Ir para conteúdo

Cambará do Sul - Gramado - Canela (Fotos e Gastos)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, nas minhas férias agora em Junho/Julho, resolvi conhecer um pouco mais sobre o Sul e como colhi muita informação sobre o meu roteiro aqui no fórum, resolvi também compartilhar minha viagem.

 

Bom, vamos lá.

 

Comprei minhas passagens no site do Decolar e o valor para duas pessoas, ida e volta, GRU-POA, saiu por R$648 com taxas.

 

1º Dia

 

Voo de ida

Terça-feira – 01/07/2014

Gol – G3 1850

Sai às 6h40 de GRU

Chega às 8h27 em POA

 

Chegando no Aeroporto Salgado Filho localizamos o guichê da Hertz e iniciamos o trâmite para retirar o carro, o valor que havia contratado pelo site foi de R$341,57, para um veículo Celta ou Similar com KM Ilimitada, porém como não tenho 21 anos ainda foi cobrada uma taxa para que eu pudesse ser o condutor, e adicionando o seguro o valor do aluguel foi para R$ 584 para 4 dias de locação. O veículo entregue foi um Gol G4, que devia ser devolvido com tanque cheio. E lembrando, eles passam uma valor de aprovação no cartão de crédito que no meu caso foi de R$700.

 

Aluguel de carro

Empresa HERTZ

Retirada do carro em POA às 8h30

Veículo GM Celta ou similar

KM Ilimitada

Valor total com taxa do aeroporto, R$ 584

 

Após retirar o carro, seguimos para Cambará do Sul, a estrada é muito boa e com belas paisagens, utilizamos a RS-020, com alguns pedágios ao longo do caminho, viagem de aproximadamente 2h40.

Chegando em Cambará do Sul, confesso que mesmo tendo pesquisado muito antes de ir, tive um choque, pois a cidade é muito mais simples do que eu esperava, a cidade tem apenas 4 ruas, dá para ver praticamente a cidade toda de um lugar alto. Ficamos hospedados no Hotel Vila Ecológica, que conta com 3 quartos de maneira totalmente diferente que eu já havia visto. A dona, Érika, trata super bem os hospedes, tem Wi-Fi apenas no restaurante e no quarto tinha dois aquecedores que foram muito úteis.

A minha mãe nas primeiras horas odiou o lugar e o tempo estava feio, sendo assim eu tinha feito duas reservas para ficar no Vila Ecológica, mas como não estava muito favorável, cancelei uma das reservas e adicionei um dia na minha reserva em Gramado.

 

Segue os dados do hotel:

 

Cambará do Sul

Hotel Vila Ecológica

R. Padre João Pazza, 1166 – 95480-000

Telefone: 54 3251-1351

1 diária em quarto duplo com café da manhã, R$160

 

Em Cambará, pedimos um almoço no Restaurante Regina, sem sombra de dúvidas foi a pior comida que comi na minha vida até hoje. Eles tem apenas um prato no cardápio, A La Minuta, que vem com arroz, fritas, feijão, carne, salada e ovo. Não recomendo para ninguém.

 

Como estávamos com o carro alugado e não sabíamos as condições da estrada, resolvemos fechar com um Guia para que nos levássemos até o Cânion Itambézinho, o valor para duas pessoas ficou em R$165 com a companhia Guia Aparados da Serra.

 

A noite, fui almoçar no Galpão Costaneira, restaurante com comida típica e muito boa, valor de R$ 25 reais por pessoa e serve muito bem.

 

2º Dia

 

Acordamos e tomamos café da manhã no hotel, o café conta com diversas opções, inclusive um pão de queijo feito pela própria Érika.

 

Às 8h30 o guia já estava lá para irmos para o Cânion Itambézinho, a estrada é acidentada mas certeza que conseguiria ir com o carro alugado. O ponto de acesso é feito pela rodovia RS-429, com estrada de terra e pedregosa. O valor por pessoa é de R$6,5 e o estacionamento custa R$5 para carros pequenos. A bilheteria do parque abre às 8hrs e as principais trilhas são a do Vértice e a do Cotovelo, que são feitas por cima e a trilha Rio do Boi que é feita por baixo, esta deve ser acompanhada por um guia local, esta última trilha não fizemos, até porque leva praticamente um dia inteiro e o inicio dela é feito pela cidade de Praia Grande.

 

Seguindo pelas trilhas autoguiadas iniciamos pela trilha do Cotovelo que possuí 6Km e visibilidade de 70% do cânion e depois pela trilha do Vértice que possuí 2Km e visibilidade de 30%.

 

14598195765_036b43eab0.jpg

Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr

 

14411533500_66ce1b8c4e.jpg

Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr

 

14411574239_59db9ef788.jpg

Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr

 

14596207674_052082d0cc.jpg

Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr

 

 

A ideia inicial da viagem era após fazer o Itaimbézinho ir para o Fortaleza, mas como já havia cancelado a hospedagem no hotel, resolvemos voltar, fazer as malas e partir para Canela.

 

Almoçamos no Galpão Costaneira, que no almoço é R$30 o buffet.

