Ir para conteúdo

DICA - Região dos Lagos - RJ - Arraial do Cabo/Búzios/Cabo Frio


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal. Estou qrendo ir conhecer esses paraísos. Tenho uma duvida, tem ônibus do aeroporto de cabo frio direto para búzios? Estava pesquisando ir para o rio e pegar a viação 1001, mais descobri q da minha cidade tem vôo direto para cabo frio. Mais vou ficar em uma pousada em buzios. Mais não sei como vou do aeroporto de cabo frio para lá sem gastar com taxi.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola pessoal. Estou qrendo ir conhecer esses paraísos. Tenho uma duvida, tem ônibus do aeroporto de cabo frio direto para búzios? Estava pesquisando ir para o rio e pegar a viação 1001, mais descobri q da minha cidade tem vôo direto para cabo frio. Mais vou ficar em uma pousada em buzios. Mais não sei como vou do aeroporto de cabo frio para lá sem gastar com taxi.

 

Olá!

 

Muito provavelmente sim. No máximo você precisará pegar um táxi até algum ponto de ônibus próximo de onde passa ônibus pra Búzios.

 

Dentro de Cabo Frio você pega ônibus para Búzios. Uns 45 minutos até lá.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, ótimas informações. Muito bom.

 

Estou indo para Cabo Frio pela primeira vez em Janeiro. Chego dia 07. Tô com um pouco de receio de ir nessa data por ser alta temporada e encontrar tudo lotado, espero que dê para curtir mesmo assim.

Alguém saberia me informar a maneira mais fácil de fazer Aeroporto Santos Dumont -> Cabo Frio e vice-versa? Se tem algum serviço de transfer regular e o valor, se compensa ou se é melhor pegar o ônibus comum mesmo.... Me ajudaria muito essa informação!

 

Ficarei na Pousada Monte Branco, fica a 150m da Praia do Foguete. Alguém conhece o lugar e tem algumas dicas para me passar?

 

Agradeço!

 

Abraços,

Guilherme

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, ótimas informações. Muito bom.

 

Estou indo para Cabo Frio pela primeira vez em Janeiro. Chego dia 07. Tô com um pouco de receio de ir nessa data por ser alta temporada e encontrar tudo lotado, espero que dê para curtir mesmo assim.

Alguém saberia me informar a maneira mais fácil de fazer Aeroporto Santos Dumont -> Cabo Frio e vice-versa? Se tem algum serviço de transfer regular e o valor, se compensa ou se é melhor pegar o ônibus comum mesmo.... Me ajudaria muito essa informação!

 

Ficarei na Pousada Monte Branco, fica a 150m da Praia do Foguete. Alguém conhece o lugar e tem algumas dicas para me passar?

 

Agradeço!

 

Abraços,

Guilherme

 

Olá Guilherme,

Voltei da minha viagem segunda-feira. Cabo Frio é muito bem estruturado. Passei apenas 1 dia lá, mas valeu muito à pena.

Não sei lhe informar quanto ao transporte do Santos Dumont para lá, porque eu fui de ônibus de Niterói.

Fiquei hospedada próximo à Praia do Forte (não conheci essa praia do Foguete). Em frente à Praia do Forte tem uma praça muito bonita, ao lado tem pista de skate. Os quiosques dessa praia são bem modernos.

A Praia das Conchas foi a que achei mais bonita. Dá pra fazer uma trilhazinha que lhe oferece uma vista incrível das praias das conchas e do Peró (que são uma ao lado da outra) aí vc desce nas pedras da praia das Conchas.

Conheça também a Ilha do Japonês. Tem um lago incrível de águas transparentes.

Para comer, o ideal é ir à Rua do Canal, tem bons restaurantes. A Rua dos Biquinis possui muitas lojas, mas não achei os preços muito bons.

 

Enfim, boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
To chegando em Arraial amanha a noite. Estou doido pra conhecer o local... espero pegar um clima bacana!

 

Fiquei 4 dias em Arraial. Faça o passeio de barco que sai da Praia dos Anjos e vai para a Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora, Praia da Ilha do Farol, Praia do Forno, Pedra do Gorila, Pontal do Atalaia (é lindo! Não subi a enorme escadaria para ter a vista de cima, mas deve valer muito à pena), etc. É a maneira mais prática de conhecer Arraial do Cabo em 1 dia, rs. O barco vai parando para mergulho e fica 30 minutos em cada praia. Vale à pena. São 4h de passeio, R$50 por pessoa.

