Ir para conteúdo

SYDNEY/OUTBACK/MELBOURNE/GREAT OCEAN ROAD/CAIRNS/BRISBANE/SURF.PARADISE/ROTORUA/AUCKLAND - ABR/2014 - 24D - SOZINHO E NA RAÇA,VEM COMIGO ;)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

bem,... você tá certim !!!! poderia deixar qualquer identificação... mas a anta aqui deixou o passaporte !!!!!!!!!!!!!!

quando será que eu vou notar que eu tinha esquecido ele ?!

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

eu não tinha mais nada para deixar. ou isso, ou minha habilitação. Mas como eu dirigia, optei por não arriscar ! ahahahahahaha

 

valeu pelas outras dicas... tá ficando completinho :))))))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso eu achei engraçado, pq teoricamente todo mundo é obrigado a deixar um documento e o cara do hostel não lembrou de me devolver também, eu que tive pedir a minha carteirinha do plano médico de volta na hora do check-out.

 

Mas de qq jeito esse hostel eu achei o que tinha as regras mais chatas dentre os que fiquei na austrália e NZ, de tbém não poder consumir bebida alcoolica comprada fora.

 

Por outro lado, foi um dos pouco lugares que eu peguei quarto individual, que eu paguei 35 NZD a diária reservando online, acho que o quarto compartilhado de 4 pessoas era 22 NZD. Comparado com os outros hostels o quarto avulso era bem barato. Até que valeu pegar quarto avulso pelo preço pq nessa altura, no fim da viagem, eu já estava de saco cheio de ficar com gente que roncava no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

AUCKLAND (1 NOITE/ 1 DIA)

 

Na manhã seguinte, mais Starbucks e depois estradinha para Auckland.

QUEM disse que eu me lembrei de pegar meu passaporte ? ahahahahah Vou contar só depois o que aconteceu,... Lembrando que, na manhã seguinte, era meu voo para o Brasil e eu teria que chegar ao aeroporto as 5:30 da manhã para devolver o carro em AUK.

 

Enfim, botei no GPS que queria, antes de descarregar minhas coisas no hostel, ir passar em alguns lugares, ainda tava cedo. ::tchann::

 

“Auckland é grande, e põe grande nisso. O Centro nem tanto, mas se levar em consideração os subúrbios e o outro lado da ponte, a área visível de cima da torre é de se perder de vista. A cidade concentra um terço da população da Nova Zelândia, e não é a capital do país, pois por algum motivo os políticos preferiram Wellington. Auckland é ultra multicultural, repleta de imigrantes da Ásia, Ilhas do Pacífico, Índia, e muitas outras partes do planeta. Essa mistura se faz sentir nos quatro cantos da cidade, e é refletida em quase tudo o que se faz, desde no táxi, onde a maioria dos motoristas são imigrantes, até na comida, diversão, e cursos. Não se espante em escutar 30 idiomas diferentes pelas ruas, ou até mesmo ser servido por algumas pessoas que nem Inglês direito falam. Na comida, o visitante irá se deparar com pratos de todas as nacionalidades, e comer coisas que às vezes não se tem a menor idéia do que é. Na verdade, essa diversidade cultural faz de Auckland uma das cidades mais interessantes da Oceania.

Vai um vulcãozinho aí ? Pois é tem mais de 50 vulcões pela cidade, todos dormindo um sono profundo. Auckland literalmente bóia em cima de lava, à alguns quilômetros de profundidade. A grande disputa entre a placa do Pacífico e a da Austrália, move Auckland para o Norte 60 milímetros por ano.”

http://www.portaloceania.com/nz-region-auckland-port.htm

 

::otemo:: - Mount Eden ou Maungawhau, o mais alto vulcão na cidade de Auckland. Fica a 10 minutos do centro, e tem uma vista de 360 graus da cidade.

Bem maneira a vista da cidade que se tem de lá... Se não tiver com um carro muito grande, dá pra subir a estrada que é bem estreitinha.