 

Em duas horas estávamos em Canela, fomos direto para o Parque Caracol, a entrada custa R$12 e eles aceitam cartão, depois fomos para o hotel em Gramado.

 

14443783578_6362e56574.jpg

Parque Caracol por gonzalezdsg, no Flickr

 

14627322781_b851131092.jpg

Parque Caracol por gonzalezdsg, no Flickr

 

 

 

Gramado

Hotel Pousada Querência

Av. Borges de Medeiros, 3771 – 95670-000

Telefone: 54 3286-2104

2 diárias em quarto duplo com café da manhã, R$400.

 

Fomos conhecer a Pizzaria Cara de Mau, no centro e ela é formidável, o rodízio custa R$50 por pessoa, mas pela experiência acredito que compense muito.

 

3º Dia

 

O café da manhã do hotel achei razoável, nada a destacar.

 

Passamos no Mundo a Vapor, Mundo Gelado, Castelinho, Museu de Cera, Museu dos Super Carros, Museu Harley Davidson e Museu dos Carros de Hollywood.

 

14444143847_8a7e3a69d2.jpg

Mundo Gelado por gonzalezdsg, no Flickr

 

14443785739_90a8484b34.jpg

Mundo Gelado por gonzalezdsg, no Flickr

 

14444132207_f522775447.jpg

Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr

 

14650449843_d48cce3e3b.jpg

Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr

 

14443793699_78030fcb50.jpg

Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr

 

14443863900_572ec4c275.jpg

Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr

 

14627170711_de6aca0984.jpg

Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr

 

14607515496_24e78a280f.jpg

Museu Harley Davidson por gonzalezdsg, no Flickr

 

14443888639_c1fc714708.jpg

Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr

 

14630490295_6f9c8fcc21.jpg

Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr

 

14443817468_5840fdb985.jpg

Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr

 

14630481335_47605f2c6e.jpg

Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr

 

14607471696_434db59e3e.jpg

Gramado por gonzalezdsg, no Flickr

 

14444043057_1d405e08e1.jpg

Mini Mundo por gonzalezdsg, no Flickr

 

 

 

4º Dia

 

Tomamos café da manhã e aproveitamos para passar em algumas lojas e comprar alguns presentes.

 

Almoçamos e fizemos check-out no hotel e seguimos para Porto Alegre. Tempo médio de viagem de 1h40.

 

Devolvemos o carro no Aeroporto Salgado Filho - POA

Sex, 04/07 – às 18h

 

Voo de volta

Sexta-feira – 04/07/2014

Gol – G3 1863

Saí às 18h45 de POA

Chega às 20h45 em GRU

 

Restaurantes em Cambará do Sul

 

O Casarão

Rua João Francisco Ritter, 247

Galeto na média de R$35 por pessoa com buffet free (Informações da KekaMC)

 

Cabana Café Restaurante

Panqueca na média de R$24 (Informações da KekaMC)

 

Lancheria Café e Cia

Padaria de esquina que fica na rua principal

X-Frango na média de R$8,50 (Informações da KekaMC)

 

Pizza Retrô

Opção de pizza pequena e média, possuí um suco de uva muito bom, custa em média R$8.

Gasto médio: R$50. (Informações da KekaMC)

 

Restaurante e Lancheria Regina

Localizado na Avenida Principal

Refeição A La Minuta(bife na chapa, fritas, arroz, salada e ovo) na média de R$17. (Informações da KekaMC)

 

Restaurante Galpão Costaneira

Localizado na rua de trás do Banco Banrisul.

Almoço por R$30 o buffet e o Jantar por R$25.

 

Restaurantes em Gramado

 

Pizzaria Cara de Mau

Rua Coronel João Corrêa, 432

Aberto diariamente das 18h30 às 24h

Lugar temático com mais de 100 opções de pizzas, custo de R$50 por pessoa, rodízio.

Recomendado chegar antes das 20h

 

Cantina Pastasciutta

Avenida Borges de Medeiros, 2083

Tipicamente Italiano, nada de mais.

Aberto das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h30

Serve duas pessoas ao custo de R$90

 

Segue abaixo a planilha com os valores gastos

598db80893cd9_CapturadeTela2014-07-11s19_56_18.png.e24e89393e5d1729ccb4a2d155b64ca7.png

 

 

Galera, até a próxima trip! Abs! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gonzalezdsg, tudo ótimo?

 

Me chamo Luana e meu noivo Ieferson, somos de Belo Horizonte/MG e nos casaremos em outubro. Nossa lua de mel será em Gramado e ficaremos do dia 15/10/2014 ao dia 21/10/2014 (6 diárias), desembarcando no aeroporto de Porto Alegre e alugando carro lá.

 

Se possível, gostaríamos de sua ajuda, please!

