Ir para conteúdo

Ajuda mochilao AMERICA DO SUL !!! janeiro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera ... sou novo no mundo mochileiro ... e quero planejar um mochilao pela america do sul ... tenho as passagens de ida ou ida e volta pela mesma cidade ...e gostaria de usar para economizar ... as cidades de partida saindo de BH-mg sao : Montevidéu , Assunção ,Santiago , Buenos Aires ,Córdoba e Santa cruz de la sierra .(as quais as minhas milhas podem ser trocadas ...)

a ideia inicial seria ir em janeiro ... ou dezembro ... ainda a definir de acordo com as melhores condicoes para a viagem !!

 

ainda nao defini quanto tempo de viagem pois nao tenho ctza do roteiro e se a verba de R$3500,00 a R$4000,00 ( Por pessoa )comporta ...uns 20 a 25 dias + ou - ???Tem como ? ::sos::::sos::

 

Gostaria de visitar pelo menos uns 3 paises ... dentre eles Chile, Peru, Argentina, Uruguai e Paraguai ... SE POSSÍVEL... :?::?:

 

vou viajar com minha namorada ... e nao queremos fikar em albergues ruins .. mas tb nao vamos fikar em hotel ... intao a ideia eh axar albergues meio termo .. bons e baratos de preferencia ...

 

Gostaria de ideias de roteiros e ajuda para planejar ... cidades ,vistas e atividades imperdiveis

e se alguem mais animar ir ... bora !!

 

toda ajuda eh bem vinda ... um abraco !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai boy975,

Não realizei trips iguais a esta, mas vou fazer algumas perguntas que todos do grupo aqui lhe farão:

Vc pretende visitar todos os pontos turisticos de cada cidade? pretende viajar de avião entre as cidades/paises? aceitaria andar de onibus entre cada cidade e dormir em cidades pqnas no meio desse caminho?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo usar a viagem de aviao somente saindo do brasil e voltando ... no restante pretendo usar onibus e trem ... para economizar ao maximo ... mas se for possivel usar o aviao em algum trecho ..seria um conforto a mais ...

 

ainda n decidi quais cidades vou visitar e por isso ainda n sei os pontos turisticos .. nao qro visitar todos ... qro visitar lugares legais com paisagens bonitas .. se possivel incluir alguma aventura .. BIke bungee jump snowboard piscinas naturais ..e coisas do tipo ...

 

se for necessario dormir em cidades pequenas .. para prosseguir viagem ... nao sera um problema ... contanto q tenha uma estrutura basica ... albergue razoavel ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensei em comecar no chile ..

Santiago

Valle nevado

Valparaiso

Deserto do atacama ...

Seguir para o Peru ...onde quero conhecer

Arequipa

lima

Machu picchu

cuzco

Em seguida para a bolivia

La paz

Sucre

e por fim Paraguai

assuncao

 

e de volta para o brasil

 

O que acham ???

dicas e ajuda por favor ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi! Eu e uma amiga estamos planejando fazer Argentina/chile, saída do RJ avião, passando por hostels, seguindo de ônibus e voltando de avião.Se desejarem podemos combinar juntar nossas mochilas no trajeto.

 

Oi Elaine! Eu e uma amiga também estamos planejando fazer Argentina/Chile, saindo do RJ de avião. Vocês só vão ficar por esses países mesmo? Podíamos combinar de viajar as 4 juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Também pretendo sair do Rio de Janeiro, e fazer Argentina/Chile...estou pensando ainda entre novembro,dezembro,janeiro e ainda não tenho companhia...vamos entrar em contato meninas!!

Oi! Eu e uma amiga estamos planejando fazer Argentina/chile, saída do RJ avião, passando por hostels, seguindo de ônibus e voltando de avião.Se desejarem podemos combinar juntar nossas mochilas no trajeto.

 

Oi Elaine! Eu e uma amiga também estamos planejando fazer Argentina/Chile, saindo do RJ de avião. Vocês só vão ficar por esses países mesmo? Podíamos combinar de viajar as 4 juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também pretendo sair do Rio de Janeiro, e fazer Argentina/Chile...estou pensando ainda entre novembro,dezembro,janeiro e ainda não tenho companhia...vamos entrar em contato meninas!!
Oi! Eu e uma amiga estamos planejando fazer Argentina/chile' date=' saída do RJ avião, passando por hostels, seguindo de ônibus e voltando de avião.Se desejarem podemos combinar juntar nossas mochilas no trajeto.[/quote']

 

Oi Elaine! Eu e uma amiga também estamos planejando fazer Argentina/Chile, saindo do RJ de avião. Vocês só vão ficar por esses países mesmo? Podíamos combinar de viajar as 4 juntas.

 

E ai Marina,

Tô com um roteiro em mãos, se vc animar a gente pode conversar e irmos juntas!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pensei em comecar no chile ..

Santiago

Valle nevado

Valparaiso

Deserto do atacama ...

Seguir para o Peru ...onde quero conhecer

Arequipa

lima

Machu picchu

cuzco

Em seguida para a bolivia

La paz

Sucre

e por fim Paraguai

assuncao

 

e de volta para o brasil

 

O que acham ???

dicas e ajuda por favor ....

 

Sinceramente, acho que são muitas cidades pra poucos dias... Faz uma lista do que você quer visitar e prioriza... Até porque as distância entre as cidades não é pouca. Por exemplo, de Cusco a La paz, se tudo correr bem são umas 16 horas. E vocês vão conseguir curtir muito mais se visitarem menos lugares, porque acredite, é férias, é mochilão, é aventura, mas 20 horas dentro de um ônibus, suando, desconfortável, com um boliviano roncando no banco de trás não é fácil.

Quanto a dinheiro, acredito que R$4000,00 é o suficiente. Tendo em mente que o Chile é caro. O Atacama é abusivo. Já a Bolívia é barata demais. E Peru é um meio termo. Eu passei 4 dias entre Cusco e MP e 12 dias na Bolívia, com um montante de R$2600,00.

Chile eu não tive a oportunidade de conhecer... Em La Paz eu indicio o Hostel Pirwa, excelente acomodação, barato, atendimento nota 1000 e em Cusco indicio o Pariwana, foi o melhor hostel de toda minha viajem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi gente! Estou querendo fazer um mochilão pela America do Sul agora em Janeiro de 2015 porém não sei ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE. A única coisa que tenho em mente é passar pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru, não necessariamente nessa ordem. Não devo ter mais do que 30 dias disponíveis e como estou vendo tudo em cima da hora quero economizar o máximo possível. Estou disposta a viajar de ônibus e trem o máximo que der, dormir nas viagens ou em hostels baratos e simples. Nao procuro nada de luxo, pelo contrário, algo bem roots! hahahah Se puderem me ajudar com o roteiro, por onde começo, por onde termino, o que devo conhecer sem falta etc seria perfeito! BJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...