 

598db51f2a1ae_IMG_6515(Copy).JPG.ba7cc2d5df899dce0a938179f6a137ae.JPG

598db51f2f76e_IMG_6520(Copy).JPG.e19de743c98999aa86fc7e6c0b7b83d5.JPG

598db51f3463b_IMG_6523(Copy).JPG.656136b9a1903927fc1f0e76c4858dbf.JPG

598db520052f3_IMG_6532(Copy).JPG.6b6c4b718b0e80b25b9a006217e6c98e.JPG

598db5200a544_IMG_6540(Copy).JPG.317dfc061341b92825fbec8991b09126.JPG

 

::otemo:: - Auckland Domain, o parque criado numa área de um vulcão extinto é bem grande e engloba os dois próximos pontos. Fui apenas no primeiro porque era gratuito.

 

598db520106e9_IMG_6546(Copy).JPG.c193a1012f64811625eee8ef52d5682f.JPG

598db5202186f_IMG_6552(Copy).JPG.44efffb5aa3b04b7c42bbeda321e4279.JPG

598db5202756e_IMG_6558(Copy).JPG.121d875116b8cd58f0efd9d77f253f48.JPG

598db5202d464_IMG_6562(Copy).JPG.dfcc54c694335fdb56f7c4b30880d736.JPG

598db5206296f_IMG_6568(Copy).JPG.8e121412113202c3107e7eb0721271e6.JPG

598db5206cfb6_IMG_6593(Copy).JPG.ffcf3f0a8b0fdf4d08390b4ece3f68c4.JPG

598db5207216b_IMG_6597(Copy).JPG.70eff67a9e5c87b6a663f8d803d5a5fe.JPG

 

::otemo:: - Winter Garden, o jardim de inverno que abriga grandes espelhos de água, lindos lírios e lótus.

 

598db52068094_IMG_6572(Copy).JPG.627db9a783588b5fa67a989638f779a7.JPG

 

::vapapu:: - Auckland War Memorial Museum - os tesouros maoris e Santuário da Primeira Guerra Mundial. (não fui)

 

598db520160a3_IMG_6547(Copy).JPG.44e6fff72cf5a250fd2a5096ac9801d1.JPG

598db5201bd61_IMG_6550(Copy).jpg.70390e711fbe30240e18e981065138c2.jpg

 

Depois de visitar esses lugares (menos o último, será que você ainda não entendeu que eu não ia pagar para ver museu em Auckland tendo apenas um dia?!!!!) Segui para fazer o check in no Hostel já depois das 2pm !!!

Na hora que eu estaciono e entro no lugar, AUTOMATICAMENTE uma ficha veio a minha mente. PUTA QUE PARIU.. E A MERDA DO PASSAPORTE ?! ::toma:: Nem me dei ao trabalho de abrir minha mochila... Ficou em Rotorua... a quase 250 km de distância...... E eu volto pro Brasil.. amanha de manhã ! DE SES PE RO !!!!!!!!!!!!!!!!

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Vou resumir bem a história.... bem mesmo.... Mas a moça (Melissa) muito bem solícita daquele Hostel que eu super recomendo (Verandahs Backpackers Lodge) tentou bolar uma solução e depois de muito desenhar, pegou o telefone e falou com o meu hostel (maaaaldito) de Rotorua e eles se prontificaram a ajudar. Falaram que iriam a rodoviária falar com 3 motoristas de ônibus... O de 15:30, o de 16 hrs e o de 16:30 para saber se algum deles toparia trazer meu documento. E adivinhe, o primeiro já topou..... As 16 hrs retomei meu belíssimo tour por Auk até chegar a hora de encontrar o motorista. 19:10... E lá estava ele chegando no terminal, PONTUALMENTE as 19:10 ! Dei um pulo nele e dei uns NZ 40 como agradecimento. Que beleza =) ::mmm:

 

Continuando o relato...

