Ir para conteúdo

Operadoras oferecem pacotes terrestres para o Nepal


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: O Globo

http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/05/28/operadoras-oferecem-pacotes-terrestres-para-nepal-por-us-3-100-756073658.asp

 

RIO - Esta viagem pelas montanhas do Nepal foi algo transcendentalmente orgásmico!!!", exclama triplamente Minoru Wakabayashi na seção de depoimentos do site do guia (e médico, e alpinista, e estudioso das filosofias orientais) Manoel Morgado, que, em novembro, pela 39ª vez, levará um grupo de brasileiros até o campo base do Everest. Para alcançar os 5.600 metros de altitude, levam-se 14 dias de caminhada, para cima e avante, com cada vez menos oxigênio no sangue.

 

O programa começa com três dias de bate-perna em Katmandu. Embarca-se em seguida num voo para Lukla, um vilarejo a 2.800 metros de altitude, onde o verdadeiro bate-perna começa. Cada dia termina com a chegada a um novo vilarejo, onde os aventureiros passam a noite em lodges, até que se alcança Dimboche. A 4.100 metros de altitude, é o último ponto da cordilheira com habitação permanente. Ali toma-se a bênção de Chomulongma, a Deusa Mãe da Terra, para encarar os três dias que faltam para chegar ao campo base. Subir ao pico, só mesmo para profissionais experimentados - o próprio Morgado está se preparando para encarar o gigante pela primeira vez em 2010.

 

O roteiro está à venda em diversas operadoras, como Latitudes (www.latitudes.com.br), Ambiental (www.ambiental.tur.br) e FreeWay (www.freeway.com.br) - a lista completa está em (www.manoelmorgado.com.br). Os preços começam em US$ 3.100, para grupos de no mínimo seis pessoas, e não incluem aéreo.

 

Aventura, no entanto, não faz parte de todos os pacotes para o Nepal. A Raidho (www.raidho.com.br) é uma das operadoras que têm roteiros focados em outros aspectos do país. Um deles combina Nepal e Tibete num programa de 16 dias, cujos preços começam em US$ 6.445 (por pessoa em quarto duplo).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...