Ir para conteúdo

Foz do Iguacu - Paraguai - Puerto Iguazu Junho 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera do Mochileiros!! Após várias pesquisas e com a ajuda de muitos relatos aqui dos Mochileiros embarcamos de Brasilia com destino a Foz do Iguaçu de 15/06 a 23/06 de 2014. Estava com minha filha e meu esposo. Isso mesmo, plena época de COPA e eu curtindo por ali!!

Havia feito reservas de somente 3 noites no Katharina Hostel, pois li algumas indicações e também pela proximidade deste ao Terminal Rodoviário.

Preço do Táxi do Aeroporto ao Hostel: R$ 50,00

Preço da Hospedagem do Casal por dia : R$ 110,00

Preco do quarto coletivo feminino: R$ 30,00

O dono da pousada Luis é um Chileno foi muito solicito. Contudo este Hostel não tem café da manhã e cobra R$ 10,00 por pessoa – café,pão, leite, Nescau, frutas... ao lado do Katharina hostel tem uma padaria que serve almoço também prato executivo – excelente!

Fiquei em um quarto de casal com meu marido e minha filha no coletivo feminino.

O hostel não permite uso da cozinha para preparar alimentos.

Bem, pelos 3 dias que estivemos lá minha impressão foi de um ambiente agradável.Mas se voltasse ali na região não ficaria naquele Hostel.

Disse que queríamos ir ás Cataratas e o Luis – possivelmente por ter participação com alguma empresa de turismo – me informou que eu precisaria pegar 3 onibus para chegar La e que era melhor agenciar com as empresas, ele ligaria pra uma delas e isso ficaria R$ 50,00 por pessoa.

Propôs fazermos um city tour que ficaria R$ 50,00 por pessoa.

Preferi não contratar nada e acabei conhecendo uma cearense a Leda naquele Hostel, muito gente boa e passeamos todos os dias, descobrindo tudo por conta própria. ::bruuu::

Para chegar ás cataratas tem ônibus de 20 em 20 minutos é caminho para o Aeroporto e para o parque das AVES e o DREAMLAND – Museu de cera também e tem ponto de ônibus em frente a este Hostel que fica na RUA Tarobá, passagem R$ 2,85.

Vamos aos gastos com os Pontos Turísticos:

Entrada nas cataratas R$ 29,00

Entrada no museu de Cera R$ 35,00 – estudante com carteirinha pagará meia entrada.

Na mesma rua, nos informamos sobre hospedagem e na Pousada MinhaCasa, o dono Sr.Guilherme, faria por R$ 100,00 nossa diária (todos no quarto de casal) e tem café da manha- café, leite, Nescau, frutas, bolo, apresuntado, queijo... muito bom. Optamos por ficar lá, pois no Katharina House mesmo que ficássemos todos no quarto de casal ficaria R$ 140 por dia sem café.

As Cataratas são fantásticas, maravilhosas é um deleite contemplar tanta beleza, como Deus é Majestoso em toda sua criação! Imperdível!!

Se quiser economizar leve um lanchinho, água...

Próximo a rua Tarobá onde nos hospedamos, temos :

O terminal de ônibus;

Um mini zoo;

Avenida JK, Avenida Brasil com várias lojas, drogarias, academia, lanchonetes- sobretudo de comida árabe, alguns restaurantes um shopping Center a cerca de 1km.

Após o Terminal de ônibus tem um Supermercado com Banco 24 Horas, lotérica, terminais BB e Bradesco , Itau...

Vários outros Hostels;

Confesso que se for pra ficar perto de baladas e muito mais movimentação (variedades de alimentação e tudo o mais) é melhor ficar hospedado nas proximidades da Av Schimnelpfeng onde há barznhos como Capitão Bar, Rafains, WOODS e se tiver de ônibus não precisara se deslocar tanto e é caminho para o aeroporto e as cataratas como já falei e também para a Argentina.

Museu de Cera – Recém inaugurado é o mesmo do Parque dos Dinossauros. Havia 14 cenários.Muito bacana alguns bonecos estavam bem parecidos com os originais como exemplo o Airton Senna, a Amy, a Dilma.

Templo Budista - Se for de ônibus pode pegar no terminal o 103 e a entrada é franca.

Muito bonito o lugar com todas aquelas estátuas, bem cuidado.

Senti falta de ter alguém para contar um pouco sobre o Budismo...

Para voltar, só tem ônibus de hora em hora.

Paraguai – Foi nossa primeira vez por ali e achei a Cidade Del Leste uma movimentação só, parece um formigueiro de tanta gente.

Não havia feito troca de dólar e ficamos pesquisando os preços de jaquetas de couro, perfumes, armas, tenis...Cada loja coloca o valor do câmbio que quiser, mas em média era R$2,40.

Um modelo de tênis Nike sairia por R$ 300,00. Sendo que no Brasil o mesmo fica por volta de R$ 245,00.

Então tem que pesquisar, pois tem muitas lojas e a variedade de preços é muita.Sugiro pesquisar no face no grupo Paraguai Pink- tem muitas dicas de lugares p comprar determinados itens. ::otemo::

Argentina- Pegamos um ônibus que custa R$ 4,00 e descemos na rodoviária. Achamos um cassino pela proximidade e entramos. Não ficamos muito tempo ali pois já eram 15 da tarde e so tem ônibus ate 19 da noite retornando p Foz.

Chegamos La em pleno dia de jogo da Argentina, muitas concentrações nos barzinhos e ao final a comemoração dos Argentinos KKKKKKKK eufóricos!!

Fomos ao ICEBAR – pegamos um taxi que cobraria 10 reais p nos levar ate La ou ainda 50 pesos argentinos. Eles fazem uma confusão com a mudança da moeda e com certeza querem levar vantagem em muita coisa.

A cotação que bem entenderem. No caso, a cotação deste taxista ficou em 0,50 centavos. Sendo que estava 0,30 ou 0,40 de real.

Não achei vantagem em fazer cambio de peso argentino.Ali eles aceitam real numa boa.

Icebar- Casa de Gelo é show !!a entrada fica R$ 40,00 por pessoa, aberto a partir das 14 horas e pode –se ficar lá dentro 30 minutos, ambiente todo geladinho com temperatura a -10 graus, eles fornecem um agasalho especial e luvas também.Servem uns drink em copos de gelo –delicia e friooooo ::Cold:: .

A noite uma boa é curtir na cidade o CUBA LIBRE uma casa noturna que toca ritmos variados e tem 2 ambientes.

 

Bom galera, este é meu relato, espero que ajude a quem possa querer passear por aquela região, pois sei que mesmo lendo e relendo varias dicas muitas vezes ainda cometemos alguns deslizes que só quando estamos fisicamente no lugar podemos constatar!!!

Forte abraço a todos! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...