 

A Prainha também é uma praia bem bonita.

 

Arraial fica bem próximo à Cabo Frio, se tiver tempo de conhecer. À noite não tem nada pra fazer em Arraial. Em Cabo Frio a Rua do Farol tem bons restaurantes e bares.

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Colaboradores
To chegando em Arraial amanha a noite. Estou doido pra conhecer o local... espero pegar um clima bacana!

 

Fiquei 4 dias em Arraial. Faça o passeio de barco que sai da Praia dos Anjos e vai para a Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora, Praia da Ilha do Farol, Praia do Forno, Pedra do Gorila, Pontal do Atalaia (é lindo! Não subi a enorme escadaria para ter a vista de cima, mas deve valer muito à pena), etc. É a maneira mais prática de conhecer Arraial do Cabo em 1 dia, rs. O barco vai parando para mergulho e fica 30 minutos em cada praia. Vale à pena. São 4h de passeio, R$50 por pessoa.

 

A Prainha também é uma praia bem bonita.

 

Arraial fica bem próximo à Cabo Frio, se tiver tempo de conhecer. À noite não tem nada pra fazer em Arraial. Em Cabo Frio a Rua do Farol tem bons restaurantes e bares.

 

Boa viagem

 

Mony os passeios de barco em Arraial só saem de manhã? Mais ou menos que horas? Tem algum que saia a tarde, tipo umas 13 h

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Acabei de fazer meu cadastro aqui no Mochileiros.com e resolvi dar uma dica pra vocês do lugar onde eu moro.

Pra quem gosta de praia e quer conhecer um lugar paradisíaco venha pra cá. A região dos lagos toda é muito bonita, mas se eu fosse eleger o melhor de todos, sem duvida nenhuma, seria Arraial do Cabo. Mas hoje eu vou falar das 3 principais, Cabo Frio, Búzios e Arraial.

 

OBS: Todas as 3 são cidades extremamente turísticas portanto muitas coisas são caras, mas se procurar sempre acha um restaurante com comida caseira barata, um hostel ou pousada em conta, ou um desconto maneiro.

OBS²:Em alta temporada os preços dobram e as praias ficam bem cheias.

OBS³: Água da praia muito gelada! hahaha

 

º EM QUE CIDADE FICAR:

Se você quer conhecer varias praias, natureza e não esta muito preocupado com a vida noturna, fique em Arraial as 8 praias belíssimas não vão deixar a desejar.

Se voce pretende conhecer as praias durante o dia e ainda quer aproveitar a noite nos barezinhos ou boates, fique em Búzios ou Cabo Frio. Se você está de carro fiquem em Búzios você vai estar perto de praias maravilhosas, com bastante vida noturna e vai poder visitar as cidades vizinhas facilmente, mas se pretende conhecer as 3 cidades e tem que se locomover de ônibus, fique em Cabo Frio pq fica no meio das 3 e tem ônibus direto pras outras duas.

 

º TRANSPORTE:

Existem duas empresas na cidade: Salineira e 1001(Macaense)

A 1001 são ônibus de viagem para quem vem de longe, portanto para chegar a algumas dessas cidades é só de 1001.

A Salineira (fica em CF) são ônibus de rua e só existe essa empresa na região, portanto só um preço. Dentro da cidade R$ 2,80. Para as cidades vizinhas (Arraial, Búzios, etc.) R$ 4,00.

CF <-> Arraial saem de 15 em 15 minutos.

Não sei os horários do CF <-> Búzios mas você tem que pegar ele no Largo Santo Antonio (de onde saem a maioria dos onibus).

 

º HOSPEDAGEM:

Não sei indicar nada porque como moro por aqui nunca me hospedei em algum lugar, mas tem hospedagens pra todos os gostos e bolsos. Hotéis de 5 estrelas na beira da praia, Pousadas mais em conta (indico se a viagem for em família) ou Hostels super aconchegantes e baratos.

As melhores localizações são:

Cabo Frio: entre o centro e a praia do Forte

Arraial: Praia grande ou Praia dos Anjos pq ficam mais no centro, mas a cidade é pequena e da pra ir andando em quase todos os lugares.

Búzios: Centro ou Geribá

 

Bom, agora vou falar um pouca de cada cidade e o que você não pode deixar de fazer em cada uma delas.

 

ºARRAIAL DO CABO:

Praia, praia, praia, praia hahahaha. Eu amo praia e amo esse lugar, a cada vez que vou lá me surpreendo com a beleza.

