Ir para conteúdo

Serra Gaúcha, Canyons, Gramado, Maria fumaça.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera tudo bem? Bom, o sangue que corre em minhas veias é uma mistura de estrada com combustível rsrsr

Quando criança - adolescente viajava muito em familia, com pais e irmãos. Então não tinha problemas pois meu pai conhece o Brasil todo, era carreteiro na minha infância, massssss casei com um amador em viagens rsrsrsrs.

Iremos de avião de SP - POA e lá alugaremos um carro, de chegamos dia 08/06 e voltamos dia 15/06. Não tenho um espirito muito aventureiro vamos e lá resolvemos o que fazer, sou mais planejadora, o hotel em Gramado já está reservado e 50% pago. Comprei algumas coisas em compra coletiva que vi por indicação aqui no site como:

http://www.lacadordeofertas.com.br/

https://www.tcheofertas.com.br/

http://www.zdez.com.br/site/ofertas-recentes-7738

http://www.laiguana.com.br/

Mas mesmo com tudo organizado deixei alguns dias livres, como uma quarta feira para o passeio de Maria Fumaça e aí vai primeira dúvida:

Devo contratar um turismo receptivo local, encontrei a 160 por pessoa com almoço ida e volta, Maria fumaça, queijarias e vinicolas, malharias e Tramontina ou é melhor ir de carro até Bento Gonçalves - Carlos Barbosa? e lá escolher onde ir?

Qual o melhor caminho?

Quais queijarias e vinícolas recomendam?

Li muito aqui e no Tripadvisor depoimentos, elogios e reclamações, mas não custa tirar a ultima dúvida o Snowland é indispensável? É tão bom assim??

 

Quero conhecer os Canyons de Aparados da Serra, qual a melhor estrada??

Consigo ir e voltar no mesmo dia saindo de Gramado?? O que é melhor? terça, quinta, sexta ou sábado? Compensa contratar turismo receptivo? Vi a 85,00 por pessoa.

 

Aguardo ajuda

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bom?

Vai ser uma viagem muito legal. Sou de Porto Alegre e conheço os caras desse site http://www.droplife.com.br que não é compra coletiva mas oferece várias atividades de turismo e aventura só aqui no Rio Grande do Sul. Inclusive eles do Droplife tem algumas experiências muito legais lá nos aparados Aparados da Serra, que vão desde umas mais extremas, como uma travessia, que dura três dias, com acampamento e caminhada, pra quem gosta muito de aventura. Essa envolve mais tempo, então talvez não seja o seu caso. Tem também uma receptiva, mais leve, que te permite contemplar toda aquela beleza de perto, que é a de Trekking da borda dos cânions (http://droplife.com.br/views/html/detail-trekking-borda-canions.html) Acho que vale a pena contratar um turismo receptivo sim, como este da borda dos cânions. Eles fazem o traslado saindo de Caxias do Sul, que é bem perto de Gramado.

Sobre o Snowland, é indispensável sim! Eu já fui no mes passado e pretendo ir denovo em breve. O lugar lá é muito legal e a experiência é incrível. Sei que pessoal do Droplife oferece um pacote para o Snowland também. Não tenho certeza se está no site, mas no mes passado quando eu fui, foi através deles. Conversei com eles por email e eles foram muito atenciosos. Tenho certeza que eles vão te atender bem também.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, ficarei feliz em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...