Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
carinasalvador

Tampere - Finlandia

Posts Recomendados

Chegadas a Helsínquia fomos directas para a estação de autocarros e apanhamos um autocarro para Tampere. Sabia a pouco conhecer apenas capitais, por isso no roteiro tínhamos um dia para Poorvo e outro para Tampere. Contudo, Helsínquia estava ao rubro porque um dos dias que lá íamos estar era o dia das artes e então iríamos ter muita actividade por lá, deixando-nos menos tempo para conhecer outras zonas da cidade. Optamos por Tampere por ser mais a norte e ser rodeada de lagos. Tudo indicava ser uma cidade bonitinha.

 

Assim que lá chegamos fomos à procura de estadia, não foi preciso escolher muito porque a cidade só tem um hostel. Eles fazem-se valer por isso e cobram por noite mais de 20€/pessoa num quarto com umas 16 pessoas encaixadinhas em beliches. O lado positivo é que quem desenhou aquilo teve olho e fez um quarto labiríntico, com beliches parcialmente fechados, onde quase não nos víamos uns aos outros e ainda assim sem se tornar claustrofóbico.

 

A cidade era bem pequena, demos a volta num instante e decidimos perdermo-nos um pouco no cemitério e irmos até ao lago mais próximo.

 

Fomos também ao topo da (pseudo) montanha, para ter uma boa vista sobre Tampere e os lagos que a rodeiam. Pelo caminho encontramos grupos de idosos a fazer ginástica e mais uns quantos a fazer caminhadas.

No topo tem uma torre que podemos subir para ter uma melhor vista, sem o arvoredo a incomodar, e aí sim, a vista é lindíssima! Na entrada da torre há um cafezinho que vende uma espécie de bolas de Berlim. Há quem lá vá só para as comer... decidi provar e verificar se eram mesmo assim tão boas. Ora, eu não achei e a Jo também não! As grandes diferenças para as bolas de Berlim são não terem creme e terem na sua composição gengibre. As primeiras dentadas ainda sabe mais ou menos bem porque é um sabor diferente, mas à medida que se come mais o sabor a gengibre se torna enjoativo.

 

Se quiserem ver fotos vejam aqui: http://wanderlustemportugues.blogspot.pt/2014/05/tampere.html

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×