Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jfelipemorales

Ajuda para o Primeiro Roteiro de Mochilão - America do Sul

Posts Recomendados

Primeiramente me apresento como mochileiro de primeira viagem hahaha, porém muito determinado a faze-la e com um ano para planeja-la, ou seja, pretendo faze-la em Julho de 2015 com 30 dias de duração.

E apesar de achar essencial o planejamento, acho que o grande lance de uma viagem assim é deixar rolar de acordo com o que se sente em cada local visitado, então se a vibe do local estiver massa, porque não ficar mais um dia ali, né?

Inicialmente meu objetivo era fazer o Trekking da Patagônia Argentina e Chilena e depois ir pro Peru pra conhecer Lima e Cusco, porém percebi conversando com um amigo, que já mochilou pela America do Sul, que não aproveitaria cada país como deveria, portanto me fez repensar meu roteiro. Desse modo surgiu a duvida de como melhor montar esse roteiro, como marinheiro de primeira viagem acho normal isso e vejo que a comunidade dos mochileiros são muito prestativas nesse aspecto de trocar experiências e ajudar um ao outro, querendo eu um dia poder retribuir as ajudas que estou recebendo.

Por tanto, vou colocar um esboço grosseiro que fiz de uma parte do meu roteiro e gostaria de sugestões se compensa mais eu ir apenas pra Patagônia Chilena e depois aproveitar melhor o Chile, e sendo assim estou aberto a sugestões de locais a visitar, porque pelo que vejo quando pego o mapa do chile, é que a distância da Patagônia Chilena até Santiago, por exemplo, é muito grande, ficando, as vezes, meio inviável esse percurso e assim seria melhor fazer apenas a trip pela Patagônia, sendo assim, iria depois da Patagônia Chilena pra Patagônia Argentina e fazendo mais esse Trekking, que também vi que é insano de interessante.

E ainda estou aberto a sugestões do tipo: " Esquece tudo que pensou e faz assim...", kkkkkkkkk.

Aqui segue meu esboço grosseiro do que já pensei:

Dia 0

Avião Brasil para Punta Arenas (Chile)

Ônibus Punta Arenas - Puerto de Natales

Ônibus Puerto de Natales - Laguna Amarga (Horário 7:30)

Ônibus Laguna Amarga - Pudeto (Visitar Salto Grande)

Catamaram Pudeto - Pehoe (Horário 11:00)

Dia 1 - Acampamento

Trechos: Pehoe - Grey (ida-e-volta)

Total percorrido: 22Km / 7h

Pernoite: Pehoe

Dia 2 - Acampamento

Trechos: Pehoe - Italiano e Italiano - Mirador Valle del Frances (ida-e-volta)

Total percorrido: 22,6Km / 8h

Pernoite: Italiano

Dia 3

Trechos: Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres

Total percorrido: 16,5Km / 6,5h

Pernoite: Host Las Torres

Dia 4

Trechos: Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta)

Total percorrido: 19Km / 7h

Pernoite: Puerto Natales !!!

Ônibus Las Torres - Laguna Amarga

Ônibus Laguna Amarga - Puerto Natales

Ai no caso de usar esse roteiro que já fiz, seria o seguinte questionamento: Para onde ir depois da volta para Puerto Natales?

Agradeço desde já a galera que se dispor a ajudar ai uma espirito pulsante por aventura e novas experiências. Gosto de usar para descrever essa minha fase de vida, uma frase que eu mesmo escrevi em um de meus devaneios: "A busca incessante por uma situação que nunca estivemos, é o que nos impulsiona para uma nova condição de valores."

Abraço

Ps.: [email protected] - Caso queiram meu e-mail pra enviar um roteiro de vocês para usar como ideia ou qualquer coisa do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso