Ir para conteúdo

Patagônia em Novembro 2014 - Ushuaia e El Calefate - Planejamento, Dúvidas, ETC


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite amigos,

 

Estou planejando minha primeira viagem internacional com meu irmão em novembro. A ideia inicial era ir conhecer a Islândia, e por consequência a Europa, porém vai ficar para uma próxima e vou para a patagônia mesmo, passar cerca de 8 a 9 dias. Meu orçamento não é grande, e este é um dos motivos de estar fazendo tudo por conta. Outro motivo também é que odeio seguir roteiros de agências, quero ir pra onde quiser a hora que bem entender.

 

Pois bem. Consegui um ótimo preço nas passagens, aerolineas, com alguns stopovers saiu cerca de 1000 reais ida e volta.

 

 

Ideia é de 10 a 19 de novembro.

 

Dia 10/11 - Saio de POA pela manhã. Consegui colocar um Stopover em Buenos Aires, então ficarei um dia por lá.

Aqui vai minha primeira pergunta. Pelo que li, é vantagem levar dinheiro em Dólar e trocar para Pesos em Buenos Aires. Em que lugar posso trocar com segurança? Pra que não seja passado pra trás com notas falsas?

 

Dia 11 ao Dia 15 - Ushuaia. Não tenho roteiro exato do que farei nestes dias, mas sei que ficarei por lá. A ideia é visitar os parques, conforme a grana permitir. Dependendo do preço, farei também o passeio 4x4, gostaria também de esquiar, mas pelo que vi em Novembro é impossível.

 

Aqui vai a segunda pergunta: Eu sempre sonhei em visitar a Europa pra alugar um carro e sair por aí andando e aproveitando. Pelo que li aqui no Mochileiros, não vi ninguém comentar sobre isso na região da patagônia. Gostaria de saber se é viável alugar um carro e sair pelas estradas (em Ushuaia ou no meu próximo destino, El Calefate). Gosto mesmo de aproveitar as paisagens e a natureza e tirar fotos.

 

Dia 15 ao Dia 19 - El Calefate. Também ainda não decidi o que visitar. Gostaria de visitar o Torres del Paine, mas aí seria uma viagem a parte... Estou pensando até em tirar um dia de ushuaia e colocar pra cá, pra tentar visitar este parque. Estou verificando outros parques também, aceito sugestões. A ideia de alugar um carro também é válida aqui.

 

Dia 19 finalizo a viagem, voltando pra BUE e depois POA.

 

Enfim, este é o roteiro pré projetado hehe, estou lendo bastante ainda, é minha primeira viagem.. Portanto fico em duvida com relação a tudo.

 

Mais uma pergunta: Pelo que li, Argentina e Chile não precisam de carteira internacional de vacinação, então posso ir tranquilo sem a minha, ou preciso fazer a carteira? (Estou perguntando isso pois as fontes de onde achei que não é necessário são do ano passado e 2010, então gostaria de ter certeza que ainda não é necessário).

 

Enfim, aceito qualquer sugestão de alteração de roteiros pra quem já foi! Caso exista algum lugar próximo a isso que valha a pena conhecer, etc! Esta semana creio que vou fechar as passagens e a estadia. Estou locando pelo Booking.com, pegando com a opção para pagar no local. Não sei se existe forma melhor, mas sou completamente leigo no assunto... Passagens comprarei direto do site da Aerolineas...E vou fechar seguro com uma seguradora aqui da cidade... Creio que vai sair baratinho isso.

 

Vou atualizando conforme as mudanças ocorrerem! E desde já agradeço a quem ler e também a quem se propor a responder minhas duvida!

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,Doug Lucas!

Acabo de chegar de El Calafate e Ushuaia. A viagem foi sensacional!!! Principalmente pelo tanto de neve que vi e curti... Vamos ver se eu consigo te ajudar.

Estive em Buenos Aires ano passado. Troquei todo meu dinheiro na Rua Florida, câmbio paralelo que é muito vantajoso. A dica é: use um porta-dinheiro e vai trocando de 500,00 a 1.000 por vez. Leve notas de R$100,00. E dê nota por nota ao entregar o dinheiro para o cara que tiver trocando. Coloque claramente as notas no balcão, mostrando bem claro quanto vc está entregando. Para depois o cara não dizer que falta nota. Vá com seu irmão e confira nota por nota na hora, na vista do cara. Dizem que a nota falta é claramente identificada. E fica esperto como em toda cidade grande, olhando para os lados, entre numa loja depois, emfim, não tenha medo.