 

::otemo:: - Um dos últimos lugares que fui naquele dia... “Waitemata Harbour, o porto que tem uma das paisagens mais apreciadas de Auckland”, é realmente muito bonito e rende belas fotos. Pra variar, a torre aparece de fundo quase sempre. Ele está perto de outras atrações importantes do lugar que você pode encontrar aqui - http://www.tudoparaviajar.com/o-que-fazer-em-auckland

 

::hãã:: - Se quiser ainda dá para desfrutar a vista da cidade subindo na a “Sky Tower, a mais alta torre do hemisfério sul, com 328 metros de altura e que brinda uma vista de 80 km. Se possível fazer o passeio pelo lado de fora (SkyWalk).” Bem, não sei se confirmo essa história que se trata da torre mais alta do hemisfério sul e se dá para ver 80 km porque não subi....

Passei embaixo dela APENAS para pegar meu passaporte com aquele motorista de ônibus que é um saaaaanto !!! PALMAS PRO KIWI GUY !

 

598db52076d37_IMG_6600(Copy).JPG.3eb4ba09ed71dc3b57e2da3bbfd6e541.JPG

598db5207cec8_IMG_6602(Copy).JPG.7f3ff332a4ba59ade1c33420a861c13e.JPG

598db52083090_IMG_6609(Copy).JPG.eda650733af06ceaaa2699233d6e6f39.JPG

598db52089039_IMG_6612(Copy).JPG.b1c96c3473ebd8af62600f4f6c19d4b7.JPG

598db5208ea8a_IMG_6631(Copy).JPG.61cf4008ff5e5ce682d5d97e88316e40.JPG

598db5209440c_IMG_6647(Copy).JPG.a765a667795118d3517708e117635d64.JPG

 

A noite sai com um brasileiro que tava na cidade, mas jogo rápido. Dormi por volta de 1 da manhã para acordar antes das 5....

 

E é isso.... porque eu não aguento mais escrever e não sei se terei paciência de escrever mais relato algum ! ::love::::love::::love:: ahahahahahahaha ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

VAMOS PARA OS CAPÍTULOS FINAI$$$$... MAS só depois do TOP de 5 segundos....

(essa era a hora de entrar o caixinha pela minha paciência... mas deixa pra lá !!!!) ::tchann::

 

5

.....

 

 

 

 

 

4

....

 

 

 

 

3

...

 

 

 

2

..

 

 

1

.

 

[creditos]AGRADECIMENTOS

::love:: Paula Adriana

::love:: Eduardo Gagliardi

::love:: Guilherme Schneider

::love:: Guto Ferraz

::love:: Juan Veloz

::love:: Fellipe Trindade

::love:: Anderson Entrielli

::love:: Luigi Ferrarense

::love:: Denise Cardoso

::love:: Michael Myrth

::love:: Joel Johnson

::love:: Dayana Sakumoto

::love:: Regina Almeida

::love:: Carol Alcazar

::love:: Daniel de Souza

::love:: Camila Mascarenhas

::love:: Yan Lassance

 

::tchann::::tchann::::tchann:: (links consultados) ::tchann::::tchann::::tchann::

australia-sydney-outback-cairns-2-semanas-t83816.html

30-dias-australia-e-nova-zelandia-parte-1-australia-t58682.html

australia-e-nova-zelandia-26-dias-janeiro-12-t66615.html

relato-nz-e-australia-22-dias-t43586.html

como-passar-cinco-dias-perfeitos-em-sydney-t51098.html

http://www.tripadvisor.com.br - para ver mais detalhes de cada lugar

http://www.melhoresdestinos.com.br - para receber as ofertas promocionais de passagens, dentre outros (mas comprando sempre no site da cia aérea)[/creditos]

 

5

.....

 

 

 

 

 

4

....

 

 

 

 

3

...

 

 

 

2

..

 

 

1

.

