Ir para conteúdo

Tallinn - Estonia


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei a Tallinn ao inicio do dia. A viagem de ferry foi curta e fez-se sem problemas. O porto de Tallinn é algo de muito diferente do que estou habituada, uma grande área cimentada e uma escadaria que de tão alta nos dá uma vista desafogada tanto do porto como da entrada da cidade.

Fui passear pela cidade antiga. É lindíssima. Para mim a cidade antiga mais linda dos países bálticos. Tive a sensação de ter passado por um portal que me levou até à idade média. Eles fazem tudo para que tenhamos a sensação de termos recuado no tempo. Algumas pessoas andam vestidas como na época medieval, algumas lojas parecem ainda estar naquela época assim como os produtos que vendem. Um espectáculo! Adorei!

Como o João ia chegar no dia seguinte e quereria ver certamente a cidade velha, decidi não explorar muito e ir ver os arredores. Assim que saí das muralhas deparei-me com a parte nova de Tallinn, prédios grandes envidraçados, lojas, shoppings, hotéis e tudo aquilo que existe no mundo mais moderno. Continuei pelas avenidas atravessando a parte nova e comecei a ver a parte mais pobre e podre da cidade. Casas de madeira em bairros pobres. Tudo com aspecto abandonado e mal cuidado, as casas com problemas estruturais óbvios e as ruas eram um pouco escuras e sem vida. Ainda andei por ali umas horas, mas entretanto achei melhor voltar para trás porque já bastava o que tinha visto, não ia certamente melhorar. Tirei fotos do melhor que vi.

Com fotos e mais histórias em:

http://wanderlustemportugues.blogspot.pt/2014/06/tallinn-parte-1-sozinha-na-cidade-e-o.html

http://wanderlustemportugues.blogspot.pt/2014/06/tallinn-parte-2-com-o-joao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...