 

Roteiro:

- Nova Petropólis - 15/10 (passagem do caminho do aeroporto até Gramado, passa por lá mesmo? rs)

- Gramado - 15/10 (hospedagem - base, já reservei pelo AirBnb as 6 diárias - apartamento na rua Tristão de Oliveira)

- Carlos Barbosa e Bento Gonçalves - 16/10 (um dia - vinhedos com maria fumaça)

- Cambará do Sul - 17/10 (um dia - Cânios)

- Canela - 18/10 a 19/10 (dois dias voltando para Gramado - Cascata do Caracol e Alpen Park)

- Três Coroas - 20/10 (um dia - Templo Budista)

- Tramandaí - 21/10 (último dia - caminho de volta para Porto Alegre. Como meu noivo ama praia pensei em passarmos lá pelo menos para dar uma olhada para o mar. Inicialmente tinhamos pensando em Torres - dizem que é linda - mas parece ser bem fora do percurso, tem alguma praia mais perto e mais bonita, que dê para sair de Gramado passar por lá e ir para POA? Nosso voo é às 17:00h, então saindo do apartamento às 07:00, daria para ficar na praia mais ou menos de 09:00 às 13:30h.)

 

Então, este roteiro é para termos uma ideia do que fazer porque são muitas atrações, rsrs. Queremos apenas ter uma direção, pois como algumas distâncias são longas não sabemos se ficará viável ir e voltar para Gramado todos os dias, queremos liberdade para aproveitar os lugares.

Gostamos mais de conhecer os lugares e suas belezas naturais, do que coisas totalmente turísticas, queremos algo que nos acrescente culturalmente.

 

Quais lugares você acha que devemos manter ou retirar? O que podemos fazer para melhorar, lembrando que estaremos em Lua de Mel?

 

Aproveitando e o frio nessa época, dá pra aguentar? Aqui em BH, as temperaturas são bem mais elevadas.

 

Muito obrigada! =)

 

Abraços!

Luana e Ieferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá gonzalezdsg, tudo ótimo?

 

Me chamo Luana e meu noivo Ieferson, somos de Belo Horizonte/MG e nos casaremos em outubro. Nossa lua de mel será em Gramado e ficaremos do dia 15/10/2014 ao dia 21/10/2014 (6 diárias), desembarcando no aeroporto de Porto Alegre e alugando carro lá.

 

Se possível, gostaríamos de sua ajuda, please!

 

Roteiro:

- Nova Petropólis - 15/10 (passagem do caminho do aeroporto até Gramado, passa por lá mesmo? rs)

- Gramado - 15/10 (hospedagem - base, já reservei pelo AirBnb as 6 diárias - apartamento na rua Tristão de Oliveira)

- Carlos Barbosa e Bento Gonçalves - 16/10 (um dia - vinhedos com maria fumaça)

- Cambará do Sul - 17/10 (um dia - Cânios)

- Canela - 18/10 a 19/10 (dois dias voltando para Gramado - Cascata do Caracol e Alpen Park)

- Três Coroas - 20/10 (um dia - Templo Budista)

- Tramandaí - 21/10 (último dia - caminho de volta para Porto Alegre. Como meu noivo ama praia pensei em passarmos lá pelo menos para dar uma olhada para o mar. Inicialmente tinhamos pensando em Torres - dizem que é linda - mas parece ser bem fora do percurso, tem alguma praia mais perto e mais bonita, que dê para sair de Gramado passar por lá e ir para POA? Nosso voo é às 17:00h, então saindo do apartamento às 07:00, daria para ficar na praia mais ou menos de 09:00 às 13:30h.)

 

Então, este roteiro é para termos uma ideia do que fazer porque são muitas atrações, rsrs. Queremos apenas ter uma direção, pois como algumas distâncias são longas não sabemos se ficará viável ir e voltar para Gramado todos os dias, queremos liberdade para aproveitar os lugares.

Gostamos mais de conhecer os lugares e suas belezas naturais, do que coisas totalmente turísticas, queremos algo que nos acrescente culturalmente.

 

Quais lugares você acha que devemos manter ou retirar? O que podemos fazer para melhorar, lembrando que estaremos em Lua de Mel?

 

Aproveitando e o frio nessa época, dá pra aguentar? Aqui em BH, as temperaturas são bem mais elevadas.

 

Muito obrigada! =)

 

Abraços!

Luana e Ieferson

 

Luana e Ieferson, bom dia.

 

Sobre o roteiro que vocês montaram, eu alteraria o seguinte, retiraria a praia, devido a distância e este roteiro de vocês está bem puxado, praticamente um dia em cada lugar.

 

Em gramado aconselho no mínimo dois dias, pois se forem visitar os 4 museus, mesmo que rapidamente já vão levar mais do que 5 horas.

Cambará do sul, eu deixaria para fazer no primeiro dia ou no último, lembrando que é mais ao norte do RS, aconselho ainda reservar uma hospedagem lá, pois para visitar os dois Cânions terão que ir cedo, e caso não queriam acordar muito cedo e ir dirigindo até lá, melhor reservar uma hospedagem e aproveitar o clima simples e rústico de Cambará.

 

Canela, é bem próximo de Gramado, você troca de cidade que nem percebe, acredito que apenas 1 dias você consiga ver tudo em Canela, incluindo o Mundo Gelado, que leva no máx 30min e o Castelinho para apreciar um apfelstrudel.

 

Você irão alugar um carro, certo?

 

Boa viagem. Qualquer dúvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...