São 8 praias, mas podemos contar 6 porque a Praia Brava eu nem considero uma praia (kkk) e a Praia do Pontal é a mesma que As Prainhas.

 

OBS: Arraial é considerada a cidade do mergulho então em todas as praias leve sua mascara de snorkel !!

 

Chegando na cidade você ja se impressiona com uma vista maravilhosa da Prainha, o onibus segue até a Praia dos Anjos e volta por outro caminho no sentido Cabo Frio, mas passa pelo mesmo lugar que entrou (só tem uma entrada na cidade).

http://www.arraial.rj.gov.br/prefeitura/?local=nossas_praias

 

Dicas:

1- Na Prainha, pela pedra á direita tem uma trilha rapidinha que chega numa praia pequenininha chamada "Graçainha", vale a pena conferir, dá pra ir nadando também.

2- A Praia do Forno, eu indico ir nela subindo e descendo o morro pela trilha, cansa bastante mas da pra ir tranquilo, e a vista lá de cima compensa muito, mas da pra ir de barco tbm.

3- Leve lanche, sanduíche, refrigerante, agua, cerveja, ou o que tiver que levar porque lá só tem um quiosque e é muito caro (na praia do forno).

4- A praia da Ilha do Farol só da pra ir de barco (faça o passeio de barco completo) e tem sandboard. ::otemo::

 

O que voce não pode deixar de fazer:

1- Vá n'As Prainhas do Pontal, é a mais bonita de todas, voce chega nela por uma estrada de chão que passa pelo pontal, de carro é facil, mas a pé é bem longe. São 4 km. Se você estiver com disposição VÁ! com certeza vá, porque vale muito a pena. A praia é maravilhosa e no caminho tem varias vistas de toda a cidade e praias.

2- Vá na Praia do Forno.

3- Assistir ao Por do sol na Praia Grande, é maravilhoso.

4- Passeio de barco. Acho que custa entre 40 e 60 reais por pessoa e é uma ótima opção pra quem quer conhecer as melhores praias e a Gruta Azul.

 

[attachment=0]rhw.jpg[/attachment]

 

ºCABO FRIO:

Você vai querer morar em Cabo Frio, é uma cidade grande, mas nem tao grande kkk ::putz::

O tamanho é ideal e tem tudo o que precisa ::cool:::'>

 

Dicas:

1- Surf é na Praia do Foguete !! (Só serve pro surf msm)

2- A noite: Barezinhos na orla da Praia do Forte ou no canal

3- Boate: Boite Evidence.

 

O que você não pode deixar de fazer:

1- Praia do Forte: Ande de ponta a ponta! Começando pela ponta esquerda, conheça o Forte São Mateus, desfrute a praia, onde pela orla onde tem varios barezinhos e restaurantes, indo pra ponta direita tem uma praça com lago, pista de skate, quiosques, theatro municipal (Tudo recém construído e reformado), e na ponta direita fica as dunas de areia (que ja foram muito maiores, tinha também do outro lado da pista) muito lindas e ótimas pra tirar uma foto pro face. ::otemo::

2- Vá nas dunas de areia

3- Ilha do Japonês: Maravilhosa

 

ºBÚZIOS:

Armação dos Búzios, ou somente Búzios é uma cidade adorável pra passear com varias praias maravilhosas e vida noturna badalada.

 

Dicas:

1- Surfe é na praia de Tucuns!

2- Geribá: Ponta esquerda é calma com pequenas ondinhas, ponta direita é para os surfistas!

3- Vida noturna: Barezinhos na Rua das pedras ou boates.

4- Na Rua das Pedras ficam as famosas boates Pachá e Privilège.

5- Em Geribá fica a Fishbone, conhecida pelas Beach Party.

6- Andando da Praia da Ferradurinha voce chega na ponta esquerda de Geribá

7- Praia do Canto é uma praia super calma que fica QUASE deserta, uma ótima opção se estiver precisando de um pouco de paz.

 

Onde voce não pode deixar de ir:

1- Praia de Geribá, Ferradura e Ferradurinha.

2- Praia Azeda, Azedinha e João Fernandes.

3- Rua das Pedras: de noite ou de dia, é sempre uma boa opção pra passear, comer, andar.

 

 

Ufa! Terminei! hahaha ::mmm:

Se tiver oportunidade venha pra cá! Não vai se arrepender!!

 

Deu trabalho, mas espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só perguntar! ::kiss::

 

 

Bom dia brother,

 

Poxa maneiro suas dicas. Irmão sem querer abusar depois de um texto tão completo, mas veja se tu pode me ajudar.

