Ir para conteúdo

Bolivia - Peru - Novembro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Pessoal; Já acompanho os fóruns de discussão aqui do mochileiros há algum tempo e agora estou montando o meu primeiro roteiro de viagem com mochila mesmo, dessa forma recorro aos mais experientes e entusiastas desses dois países que pretendo conhecer. Os dias são meio apertados, vou ter 19 dias no total para realizar esta viagem. Estou com muitas dúvidas quanto ao itinerário. Fiz um esboço meio por cima, se alguém puder me ajudar eu fico bastante grato.

Portanto, minhas dúvidas são:

 

Santa cruz é uma cidade imperdível para esta viagem?

Compensa fazer a trilha salkantay, tendo em vista que são aproximadamente 4 dias da viagem?

O pacote de 3 dias para o salar também compensa, pois como a viagem á apertada eu pensei em ficar menos dias no salar?

 

Segue abaixo o esboço do itinerário;

 

1º dia – São Paulo – La paz (Avião)

2º dia – La paz (pacote para o chacaltaya + Valle de La luna)

3º dia – La paz – Copacabana (Bus) Lago Titicaca

4º dia – Copacabana – Isla Del sol (Norte ou sul) – esta ilha fica no lago Titicaca

5º dia – Volta para Copacabana e fechar pacote para Punos – Ilha de uros

6º dia – Copacabana – Cusco (Bus) – comprar pacote para a trilha salkantay

7º dia – Trilha Salkantay

8º dia – Trilha Salkantay

9º dia – Trilha Salkantay

10º dia – Trilha Salkantay

11º dia – Trilha Salkantay com chegada no Machu Picchu – Águas Calientes

12º dia – Cusco – La paz

13º dia – La paz – Sucre (avião)

14º dia – Sucre – Uyuni (Bus) – comprar pacote uyuni

15º dia – Salar

16º dia – Salar

17º dia – Salar

18º dia – Uyuni – Sucre - Sucre – La paz (avião)

19º dia – La paz– São Paulo

 

Por favor, peço a ajuda de quem já foi, vai, conhece, pesquisou mais que eu, enfim, a quem puder ajudar!!!

Obs: Estamos indo em dois casais e todos estão convidados para se juntar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Portanto, minhas dúvidas são:

Santa cruz é uma cidade imperdível para esta viagem?

Compensa fazer a trilha salkantay, tendo em vista que são aproximadamente 4 dias da viagem?

O pacote de 3 dias para o salar também compensa, pois como a viagem á apertada eu pensei em ficar menos dias no salar?

1 - Fiquei 2 dias em Santa Cruz pois o voo era ida e volta por lá. Não tem muita coisa, fiz um passeio nas Lomas de Arenas, com sandboard, mas nada de mais. No outro dia, fomos até Cotoca, onde há o santuário com a imagem de Sta Cruz, mas estava fechado para visitas naquele dia, não lembrei de perguntar qual o motivo, ou se tem algum dia da semana que não abre. Mas se não for a Sta Cruz, a meu ver, não estará perdendo nada de mais, como vc falou, seu tempo é pouco, então creio que vale mais gastá-lo em outros locais/passeios.

2 - Peru não fiz ainda, vou em agosto, mas não vou fazer a trilha.

3 - iz o de 3 dias, paguei Bs 820,00 mas tem pessoal conseguindo por menos, até Bs 750,00 ouvi falarem, incluindo travessia pro Atacama. O passeio de um dia, não tenho certeza, mas acho que vc vai apenas no salar, e o de 3 dias vc entra no deserto também, e em uma região de reserva, com lagunas, geiseres.. na minha opinião, compensa o de 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...