Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
carinasalvador

Estocolmo

Posts Recomendados

Estocolmo é uma cidade bem organizada, limpa, sóbria e diria que fica bem numa fotografia tirada ao longe. No entanto, fiquei com a impressão que quando queremos fazer um zoom ficamos meio perdidos sobre o que nos havemos de focar, nada salta especialmente à atenção.

 

Estivemos lá durante o fim-de-semana cultural, por isso haviam várias exibições nos parques, concertos e algumas demonstrações de artistas pela cidade. Decidimos ver um espectáculo de dança contemporânea num anfiteatro de um jardim. Quando chegamos já tinha começado e ao que parece não fomos as únicas a ter aquela ideia, estava cheio de gente, nem tínhamos lugar para nos sentarmos.

 

A cidade velha ou Gamla Stan é muito catita, ruas pequenas e antigas que apesar das lojas cheias de "souveniers" para os turistas, não perde o seu encanto. O centro de Gamla Stan tem uma pequena praça onde se destacam casas típicas, bonitas, bem cuidadas e coloridas. Foi o bairro holmiense que mais gostei. A beleza do palácio real não me deixou boquiaberta, mas poderei dizer que tem alguma imponência e é merecedor da realeza sueca... caso nos tivessem convidado a passar lá uns dias também não diríamos que não.

 

Estocolmo é a cidade com mais habitantes da Escandivávia, considerada a Veneza do norte. Djurdarden é uma das ilhas que tem a maior parte das atrações turisticas como o parque de diversões Gröna Lund, jardins, o museu Vasa, Skansen, o museu Nórdico e o dos ABBA e um porto para alguns barcos particulares. Diria que é um sitio agradável para passar uma tarde.

 

Fomos também à câmara da cidade, Stadshuset, que tem uns jardins com vista para o rio. Vários casais recém-casados aproveitaram para tirar umas fotos para eternizar o momento.

 

Pensei que os suecos fossem mais cordiais, organizados, educados e respeitadores que os dinamarqueses, os quais tinha ouvido dizer que seriam os foliões da Escandinávia. No entanto, fiquei com a impressão contrária. Achei os suecos mais relaxados, não vi tanta bicicleta como vi em Copenhaga e pareceu-me que os suecos vivem uma vida mais despreocupada. Contudo, isto é apenas a minha opinião e é apenas baseada em 3-4 dias que estive em ambas capitais.

 

Se quiserem ver fotos e saber um pouco mais sobre o contratempo que tive dêem uma checada aqui:

 

http://wanderlustemportugues.blogspot.pt/2014/05/estocolmo-parte-1.html

http://wanderlustemportugues.blogspot.pt/2014/05/estocolmo-parte-2-luz-ao-fundo-do-tunel.html

http://wanderlustemportugues.blogspot.pt/2014/05/estocolmo-parte-3.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×