 

Vou para cabo frio em maio de 2015 com minha esposa. Temos pouca grana e queremos conhecer arraial do cabo fazendo um passeio de barco.

 

Então velho!!! O que eu devo fazer? Vamos ficar hospedados na praia do forte. Devemos comprar aonde este passeio. Em cabo frio mesmo ou em arraial?

 

Para ir de cabo para arraial aonde eu pego o balaio? Tenho que sair cedo?

 

Aonde eu compro os passeios? Tenho que tomar cuidado com algo? Vi em outro foruns que existem atravessadores que são maior furada.

 

Esses passeios estão na faixa de quantos mais ou menos? 100 conto o casal será que rola?

 

Aproveitando em maio é uma época legal para conhecer a região? Faz muito frio ou chove demais?

 

O meu caro muito obrigado desde já, desculpe por tantas perguntas.

Jesus abençoe!!! A paz brother!!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Acabei de fazer meu cadastro aqui no Mochileiros.com e resolvi dar uma dica pra vocês do lugar onde eu moro.

Pra quem gosta de praia e quer conhecer um lugar paradisíaco venha pra cá. A região dos lagos toda é muito bonita, mas se eu fosse eleger o melhor de todos, sem duvida nenhuma, seria Arraial do Cabo. Mas hoje eu vou falar das 3 principais, Cabo Frio, Búzios e Arraial.

 

OBS: Todas as 3 são cidades extremamente turísticas portanto muitas coisas são caras, mas se procurar sempre acha um restaurante com comida caseira barata, um hostel ou pousada em conta, ou um desconto maneiro.

OBS²:Em alta temporada os preços dobram e as praias ficam bem cheias.

OBS³: Água da praia muito gelada! hahaha

 

º EM QUE CIDADE FICAR:

Se você quer conhecer varias praias, natureza e não esta muito preocupado com a vida noturna, fique em Arraial as 8 praias belíssimas não vão deixar a desejar.

Se voce pretende conhecer as praias durante o dia e ainda quer aproveitar a noite nos barezinhos ou boates, fique em Búzios ou Cabo Frio. Se você está de carro fiquem em Búzios você vai estar perto de praias maravilhosas, com bastante vida noturna e vai poder visitar as cidades vizinhas facilmente, mas se pretende conhecer as 3 cidades e tem que se locomover de ônibus, fique em Cabo Frio pq fica no meio das 3 e tem ônibus direto pras outras duas.

 

º TRANSPORTE:

Existem duas empresas na cidade: Salineira e 1001(Macaense)

A 1001 são ônibus de viagem para quem vem de longe, portanto para chegar a algumas dessas cidades é só de 1001.

A Salineira (fica em CF) são ônibus de rua e só existe essa empresa na região, portanto só um preço. Dentro da cidade R$ 2,80. Para as cidades vizinhas (Arraial, Búzios, etc.) R$ 4,00.

CF <-> Arraial saem de 15 em 15 minutos.

Não sei os horários do CF <-> Búzios mas você tem que pegar ele no Largo Santo Antonio (de onde saem a maioria dos onibus).

 

º HOSPEDAGEM:

Não sei indicar nada porque como moro por aqui nunca me hospedei em algum lugar, mas tem hospedagens pra todos os gostos e bolsos. Hotéis de 5 estrelas na beira da praia, Pousadas mais em conta (indico se a viagem for em família) ou Hostels super aconchegantes e baratos.

As melhores localizações são:

Cabo Frio: entre o centro e a praia do Forte

Arraial: Praia grande ou Praia dos Anjos pq ficam mais no centro, mas a cidade é pequena e da pra ir andando em quase todos os lugares.

Búzios: Centro ou Geribá

 

Bom, agora vou falar um pouca de cada cidade e o que você não pode deixar de fazer em cada uma delas.

 

ºARRAIAL DO CABO:

Praia, praia, praia, praia hahahaha. Eu amo praia e amo esse lugar, a cada vez que vou lá me surpreendo com a beleza.

São 8 praias, mas podemos contar 6 porque a Praia Brava eu nem considero uma praia (kkk) e a Praia do Pontal é a mesma que As Prainhas.

 

OBS: Arraial é considerada a cidade do mergulho então em todas as praias leve sua mascara de snorkel !!

 

Chegando na cidade você ja se impressiona com uma vista maravilhosa da Prainha, o onibus segue até a Praia dos Anjos e volta por outro caminho no sentido Cabo Frio, mas passa pelo mesmo lugar que entrou (só tem uma entrada na cidade).

http://www.arraial.rj.gov.br/prefeitura/?local=nossas_praias

 

Dicas:

1- Na Prainha, pela pedra á direita tem uma trilha rapidinha que chega numa praia pequenininha chamada "Graçainha", vale a pena conferir, dá pra ir nadando também.

2- A Praia do Forno, eu indico ir nela subindo e descendo o morro pela trilha, cansa bastante mas da pra ir tranquilo, e a vista lá de cima compensa muito, mas da pra ir de barco tbm.

3- Leve lanche, sanduíche, refrigerante, agua, cerveja, ou o que tiver que levar porque lá só tem um quiosque e é muito caro (na praia do forno).

4- A praia da Ilha do Farol só da pra ir de barco (faça o passeio de barco completo) e tem sandboard. ::otemo::

 

O que voce não pode deixar de fazer:

1- Vá n'As Prainhas do Pontal, é a mais bonita de todas, voce chega nela por uma estrada de chão que passa pelo pontal, de carro é facil, mas a pé é bem longe. São 4 km. Se você estiver com disposição VÁ! com certeza vá, porque vale muito a pena. A praia é maravilhosa e no caminho tem varias vistas de toda a cidade e praias.

2- Vá na Praia do Forno.

3- Assistir ao Por do sol na Praia Grande, é maravilhoso.

4- Passeio de barco. Acho que custa entre 40 e 60 reais por pessoa e é uma ótima opção pra quem quer conhecer as melhores praias e a Gruta Azul.

 

[attachment=0]rhw.jpg[/attachment]

 

ºCABO FRIO:

Você vai querer morar em Cabo Frio, é uma cidade grande, mas nem tao grande kkk ::putz::

O tamanho é ideal e tem tudo o que precisa ::cool:::'>

 

Dicas:

1- Surf é na Praia do Foguete !! (Só serve pro surf msm)

2- A noite: Barezinhos na orla da Praia do Forte ou no canal

3- Boate: Boite Evidence.

 

O que você não pode deixar de fazer:

1- Praia do Forte: Ande de ponta a ponta! Começando pela ponta esquerda, conheça o Forte São Mateus, desfrute a praia, onde pela orla onde tem varios barezinhos e restaurantes, indo pra ponta direita tem uma praça com lago, pista de skate, quiosques, theatro municipal (Tudo recém construído e reformado), e na ponta direita fica as dunas de areia (que ja foram muito maiores, tinha também do outro lado da pista) muito lindas e ótimas pra tirar uma foto pro face. ::otemo::

2- Vá nas dunas de areia

3- Ilha do Japonês: Maravilhosa

 

ºBÚZIOS:

Armação dos Búzios, ou somente Búzios é uma cidade adorável pra passear com varias praias maravilhosas e vida noturna badalada.

 

Dicas:

1- Surfe é na praia de Tucuns!

2- Geribá: Ponta esquerda é calma com pequenas ondinhas, ponta direita é para os surfistas!

3- Vida noturna: Barezinhos na Rua das pedras ou boates.

4- Na Rua das Pedras ficam as famosas boates Pachá e Privilège.

5- Em Geribá fica a Fishbone, conhecida pelas Beach Party.

6- Andando da Praia da Ferradurinha voce chega na ponta esquerda de Geribá

7- Praia do Canto é uma praia super calma que fica QUASE deserta, uma ótima opção se estiver precisando de um pouco de paz.

 

Onde voce não pode deixar de ir:

1- Praia de Geribá, Ferradura e Ferradurinha.

2- Praia Azeda, Azedinha e João Fernandes.

3- Rua das Pedras: de noite ou de dia, é sempre uma boa opção pra passear, comer, andar.

 

 

Ufa! Terminei! hahaha ::mmm:

Se tiver oportunidade venha pra cá! Não vai se arrepender!!

 

Deu trabalho, mas espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só perguntar! ::kiss::

Muito boa as dicas..era exatamente o q estava procurando.

Vou fazer RJ, Niteroi, Região dos lagos e SP em Julho. Chego no Rio dia 16/7 e retorno saindo de SP no dia 27/7. Tô pretendo pegar um vôo de Cabo Frio para Vira copos q a Azul faz, encontrei por 150,00..Acho q ta valendo a pena. Agora a dificuldade q tô tendo é encaixar esses locais todos em 11 dias. Rsrs

Tô indo sozinho, tiver mais alguém com rota parecido nas mesma data será bem vindo.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...