Estou planejando fazer um mochilão com o meu esposo em dezembro/2014, partindo de São Paulo sentido sul do Brasil e depois passar pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Meu dilema é que meu marido não anda de avião por nada desse mundo , então estou montando um roteiro todo feito de ônibus (sei que será legal, mas muito muito muito cansativo). Gostaria de saber se alguem já fez um roteiro parecido de ônibus e se tem algumas dicas para me passar. O roteiro inicial é o seguinte:
Local de saída: São Paulo/ SP
Curitiba: 3 dias
Porto Alegre: 2 dias
Gramado e Canela: 2 dias
Pelotas: 2 dias
Montevideu: 3 dias
Punta del Este: 1 dia (sei da badalação do lugar, mas a intenção é apenas conseguir visitar a casa Pueblo )
Colonia de Sacramento:1 dia
Buenos Aires: 2 dias
Mendoza: 1 dia
Santiago: 3 dias
Cuzco: 3 dias
Lima: 3 dias
Total: 26 dias, mas a ideia é pegar o ônibus em Lima para São Paulo, então teremos 4 e meio de viagem de volta...
Alguém já fez um roteiro parecido? Minha ideia é sempre que possível viajar durante a noite para economizar com hospedagem e tempo...Fiz umas pesquisas de ônibus e hostels na internet e consegui chegar a uma valor aproximado de R$8.000,00 para os dois, mas sinceramente gostaria de diminuir o valor. Caso alguém possa me indicar melhoras do roteiro, informações sobre os lugares sugeridos e valores ficarei imensamente grata!
Olá, galera!
Estou planejando fazer um mochilão com o meu esposo em dezembro/2014, partindo de São Paulo sentido sul do Brasil e depois passar pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Meu dilema é que meu marido não anda de avião por nada desse mundo
, então estou montando um roteiro todo feito de ônibus (sei que será legal, mas muito muito muito cansativo). Gostaria de saber se alguem já fez um roteiro parecido de ônibus e se tem algumas dicas para me passar. O roteiro inicial é o seguinte:
Local de saída: São Paulo/ SP
Curitiba: 3 dias
Porto Alegre: 2 dias
Gramado e Canela: 2 dias
Pelotas: 2 dias
Montevideu: 3 dias
Punta del Este: 1 dia (sei da badalação do lugar, mas a intenção é apenas conseguir visitar a casa Pueblo
)
Colonia de Sacramento:1 dia
Buenos Aires: 2 dias
Mendoza: 1 dia
Santiago: 3 dias
Cuzco: 3 dias
Lima: 3 dias
Total: 26 dias, mas a ideia é pegar o ônibus em Lima para São Paulo, então teremos 4 e meio de viagem de volta...
Alguém já fez um roteiro parecido? Minha ideia é sempre que possível viajar durante a noite para economizar com hospedagem e tempo...Fiz umas pesquisas de ônibus e hostels na internet e consegui chegar a uma valor aproximado de R$8.000,00 para os dois, mas sinceramente gostaria de diminuir o valor. Caso alguém possa me indicar melhoras do roteiro, informações sobre os lugares sugeridos e valores ficarei imensamente grata!