Ir para conteúdo

Felipe Camargo encadena primeiro 11b brasileiro na Espanha


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: Webventure

http://www.zone.com.br/montanhismo/conteudo/noticias/index/id/25541

 

 

Felipe fez seu primeiro 11b na Espanha

Foto: Arquivo pessoal/ Felipe Camargo1 O escalador Felipe Camargo, o Felipinho, encadenou seu primeiro 11b na última semana, na Espanha. Após alguns dias de tentativa, ele encadenou a extensão da via Hulk, um 11a que ele encadenou em julho de 2008.

 

As investidas começaram na sexta-feira (1), porém com a via molhada quando ele começou a preparação para a via e isolou todos os movimentos. No dia seguinte, ele voltou ao local e fez mais quatro tentativas, todas sem sucesso.

 

Com o esforço feito nos dois dias anteriores, o domingo foi de descanso, e na segunda-feira Felipinho encadenou a via na segunda tentativa. “Entrei na via com raiva e engoli a primeira parte, fazendo todos os movimentos errados, mas simplesmente não parava! Fui, fui, fui, escalei num ritmo bem rápido só pensando no ultimo movimento. Quando cheguei nele, prestei bem atenção na onde tinha que colocar os pés e mandei! Uma sensação incrível como sempre!”, relatou ele em seu blog.

 

O brasileiro estava com seu amigo Magnus Midtböe, que também encadenou a via e confirmou sua graduação. Além de ser o primeiro 11b de Felipinho, é também o primeiro registro dessa escala no Brasil.

 

Além dessa conquista, Felipinho e Magnus encadenaram também as vias Welcome to Tijuana, uma 11a, a City No, um 9b que o brasileiro encadenou de flash, e a via Manus, um 10b que ele conquistou na segunda tentativa

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...