Em El Calafate passei 01 noite num hostel, já que meu vôo para Ushuaia foi cancelado devido à quantidade de neve que caiu no dia. Então, não voltei para o hotel que fiquei, e sim para um hostel que era mais barato. Adorei! O nome dele é "Hostal Schilling", fica muito bem localizado e tem um café da manhã satisfatório (café, leite, iogurte, suco(artificial), pão de forma, manteiga, 02 tipos de bolos e 03 tipos de geléia), ducha ótima, cama boa, e até cofre tinha. O quarto que fiquei não tinha tv, mas também em viagem assim nem faz falta. O hotel que fiquei mesmo "ACA Calafate" tinha um preço muuuito bom pela qualidade do hotel, café da manhã e localização, comparando com outros hotéis do mesmo padrão. Pague ao chegar lá, em pesos. Só tente entrar em contato com o hotel via e-mail ou skype para ver ser a reserva pelo booking está ok. Eu fiz isso. E observe se vai cobrar mais 21% lá ou se há multa por cancelamento. Consegui trocar real no câmbio paralelo só em 02 lojas grandes de lembrancinhas que ficam próximas ao Museu Evita, próximo do Cassino. Não me lembro o nome da loja. Lá o câmbio é péssimo: 3 pesos por real e 9 por dólar. Fiz o passeio ao Glaciar Perito Moreno que é deslumbrante!!! Obrigatório, ainda mais na primareva/verão. No passeio de barco até lá vc tem uma outra visão do glaciar, mas acho que vale mesmo a pena é a visão das passarelas. Tem também um que arrependi por não fazer, que é de barco, percorrendo vários lagos, e tem duração de 5 horas. Dizem que também é muito legal. A cidade é linda e aconchegante. Mas é um pouquinho cara. Tive esta impressão mesmo na baixa temporada, que é no inverno. Fui ao Glaciarium, que tem transporte incluído saindo do centro (secretaria de turismo ao lado do hotel ACA). É uma visita interessante, já o Bar de Gelo, fiz, mas não faria de novo... achei uma bobagem! Só faça se vc tiver muita curiosidade para ver um bar de gelo. No período que vc vai tem vários passeios que no inverno não tem. Então vc aproveitará mais. Mas o glaciar Perito Moreno é obrigatório.

Em Ushuaia, fiz todos os passeios através de uma agência de brasileiros que tem lá "Ushuaia Extremo". Até por que tinha muita neve na cidade, ficou nevando alguns dias então ficava mais cômodo e seguro fazer via agência. Mas os caras são bons, os passeios são o dia inteiro, sem correria.Caso vc resolva, fica na rua San Martin1306, fica quase na esquina, em frente uma casinha antiga. O passeio de barco no canal Beagle foi sensacional. Vc ainda poderá ver os pinguins que no inverno não tinha, além do parque, do trem (que uns gostam outros não. Eu gostei, é um clássico por lá) e outros passeios que oferecem neste período. No meu caso o foco era a neve. O câmbio lá estava melhor: $4,20 por cada real e $11 pesos por cada dólar. Troquei numa lojinha de bichinhos de pelúcia na rua San Martin esquina com Belgrano. Também tive a impressão da cidade ser um pouco cara, mesmo no inverno que é considerada baixa temporada.

Vc não precisa de carteira de vacinação. Só mesmo o passaporte ou a identidade em boas condições. Sobre hotel, escolha um bem central. Nas redondezas do porto, na rua San Martin ou uma quadra acima. Eu não achei muitas informações sobre El Calafate e Ushuaia aqui no mochileiros, principalmente sobre andar de carro por lá. Não é igual a Bariloche por exemplo que há muita informação e dicas. Acho que a maioria faz passeios mesmo por agências lá. Esta de brasileiros é bacana. Fiz várias atividades na neve, tirei fotos, vi paisagens incríveis... No período que vc vai talvez seja mais fácil estar de carro, porque não tem neve. A cidade tem muuuuitos morros e curvas. Tem que ficar atento. Vai pesquisando na internet, tem uma página no facebook "Brasileiros em Ushuaia", que é desta loja que te falei. Pode ajudar bastante. Mesmo o seu orçamento não sendo grande, leve sempre dinheiro a mais. Meu vôo para Ushuaia foi cancelado devido à neve, então tive gastos a mais não esperados, já que a aerolíneas não custeou nada, e também caso vc resolva mudar seus planos por lá. Espero ter ajudado. Desculpe o texto longo...rsrs. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...