Ir para conteúdo

Quando/Como ir? Com relação a $$$


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas pessoal

 

Estou pensando em fazer um mochilão (hostels) pela Nova Zelândia de pouco mais de um mês e estou com dificuldades para simular as datas de viagem para conseguir preços mais agradáveis.

Por este motivo gostaria de perguntar algumas coisas:

 

1-Quais companhias viajam para lá? Todas as simulações me mandaram ir por santiago, é o melhor caminho?

 

2-Qual é o período mais barato para ir para lá? De preferencia não no inverno pois ja fiz duas viagens no inverno e já chega de passar frio. Para o fim deste ano as passagens já estão 7 mil reais! :o Vi algumas por 3 mil para abril/maio, o que já é mais viável para mim.

 

3-Por mais que eu tenha falado chega de frio, a ideia de ir para um continente que pouca gente foi me agrada ::mmm: . Li algo sobre visitar a antartida em um site kiwi, mas não encontrei links informando sobre. Alguém já foi

 

4-Já fez intercâmbio para estudar inglês? Quanto tempo?

 

 

Obrigado desde já galera ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1) Tem várias combinações possíveis que levam a Auckland, mas a rota mais curta é pela combinação LAN/TAM, em que total da viagem fica em a partir de umas 18 horas saindo de São Paulo. Com conexão tem várias, Emirates, South African, Etihad, entre outras.

 

2) O período mais barato é bem imprevisível. Não dá para saber de antemão. A alta temporada é normalmente mais ou menos na mesma época que no Brasil, isto é no período de férias escolares.

 

Pode ser que esperando um tempo surjam promoções, o negócio é ficar de olho. Quando eu fui em maio, eu paguei por volta de R$3000 indo por Sydney e voltando por Auckland, pela LAN/TAM/QANTAS sendo que a passagem foi comprada no site da TAM.

 

3) Visitar a Antartida é carissimo pelo que sei. Já ouvi de gente saindo de ushuaia/argentina para ir para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faz frio para os padrões brasileiros, mas nada insuportável. Eu fui em maio e não cheguei a pegar neve. O mínimo que eu peguei foi por volta de 0 graus de madrugada em queenstown e uns 3 graus durante a manhã.

 

Falam que alguns anos pode já iniciar a neve em maio, mas é variável. Em geral eu achei uma época boa de ir.

 

Nos lugares mais ao norte era bem menos frio. Em Wellington em Maio fazia de uns 8 a 14 graus.

 

Se vc for em maio e voltar em junho, em junho começa a nevar nos lugares montanhosos, especialmente na ilha sul. É quando abre a temporada de Sky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal,

 

Meu nome eh Vanessa e sou residente da NZ a 7 anos.

 

Sem duvidas no momento vindo de LAN (Aerolineas nao faz essa rota mais) do Brasil - Chile - Nova Zelandia eh a melhor opcao. Pode ser um pouco mais cara do que as demais mas a viagem eh rapida, avioes bons e a rota nao eh tao entediante quanto outras rotas que demoram umas 40+ horas para chegar ao seu destino.

 

Para escapar do frio, melhor vir entre Janeiro e Maio. Ainda sim, as cidades da Ilha Sul sal normalmente mais frias do que as da Ilha Norte devido a sua localizacao e as montanhas de neve, glaciers, etc.

 

Entre Janeiro e Fevereiro as passagens podem estar ainda mais caras do que os demais meses (sem contar datas especiais como Natal, etc).

 

Ja fiz intercambio eu mesma e tenho um montao de amigos que fazem intercambio entra ano sai ano na NZ. Alguns deles ja estudam aqui a mais de 2 anos e outros atualmente fazem faculdade.

 

Boa sorte com suas decisoes.

 

Qq coisa da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Vanessa,

 

Já defini uma data onde consigo unir alguns feriados a uns dias que terei pra tirar por conta de trabalhar nas eleições ::hãã2:: só preciso falar com meu chefe.

Pretendo ficar duas ou três semanas estudando inglês, mais para conhecer gente (até que me viro bem com meu inglês Wizard), provavelmente em Auckland, e depois viajar pelo país.

Devo ir no meio de abril do ano que vem e retornar no início de junho. Pelo jeito devo pegar um pouco de frio, mas vai ser o jeito, daí consigo ficar mais tempo e com uma passagem em torno de 3300.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vanessa, você vem frequentemente para o Brasil? Se sim, qual a antecedência que você compra as passagens?

Estou acompanhando diariamente as passagens e o valor que era 3000 reais já está pra mais de 5000!

Sei que o dólar deu uma boa subida aqui no Brasil, mas estou com medo que suba mais. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cyd, é um roteiro que não tem concorrência nenhuma, principalmente depois que a Aerolineas não voa mais para oceania. Então, o jeito é ficar de olho.

 

Esse ano eu fui e paguei uns 3000 pela LAN/QANTAS na melhor rota. Um parente meu queria ir em outubro agora e desistiu pelo preço e ele começou a ver uns 4 meses antes. Então, é questão de sorte e ficar de olho e o ideal é ter flexibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...