seco

História da velha Tatajuba

Descer de esquibunda na duna do funil

Caipirinha de 1 litro no beco do forró.

Camarão no abacaxi

Camarão na moranga no restaurante mosquito blue.

Curtir a noite na vila.

Jeri só tem 2 estação .. Verão e inverno, porém no inverno são chuvas rápidas e são ate melhores para ir, pois se forma lagoas nas dunas.

Jeri venta muuuuuuito. Como o pessoal diz lá, o ventilador fica ligado o tempo todo.

Muito protetor solar, óculos de sol e roupa fresca.

Acho que essa são algumas dicas que posso te dar. O lugar é muito lindo e tenho certeza que você vai querer retornar.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Diego_Vini    0

Obrigado pelas dicas, raonemota!

A do transfer tá anotadissíma aki. 3h e meia é excelente pra quem não quer perder muito tempo.

Eu achei meu tempo de viagem curto pra curti o que Jeri tem a oferecer, então vou adiar a ida pra Jeri pro fim do ano!

Agora vou ficar 2 dias em canoa quebrada e 2 dias em fortal. Aí dá pra aproveitar bem cada lugar.

Mto obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso