Membros toninsc Postado Agosto 6, 2014 Membros Postado Agosto 6, 2014 E ai galera tudo bem...minha primeira postagem, minha 1a viagem relativamente longa organizada por mim... deixa eu ver se vcs conseguem me ajudar, vou descrever o meu roteiro e o que quero incluir, tenho algumas dúvidas, principalmente sobre transporte... sintam-se à vontade para palpitar e dar pitacos e sugestões sobre meus passeios ok???? O que não posso alterar é machu picchu e trem que já estão comprados e pagos nos dias descritos, o resto, só reservei com um guia local, não paguei nada, mas está encaminhado... Estou saindo de Porto Alegre dia 22 de agosto chegando as 12:35 p.m. em Cusco com saída de Cusco (14:40) para Poa no dia 31 de agosto, chego em poa na madrugada do dia 01.09.14, bom, vamos ao meu roteiro... 23 de agosto - City tour - Costo - 12 dolares americanos por una persona incluye transporte i guia profesional - Hora 13.30 hasta las 18:30 (PASSEIO RESERVADO) 24 de agosto - Tipon, Pikillacta Andahuaylillas Costo - 18 dolares americanos por una persona incluye transporte i guia profesional - Hora 08;00 hasta las 14:00 aproximadamente. (PASSEIO RESERVADO) 25 de agosto - Moray, Maras, Salineras Costo - 18 dolares por una persona incluye transporte i guia profesional. - Hora desde las 08:00 hasta las 14:00 pm. aprox. (PASSEIO RESERVADO) 26 de agosto - Valle sagrado - Costo - 18 dolares con almuerzo 30 dolares - sigo de tren a Aguas calientes - Hora 08: 00 am Hasta las 16::30 pm. Terminando en Ollantaytambo para tomar el tren de las 19:00 p.m. Durmo em aguas calientes e sigo a MP dia 27 de agosto!! (PASSEIO RESERVADO - TREM IDA AGUAS CALIENTES E HOTEL COMPRADOS) 27 de agosto - TOUR COLECTIVO Machupicchu Pull normal (15 a 20 paxs) cada persona 08 dollares (MP + HUANAYPICCHU, TREM VOLTA COMPRADOS) A PARTIR DAQUI PRETENDO INCLUIR PASSEIOS E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS, visto que estarei do dia 28 até 31 de agosto (14:40 saída de cusco a poa) livre: Quero descer a Puno e ir a isla de sol!! Aqui preciso da ajuda de vcs!!!! A 1a dúvida reside na saida de Cusco-Puno, não sei se saio dia 28 pela manhã de Cusco com destino a Puno chegando lá final do dia OU se saio dia 28 à noite chegando em Puno na manhã do dia 29, o que seria melhor????? Vi que tem um tour de cusco-puno durante o dia com paradas em alguns sitios arqueológicos, procede? Facil de achar este pacote nas agencias em Cusco??? Pergunto isso pq tenho dúvidas se passo o dia 28 no ônibus durante o dia OU se passo o dia em cusco e viajo na madrugada e chego (meio cansado) em Puno pela manhã do dia 29 e me atraco nos tours... o que seria melhor??? Se eu sair de dia, durmo em Puno uma noite (28-29), se sair a noite do dia 28 de Cusco, faço os passeios de Puno logo ao chegar no dia 29 de manhã... Pretendo conhecer o Lago Titikaka e Ilhas de Uros somente, após estes paseios, não sei que horas, mas pretendo seguir a copacabana e dormir por lá, visitar a isla del sol no dia 30, retornando de copacabana-puno-cusco no dia 30 pela tarde ou ao anoitecer, mas que chegue pela manhã Cusco no dia 31 para retornar ao Brasil dia pela tarde... A partir dai, considerando que seja suficiente um dia para ter uma visita geral de Puno (dia 29), pretendo sair no final do dia Copacabana (dormir aqui) e visitar a isla de sol no outro dia, retornando a copacabana, puno e cusco... Desculpem, sei que são muitas perguntas, se alguém tiver conhecimento do que foi perguntado eu agradeço...grande abraço!!! Citar
Membros Gilmara Carvalho Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 (editado) Olá, fiquei um pouco confusa com a sua pergunta, mas vou lhe descrever como fiz! Em Copacabana, existem varias empresas que fazer o trajeto (Puno (ilha de Uruos) - Cusco). Vou te dizer como fiz: Em Copacabana não há basicamente nada, chegue pela menhã beem cedinho, já que quer conhecer as Islas compre logo sua passagem, os barcos saem as 13:30 e são mais de 2 horas de viagem ate chegar na isla (25 bls o valor do transporte de barco)! Então aproveite esse tempinho e dê uma volta por copacabana! Existem duas isla, a del norte a a del sul! Infelizmente só pude conhecer a del NORTE, mas acho que vale a pena conhecer as 2. Lá realmente é bem precário as habitações, porém se procurar bastante consegue algo "limpo" hahaha. Apesar de lá ser bem simples e tals, GOSTEI MT MT MESMO, conheci pessoas maravilhosas. Quando fui havia muitos hippies, barracas, uma vibe indescritível, se curtir essas coisas, passe uma noite lá e de manha beeem cedo faça o trajeto a pé ate a isla del Sul (max 3 horas de caminhada) (essa isla pelo que eu ouvi já é beem desenvolvida, bem diferente da do Norte) e passe uma noite lá. No dia seguinte acorde bem cedo para pegar o barco de volta para Copacabana. No meu caso, eu já havia deixado um pacote pago lá com o seguinte acordo: a maioria das pessoas vão a Puno para conhecer a ilha de Urus (sim, incrível, só acredita vendo) o bus sai as 13:30 e chega lá por volta das 16 horas onde tem guia lhe esperando e vocês conhecem a ilha, eles lhe deixam de volta a rodoviaria e as 22 horas sai um onibus para Cusco que chega lá por volta das 6 da manha! Editado Agosto 14, 2014 por Visitante Citar
Membros Gilmara Carvalho Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Olá, fiquei um pouco confusa com a sua pergunta, mas vou lhe descrever como fiz! Em Copacabana, existem varias empresas que fazer o trajeto (Puno (ilha de Uruos) - Cusco). Vou te dizer como fiz: Em Copacabana não há basicamente nada, chegue pela menhã beem cedinho, já que quer conhecer as Islas compre logo sua passagem, os barcos saem as 13:30! Então aproveite esse tempinho e dê uma volta por copacabana! Existem duas isla, a del norte a a del sul! Infelizmente só pude conhecer a del norte. Lá realmente é bem precário as habitações, porém se procurar bastante consegue algo "limpo" hahaha. Apesar de lá ser bem simples e tals, GOSTEI MT MT MESMO. Quando fui havia muitos hippies, barracas, uma vibe indescritível, se curtir essas coisas, passe uma noite lá e de manha beeem cedo faça o trajeto a pé ate a isla del Sul (max 3 horas de caminhada) e passe uma noite lá. No dia seguinte acorde bem cedo para pegar o barco de volta para Copacabana. No meu caso, eu já havia deixado um pacote pago lá com o seguinte acordo: a maioria das pessoas vão a Puno para conhecer a ilha de Urus (sim, incrível, só acredita vendo) o bus sai as 13:30 e chega lá por volta das 16 horas onde tem guia lhe esperando e vocês conhecem a ilha, eles lhe deixam de volta a rodoviaria e as 22 horas sai um onibus para Cusco que chega lá por volta das 6 da manha! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.