Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vale da morte Paranapiacaba

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala mochileiros!!

Esse é meu primeiro post aqui no mochileiros, sou leitor a muito tempo, mas é a primeira vez postando um relato.

Bom, vamos lá, resolvi postar esse relato pois frequento a área do vale da morte em paranapiacaba durante algum tempo, porém nunca tinha me arriscado fazer a descida da serra através do vale da morte. Eu junto com meu irmão sempre tivemos vontade de fazer essa travessia, porque a região do vale da morte é muito bonita, com muitas cachoeiras, um cânion bem alto, muita natureza e fica perto de onde nós moramos. Mas o principal motivo de compartilhar essa experiência com vocês é por ter sido uma das experiências mais intensas que já tive até o hoje, tivemos que abrir o mato no peito (e o mato tem muito espinho e formigas), andar em penhascos, escalar algumas pedras e um morro quase vertical com uma corda, mas essa aventura vale muito a pena, pois os lugares em que fomos passando durante a descida é de uma beleza deslumbrante.

Chegamos a ler uns 2 relatos aqui mesmo no mochileiros de pessoas já tiveram essa experiência, mas não tem como você ter uma ideia de como é complicado, um pouco perigoso e cansativo essa aventura apenas lendo esses relatos.

A descida do vale não tem como ser feito um passo a passo de como você conseguir concretizar, pois não tem trilha, o grande segredo é ir descendo as cachoeiras, quando aparecer uma cachoeira muita alta que impossibilita um avanço sobre ela, você precisa entrar no mato, subir o morro e descer, dando a volta nessa cachoeira, e vai indo assim até você atingir o ponto que fica plano o trajeto.

Fiz um vídeo com algumas imagens do vale e alguns depoimentos meu e do meu irmão sobre a descida. Para quem tiver interesse, assista em HD 1080p. Os vídeos ficaram um pouco tremido, pois não tínhamos um suporte para a camera.

Quem tiver alguma pergunta sobre a descida, fique a vontade para perguntar.

Segue o vídeo abaixo:

Abraços!

Aty

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.