Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasil e Venezuela discutem parceria para atrair turistas

Postado
  • Membros

Brasil e Venezuela discutem parceria para atrair mais turistas aos dois países

 

FONTE: O Pantaneiro

http://www.opantaneiro.com.br/noticias/online.asp?id=84702

 

 

Caracas (04/06) - Brasil e Venezuela vão trabalhar conjuntamente para aumentar o fluxo entre os dois países e divulgar seus destinos na Ásia e no Oriente Médio. O acordo foi pactuado entre os ministros do Turismo dos dois países, Luiz Barretto e Pedro Morejón, reunidos na manhã desta quinta-feira (04/06) na sede do Ministério do Turismo da Venezuela, em Caracas. A exemplo do trabalho que já realiza com Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, no Japão, o ministro brasileiro propôs uma ação conjunta com a Venezuela para vender a Amazônia brasileira e venezuelana para os turistas chineses, japoneses e dos Emirados Árabes. "Vamos promover atrativos complementares de cada lado da fronteira para atrair esse turista de longa distância", disse Barretto. Viagens a Manaus, por exemplo, poderiam incluir uma visita a Salto Angel, a maior cachoeira do mundo, com quase mil metros de altura, na Venezuela. "Temos de tratar a Amazônia como um patrimônio que nos une e não nos afasta", disse Morejón.

 

A visita do ministro Luiz Barretto a Venezuela é a última de uma série de viagens recentes a países sul-americanos, com o objetivo de incrementar a atração de turistas dos países vizinhos. Viagens mais curtas e, portanto, mais baratas, ganham a preferência do consumidor em momentos de crise econômico-financeira, como o atual. O mercado potencial da Venezuela é grande. Do 1,7 milhão de venezuelanos que viajam ao exterior a cada ano, 50 mil vem ao Brasil, enquanto 600 mil vão aos Estados Unidos. Esse número pode crescer caso o governo da Venezuela conceda benefícios para os turistas que viajaram aos países da América do Sul. Hoje, os venezuelanos têm direito a comprar US$ 2,5 mil pelo câmbio oficial para viajar ao exterior. A idéia é que esse limite seja maior quando o destino da viagem for um país da América do Sul, o que pode influenciar na escolha por Brasil, Chile, Argentina ou outro vizinho.

 

O Brasil pode contribuir com a qualificação dos profissionais de turismo venezuelanos. O ministro Pedro Morejón pediu à presidente da Embratur, Jeanine Pires, que estabeleça um intercambio com a empresa de promoção de turismo venezuelana para permitir as parcerias entre os dois países. Além do ministro Barretto e da presidente da Embratur, participaram da audiência o embaixador do Brasil na Venezuela, Antônio Sims, e o diretor geral de Cooperação Nacional e Internacional do Ministério do Turismo da Venezuela,Gerard González.

 

Comitê Descubra Brasil

 

Ainda em Caracas, o ministro Luiz Barretto comandou a reunião de instalação do comitê Descubra Brasil na Venezuela. "É preciso fortalecer a relação entre os países sul-americanos para que todos possamos nos beneficiar da Copa de 2014, que não será apenas do Brasil, mas de todo o continente", disse o ministro. Estruturado nos mesmos moldes dos grupos que estão em funcionamento na Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Equador e Espanha, o comitê reúne operadoras e agentes de turismo e companhias aéreas que vendem os destinos turísticos brasileiros. O comitê venezuelano é formado por cinco operadoras locais e pela TAM e Gol-Varig.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.