Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

FERIADO DE CORPUS CHRISTI EM SANTA CRUZ CABRALIA - BA 19/06/2014 - 22/06/2014

Postado
  • Membros

A viagem já estava planejada há mais de um mês, fomos em 10 adultos e duas crianças. Todos companheiros e amigos de trabalho e da vida.

Partimos de Nova Venecia – ES dispostos a andar 500 km para saborear os encantos daquela terra baiana. Santa Cruz de Cabrália fica a 20 km de Porto Seguro, e é especial por ser cheias de belezas naturais e calma, sem a agitação de Porto Seguro.

Saímos as 7 da manhã e chegamos as 13:30 hs. Ficamos hospedados no Hotel Costa Cabrália. Já era a 2º vez que ficava hospedada ali, ótimo custo beneficio, 270,00 reais três diárias para casal , no meu caso, mais 2 crianças , uma de 4 anos e outra de 8 meses. Hotel ótimo, com um grande espaço para lazer , 3 piscinas, sauna, sala de jogos, um excelente café da manhã e fica de frente para o mar com a praia de Arakakaí bem pertinho, vale muito a pena hospedar-se lá.

IMG_0305.JPG.a535adde58dfffeb496d53cbd7529350.JPG

No 1º dia ficamos na piscina a tarde e a noite fomos passear em Arraial d´Ajuda. Assim que colocamos o pé em Arraial cai uma tempestade. Como não esperavamos isso, ficamos numa pizzaria logo perto da praça comemos. A chuva passou logo e a í fomos dar uma voltinha na cidade que é hiper charmosa e atraente.

IMG_5626.JPG.9d464273aae3874b658b49bb3a60c0fb.JPG

Fomos de carro, atravessamos de balsa que custa R$ 16,50 para o carro e R$ 3,50 por pessoa. Acho um pouco caro, pois gastamos quase 40,00 reais para 2 pessoas. No meu caso.

Em Porto Seguro os preços não são elevados, tudo bem em conta, desde a comida até as lembrancinhas e roupas. A chuva voltou logo depois, aí acabamos indo para o hotel, sempre com chuva.

CAM01153.jpg.76bae1fc48ec7b6b0a90e32828fe62e8.jpg

2º dia, estávamos decididos a ir para Santo André, e visitar Coroa Alta, mas pra variar estava chovendo. Antes de pegar a estrada resolvemos procurar uma agencia de turismo para definir um passeio. Foi aí que descobrimos Beto Jamaica, ele tinha um passeio para Coroa Alta , que é um banco de areia em alto mar, com um recife de corais ao redor, junto passaríamos em Santo André pra almoçar e depois visitaríamos a Ilha do Sol com o tradicional banho de lama, isso tudo por apenas 30 reais por pessoa. Achamos o preço bom e fechamos o passeio para o dia seguinte.

Tudo certo para sair no dia seguinte, resolvemos ir conhecer os pontos turisticos e históricos de Santa Cruz de Cabralia, fomos na igreja e no mirante depois seguimos para a praia de Coroa Vermelha, recanto os índios pataxós. Saímos na parte da manhã, Coroa Vermelha fica entre Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, e é um lugar ótimo para fazer compras. Compramos nossas lembrancinhas e almoçamos por por la mesmo.

IMG_0326.JPG.153cbd3d557aae96d498dd4ca061bbed.JPG

CAM01601.jpg.ef2df7e9b005188587abb11da3a1874a.jpg

Voltamos para o hotel e descansamos. A noite fomos para Porto Seguro, a cidade estava linda. Toda enfeitada para a festa de São João que começaria na sexta-feira e terminaria na terça-feira. Nunca tinha visto a cidade tão linda. As bandeirinhas deram um charme todo especial no lugar.

Fizemos umas comprinhas e no meu caso, fui embora cedo, afinal estava com duas crianças com pingando de sono.

CAM01207.jpg[/attachment]

Almoçamos na toca dos piratas, comida boa e música ao vivo da melhor qualidade.

Apos o almoço seguimos para a Ilha do Sol, lugar deslumbrante as margens do rio e bem dentro do manguezal, com um barzinho e vendas de doces fabricados na região. Ali presenciamos o banho de lama de quem teve coragem, eu mesmo não encarei, fiquei pensando na dificuldade em limpar toda aquela lama depois, rsrsrs.

IMG_0613.JPG.d1c3beea932b140e4ee7855713b565ab.JPG

Quero falar do Beto Jamaica, ele é um “show man” anima a galera o tempo toda, canta, dança e sapateia. Recomendo procurá-lo caso for em Cabrália, não tem como se arrepender. Nossa escuna era a mais animada , e ele é credenciado a associação dos guias do município então faz tudo dentro da legalidade

Voltamos para Cabralia as 17 hs , foi só o tempo de chegar no hotel para cair, novamente, aquele temporal. Acabamos saindo apenas pra fazer um lanche e dormir pra pegar a estrada novamente. E assim termina mais uma viagem...

IMG_5672.JPG.9d3a79aad7dea28de42b6ea359bccefa.JPG

IMG_0628.JPG.026d1a3e6d2725b474fbd0cd6a1cbcf8.JPG

CAM01612.jpg.e3c849dbfd789e27e478928a8694397f.jpg

CAM01207.jpg.548c5abb5d395b3dfe91f12213799dae.jpg

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.