Ir para conteúdo

Turismo dos EUA busca enfrentar a crise com ofertas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: G1

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1128648-5602,00-TURISMO+DOS+EUA+BUSCA+ENFRENTAR+A+CRISE+COM+OFERTAS.html

 

 

 

Miami, 16 mai (EFE).- Atingida pela crise econômica e pela gripe suína, a indústria do turismo dos Estados Unidos inaugurou hoje a feira International Pow Wow, para atrair mais visitantes estrangeiros com sedutores pacotes turísticos.

 

 

 

O evento é o maior encontro internacional da indústria de viagens nos Estados Unidos e reúne, em Miami, representantes de mais de 70 países que negociarão as ofertas dos principais destinos turísticos do país até 20 de maio.

 

 

 

Entre os presentes, há representantes do Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Índia, Rússia, Reino Unido e Suíça.

 

 

 

Roger Dow, presidente e diretor-executivo da Associação de Viagens dos Estados Unidos, afirmou que nenhum evento empresarial é mais importante nas vendas de viagens para este país que a International Pow Wow.

 

 

 

Essa associação patrocinou a feira durante as últimas quatro décadas.

 

 

 

Calcula-se que o evento gerará mais de US$ 3,5 bilhões ao setor de turismo, enquanto a economia do condado de Miami-Dade se beneficiará com mais de US$ 8,5 milhões como anfitriã.

 

 

 

As viagens internacionais para os EUA diminuíram 10% nos últimos 12 meses e não há perspectivas de que o panorama melhore no restante de 2009, segundo números da associação.

 

 

 

A crise financeira internacional e o foco de gripe suína, que afetou mais de 4 mil pessoas no país e causou quatro mortes, atingiram as companhias aéreas, os hotéis, os parques temáticos, os destinos e outros setores da indústria.

 

 

 

Diante desta situação, o evento ganha mais importância e seus organizadores programaram intensas reuniões de negócios com mais de mil organizações de viagens de cada estado da nação com compradores internacionais e nacionais.

 

 

 

Os compradores podem marcar até 44 entrevistas de negócios e observar as diversas ofertas turísticas em uma exibição que acontece no Centro de Convenções de Miami Beach. EFE

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...