Membros Beatriz Lanes Postado Julho 31, 2014 Membros Postado Julho 31, 2014 Data viagem:04 à 6 Julho de 2014 Transporte:Do aeroporto parte um ônibus executivo que roda os principais pontos da cidade, custa R$12 e tem espaço para bagagens. (http://www.aeroportoexecutivo.com.br/Itinerarios) Do aeroporto à Rodoviária tem onibus urbano de R$3. Táxi me cobrou R$70, pelo mesmo trecho que faria com onibus de R$12, No dia-a-dia usei ônibus urbano e funcionou bem.Só usei táxi no sábado a noite do bar do alemão até o shopping estação que deu uns R$10. Hotel: Roma Hostel (http://hostelroma.com.br/) Atendimento excelente, limpo e bem localizado. Dá para ir a pé até a rodoviária e a praça Tiradentes, no centro da cidade, de onde partem ônibus para todos os lugares. Fica enfrente ao Shopping Estação que tem bares e restaurantes até as 23h no fim de semana, o ônibus do city tour e o ônibus executivo do aeroporto fazem porto enfrente. Passeios pela cidade Sexta-feira: A cidade tem um city tour (http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo) que resolve a nossa vida. Ele passa por todos os pontos turísticos e parques da cidade. Custa R$30 por pessoa com direito a 4 reembarques. Os intervalos são de 30 min em 30 min. O percurso todo dura 2h e 30 min. mas, com as paradas para aproveitar os parques reserve um dia inteiro só para o city tour. Como alguns pontos são distantes um do outro, o city tour vale muito a pena, pois de transporte urbano levariam horas. Noite: bares do bairro Batel, achei muito calmo o movimento dos bares de Curitiba. Nada da azaração e da multidão de gente que temos na Lapa do RJ. Sábado: Ópera de Arame e ao Parque Tanguá, Partido da praça Tiradentes o ônibus 176. Na volta ele passa na Rua Teffé. É uma rua com várias lojas off de sapatos ( e algumas de roupas) que vale a pena conhecer. Os preços são mais baratos e as marcas conhecidas como Botero,Democratta..e talz. Apesar de ser uma rua só de loja off é tranquila e bem diferente das ruas de compras de Rio e São Paulo. Quando fui achei até que era feriado. Noite: Bar do Alemão, nada demais. Mais uma vez achei o movimento light comparando ao RJ. Mas vale fazer uma visita. Domingo: Feirinha do largo da ordem. Típica feirinha de artesanato de cidade turística com quadros, artesanatos em tecido bijuterias e pastel. Funciona a partir das 9h da manhã. Vale a pena passear por lá. Preços: achei os preços mais baratos que no Rio. Alimentação diária utilizei restaurantes a peso do centro da cidade. Divirtam-se! Citar
Membros CLC Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Eu gostava de acrescentar uma dica, incluir na visita o Museu Olho, e o jardim botânico. Obrigado Citar
Membros CLC Postado Setembro 11, 2014 Membros Postado Setembro 11, 2014 Olá Beatriz! Eu também estive em Curitiba, um pouco mais tarde que você em Abril de 2014. Nunca tinha visita o Sul do Brasil e tinha uma expectativa elevada com a cidade pois um antigo e idoso Prof. dizia-me que era a cidade com melhor ordenamento do território e organização ele conhecia. Eu cheguei de BUS, a primeira impressão começa com a travessia da periferia, que com em todas as grandes cidades brasileiras, é imensa, feia e assustadora, talvez por eu morar numa cidade pequena em Portugal e viajar quase sempre apenas na Europa, fico com essa impressão. O centro da cidade vale a visita, arrumado, com lojas, gente bonita e muito simpática, muitos jovens e percebe-se que a criatividade e inovação campeiam. Destaco a Rua XV, Pr. Osvaldo Castro, Pr. Tiradentes, Teatro Guaira, Passeio público, Museu Nieemayer. Nessa semana decorria o festival de Teatro, com muita gente nas ruas e forte programação cultural. O Grande destaque da cidade vai para os inúmeros espaços verdes que circundam a cidade, Jardins Botanico, Parque Tangua, S. Lourenço; Bosque Alemão,,,etc,,,, O sistema de transporte públicos também é muito bom. O Pro tinha razão, no entanto ele visitou Curitiba á muitos anos, hoje a cidade está sobrelotada e as infraestruras não conseguem responder a uma tão elevada pressão demográfica. Uma nota final, para alguém da Europa que pretenda morar no Brasil Curitiba é uma excelente opção, pois a organização, educação e civismo da população é elevada, assim como o clima é bom, pois o efeito da altitude do planalto propicia um clima temperado, parecido com o clima Europeu marítimo. Divirtam-se Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.