Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico do Papagaio em Ilha Grande/RJ 04/10/14

Postado
  • Membros

Ida na sexta, dia 03, à noite e volta no domingo, dia 05. Vou por Mangaratiba na barca das 22h, subida no sábado bem cedo, domingo pode rolar Dois Rios ou descansar em Abraão mesmo. WhatsApp 21988213413.

 

Alguém topa fazer a trilha T13 da Ilha Grande no sábado dia 6 de setembro?

 

T13

Abraão - Pico do Papagaio

 

Pico do Papagaio : com seus 982 metros de altura, subir o pico é uma caminhada recomendada para quem tem disposição e muito fôlego. Lá de cima, desfruta-se de uma das paisagens mais privilegiadas da Ilha Grande. Em dias claros é possível avistar toda a Restinga da Marambaia e, com sorte, a Pedra da Gávea no Rio.

 

Distancia: 11.400m – 18.000m (Ida e Volta)

Tempo: 6h – 7h

Nivel: Pesada

 

Pico do Papagaio Com 982 metros de altitude, é o segundo ponto mais alto da ilha. Mirante natural com visão panôramica de quase toda a Baía da Ilha Grande e de toda a Restinga da Marambaia.

 

 

 

A trilha até o Pico do Papagaio é uma das mais procuradas pelos “trekistas”, mais avançados, mas isso não quer dizer que seja pesada o suficiente para que qualquer pessoa menos iniciada no esporte possa percorrê-la.

 

O início da subida fica logo depois de algumas curvas da trilha para Dois Rios, uma placa sinaliza o caminho para pico. Deixando a estrada de Dois Rios, já é possível notar o tipo de trilha que segue até o ponto mais alto da Ilha.

Editado por Visitante

Featured Replies

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

caramba pena que sou de sp , e trabalho , então 2 dias é muito pouco . mas estive ai em ilha grande com minha noiva em março , ela não é muito afim de andar , mesmo assim , adei ate os aquedutos , fui ate o poção .mas que lugar lindo , pretendo ir ai fazer alguma trilha , mas preciso de no minimo 3 dias , ai vou entrar em contato com vce ! conheci um senhor que mora lá , ele me falou que ja deu 2 voltas na ilha , e kda volta demora 10 dias !!!!

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ae, voce por acaso foi nesse final de semana ou esta planejando para 04 de Outubro???

Se for Outubro eu to dentro.

 

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.