Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aventuras por rio, terra e ar

Postado
  • Membros

FONTE: Gazeta On Line

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/05/514813-aventuras+por+rio+terra+e+ar.html

 

Quando você ia imaginar que poderia descer pendurado numa corda curtindo o visual das Cataratas do Iguaçu? Pois saiba que você não só pode fazer isso, como também pode descer pelas fortes corredeiras do Rio Iguaçu, se quiser.

 

O Cânion Iguaçu é uma das muitas facetas de Foz do Iguaçu: reúne rapel, rafting, arvorismo, tirolesa e escalada em diferentes graus de dificuldade. Vale lembrar que é em Foz do Iguaçu que fica o maior complexo de turismo de ecoaventura da América Latina

 

 

foto: Gabriel Lordêllo

O espetáculo das águas não é a única atração do lugar. Foz tem refúgios de animais, ecoaventura e muito mais Galeria de Fotos

Se quiser fazer tudo, uma boa dica é começar pelo arvorismo. Preso por um gancho, você passa por obstáculos, que vão ficando cada vez mais difíceis. E claro, tudo por cima das árvores. Quando termina o arvorismo você pega uma tirolesa para chegar ao Muro de escalada e ao Pulo do gato.

 

Acesse também o site Viagem.AG

 

Depois disso você pode seguir para a plataforma do rapel e se preparar para uma descida emocionante de 55 metros com vista para as Cataratas. Se você for marinheiro de primeira viagem não precisa se preocupar. As instruções para a descida são simples e ensinadas na hora.

 

Descendo...

Depois de terminar o rapel você tem a opção de praticar o rafting pelas corredeiras do Rio Iguaçu. No rafting, você desce de bote em corredeiras por aproximadamente 4 km, sendo 2 km de corredeiras e 2 km de águas calmas onde é possível nadar no rio. Seu inicio é próximo às cataratas com uma vista magnífica para as quedas.

 

Não se preocupe com as corredeiras, pois são consideradas de nível médio (classe III+), e acessíveis para pessoas de todas as idades. Use roupas que possam ser molhadas. Vale colocar por baixo um traje de banho para quando chegar a hora de flutuar no rio.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.