 

[info]FINANCEIRO

Passagens Internas - USD 732 (dólar a 2,46) C/ IOF R$ 1915

Passagem Principal - R$ 3832

14 noites em albergue na Austrália - AUD 526 (*2,09) = R$ 1100 (to tirando as noites que tive lugar para ficar)

3 noites em albergue na NZ - NZ 80 (*2,0) = R$ 240

Total aproximado passagens + hospedagem = R$ 6080 (não incluso o passeio ao Outback em que dormimos 2 dias na lama)

Passeios e Carros pagos antes = R$ 2050 (a cotação de 2,46) - Outback + carro1 + carro2 + mergulho1

+

Levei em dinheiro R$ 5 mil = AUD 2394 a taxa de 2,09 (troquei com minha amiga) - TUDO na AUSTRÁLIA eu paguei em dinheiro.

Mas não gastei todo o dinheiro não. Na volta eu retroquei com ela uma parte.

 

Nova Zelândia eu paguei TUDO no cartão....

 

RESUMO:

CUSTO TOTAL APROXIMADO DA VIAGEM = R$ 12.5 MIL

(passagens internas, principal, hospedagem, comida, carro, passeios, algumas pequenas lembranças e etc etc etc)

lembrando 6 coisas:

1- eu não bebo álcool

2- não faço questão de comida chique

3- a passagem eu paguei cara. dá para conseguir (antenado) a menos de R$ 3 mil fácil !!!

4- os custos caem consideravelmente quando você aluga carro para mais que uma pessoa....

5- albergues eu tentava ficar em quartos para 4 ou 6

6- no cartão de crédito, que eu usei a partir da NZ, teoricamente elevaria o valor desse subtotal em mais uns quase 2000 reais... mas eu descontei muita coisa... tipo, a taxa que eu paguei para despachar a bagagem pela Air New Zealand, a taxa de transferência da multa que eu levei e as roupas que eu comprei na Austrália em dinheiro. Esses valores NÃO estão inclusos no Custo Total Aproximado calculado acima.

 

ps: estou anexando minha planilha de controle dos gastos principais. qualquer dúvida financeira é só consultar a planilha!!!!! ::kiss::[/info]

RESUMAO AUSNZ.xls

 

 

 

FAVOR DEIXAR SEU COMENTÁRIO, ELOGIO, DÚVIDA, RECLAMAÇÃO ::quilpish:: OU DECLARAÇÃO DE AMOR ABAIXO ::Ksimno::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O que vc gastou foi bem na linha do que eu gastei tbem, eu fiquei 3 dias a mais, fiquei mais tempo na NZ, que você acaba fazendo atividades mais caras na média e os tours são bem mais caros que na Austrália. Eu não fiz a conta exata, mas por alto gastei uns R$ 15000 na viagem. Exemplo, o tour de hobbiton de meio dia é quase o mesmo preço de um tour de 1 dia inteiro da great ocean road. Na nova zelândia cobram bem mais para entrar em atrações naturais que na Australia, cavernas e geysers vc paga bem caro. Eu já bebo bebidas alcoolicas, ainda que não muito, mas de qualquer jeito por 10 dolares a cerveja numa balada vai uma grana, mesmo que beba umas 5 latinhas. .

 

O pessoal que fez atividades radicais também comentava que na Austrália é mais barato que na Nova Zelândia. Pelo que me falaram, em cairns um skydive de 15000 pés vc acha por 250 dólares australianos. Em queenstown, o mesmo vc acha por uns 450 dólares neozelandeses. O preço varia de acordo com a empresa e eu não fiz atividades radicais.

 

Fica um alerta para o pessoal que vai fazer as contas de viagem e olha os valores dos anos anteriores, que eu vi que eles aumentam o preço das coisas de turismo todo ano. Eu fui em abril e reparei isso, pois é a época que acaba a alta temporada e eles reajustam os tours e hostels. Eu vi que eles aumentam entre 5 e 10% os preços. Eu até dei um pouco de sorte, pois reservei antes os hostels e não peguei alguns reajustes.

 

Quanto ao que vc falou de achar passagem mais barato, eu não abriria mão dessa rota pelo chile. A viagem já é cansativa demais. Só faria algo diferente se tivesse mais tempo para fazer um rolê pela ásia. Se for para ir só para oceania, acho que vale pagar mais e sofrer menos com o voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sensacional o seu relato! Vc escreve muito bem, adorei as dicas do inicio do post.. Muito uteis!

