Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Nordeste em 15 dias (Ajuda)

Postado
  • Membros

Bom galera, conheci o site meio que por acaso e depois de ler bastante por 2 dias estou tentando montar um bom roteiro já que só conheço a Bahia.

Bom de começo pretendo fazer o seguinte:

Sair do RJ para Recife para conhecer Maragogi e Porto de Galinhas imaginei 4 dias

Sair de Recife para Natal e conhecer Pipa, morro do careca e Galinhos, mais 4 dias

Sair de Natal para Fortaleza, passar 2 dias em Jeri e fazer o passeio dos lagos e algum outro que me indiquem..

Voltando pra Fortaleza ficaria mais 2 dias para conhecer o Beach Park e a cidade em si.

Dariam 12 dias, eu teria como adicionar mais 3 dias, seria melhor visitar algum destino novo do roteiro ou ficar em algum dos acima dias à mais? Se sim, onde e o que fazer?

Passagem o mais barato que achei foi viajando de azul para ida (Recife) por R$300 e volta (Fortaleza) R$540. Lembrando que somos um casal por isso são 4 passagens. Caso alguém tenha dicas nesse ponto me alerte pois é sempre bom economizar...

Estadia ainda não pesquisei por isso não entrarei em valores, mas tenho outra questão, eu vou em outubro, será que vale reservar tudo antes e rezar para não ter imprevistos ou ir e fechar as estadias na hora? Pois acredito que não estaria tão cheia as cidades... Bom fico no aguardo da ajuda pois vi muita gente com boa vontade aqui no "grupo" e quando eu voltar vou relatar para assim continua a corrente de ajuda :P

Abraços,

Beto.

• Respostas 22
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi amigo. Boa noite! Concordo com o que a maioria das pessoas disse. Acho que você está querendo passar por muitos lugares e vai acabar não conhecendo nada direito. Não estou dizendo pelo lado do cansaço, mas sim pelo lado de conhecer de verdade o lugar onde você vai estar.

Em março fiz Natal, Porto de Galinhas e Maceió, passando por Pipa e Maragogi. Fiquei 15 dias viajando e me arrependi de não ter dedicado mais alguns dias ou ter escolhido apenas 2 lugares, para aproveitar.

Olha, eu dispensaria Natal desse roteiro, pra mim foi uma cidade normal, não notei nada de diferente.

O ideal é que você nunca conte os dias de deslocamento. Sempre coloque esses dias como avulso. Ou seja (se for mudar de 3 cidades, tire 3 dias pra isso).

Sua viagem será muito mais aproveitada se você pensar dessa forma.

Boa sorte e se for mesmo pra Jeri me conte o que achou, estou preparando meu próximo roteiro e queria muito conhecer Lençóis Maranhenses + Jeri

Abs e boa sorte

Estou pendendo mesmo para isso, mesmo com dor no coração pois não sei qd vou ter outra oportunidade... talvez nunca :shock:

Caso fosse retirar Natal, e se eu subisse uns 3 dias no total de dias... indo pra 18 como você indicaria um bom roteiro, seguindo sua dica de conseguir aproveitar melhor os lugares mas que sejam alguns e não somente Fortaleza que é obrigação para mim rs abraços

Postado
  • Membros

Em janeiro desse fiz um roteiro parecido com o seu, fiz Fortaleza(2) >Jericoacoara(4) >Maragogi(3) > Jõao Pessoa(3), foi muito bom, mas me arrependi de ter ficado tanto tempo em Jeri, o local é maravilhoso, mas não precisa ficar tanto tempo, acho que 2 dias é mais do que o suficiente, com relação a pipa, eu ficaria mais um dia, para curtir a noite que é muito boa e para conhecer as praias de Tibau do Sul, que são paradisíacas. Você não pediu mas ai vão algumas indicações de pousada:

Jeri: Casalice (muito bem localizada e um ótimo café da manha)

Maragogi: Shalom Beach (fica um pouco afastado do centro mas o café da manhã é muito bom e fica em frente a praia)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.