2 perguntas: qual camera usou para tirar as fotos? Elas estao sensacionais!

Meu ingles é intermediario, eu entendo bastante, vc acha q é tranquilo para me aventurar sozinha por lá?

 

Ahhhh... Quanto as fotinhas sem camisa... Tá de parabéns, viu?! ::otemo::::lol4:::wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marybh, Vc perguntou para o Zervellis, mas vou responder a minha visão pq tbem voltei agora, depois ele responde a visão dele. Eu acho austrália e nova zelandia dos países mais seguros para viajar sozinha. O índice de criminalidade é muito baixo, eu me senti muito seguro o tempo todo, muito mais que na Europa, aonde já fiz 3 viagens. Você não vê quase nada de mendigos na rua. Eu passava tranquilo a pé, por exemplo, em baixo de viadutos, coisa que teria medo de fazer em outras cidades.

 

Das cidades, acho que Sydney as pessoas são mais como as de São Paulo, mais indiferentes aos outros. Nas cidades menores em geral se vem que vc está perdido, vem te ajudar. Em auckland eu estava andando de um lado para o outro no quarteirão procurando o meu hostel e não estava achando a entrada. Eu nem pedi ajuda e veio uma moça perguntar se eu precisava de ajuda e daí ela me explicou que meu hostel ficava no quinto andar de um prédio que eu estava quase em frente.

 

Sobre o inglês, eu estive em contato com dois brasileiros que não falavam absolutamente nada de inglês e eles estavam se virando com ajuda de tradutor no celular, gestos, etc.

 

Com um inglês intermediário, vc consegue se virar sim, a minha recomendação é vc ter um smartphone com GPS, comprar chip de celular lá e usar para se localizar. O transporte público não é tranquilo de usar comparando com cidades que tem metrô para tudo quanto é canto, mas com o celular vc se vira super bem sem precisar ajuda para quase nada, é absurdamente precisa, ele te fala qual plataforma de trem vc precisa estar,enfim, muito fácil com esse recurso.

 

A maior dificuldade que vc pode ter, eu acredito que seja para fazer amizades, pois nem sempre nos hostels vão ter brasileiros. A recepção do hostel vai ter paciência para repetir as informações várias vezes até que vc entenda, mas os mochileiros de outros países não necessariamente vão ter muita paciência para tentar se comunicar com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que o PSEMPLE disse tudo. concordo em gênero numero e grau com tudo que ele falou !

deixa de ser medrosa e vai logo !!! mesmo que você não falasse NADA de inglês eu ainda recomendaria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quero ver fotos hein.. e informação vc encontra aqui. pode perturbar a gente que a gente responde !

e para de falar que a viagem é cansativa. é super tranquila

quando eu voltei do vietna para a tailandia para londres para o rio foram mais de 40 hrs e eu NÃO reclamei !

AUHAHUAHUAHUAHUAHUAHU

 

polybh (estou roxo, sério) !!!!!! muito obrigado pelo elogio ! Bem que você poderia ter deixado sua foto ai também para a galera apreciar

ahhaahhahahaha

 

Susb obrigado. mas fico triste em saber que a Austrália não está na sua listinha

quem sabe você não muda de ideia mto em breve neh ?!

 

beijos a todos e obrigado pelo carinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Agradeço muito psemple e zervelis! Depois que eu voltar do mochilão na Bolivia / Peru em agosto, vou me aventurar pela Austrália e Nova Zelândia! O meu inglês ainda não é fluente, mas viro bem.. entendo tudo, a dificuldade mesmo é na fala, tem muita coisa que a gente esquece se não pratica e praticar mesmo só em viagens.. hahahahaha

 

zervelis faltou a informação sobre a camera que você usou.. tô pensando em investir em uma. Quanto as minhas fotos, dá uma conferida no meu relato, tem um monte: desbravando-santiago-e-regiao-com-a-galera-que-conheci-aqui-no-forum-7-dias-t86479.html

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...