Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
gcsoneghet

Mochilão pelo nordeste de carro. AJUDEM!

Posts Recomendados

gcsoneghet    0

Fala galera, estou organizando um mochilão pelo nordeste de carro com mais 2-3 amigos. O trajeto é: sair de Vitória-ES e ir até o Rio Grande do Norte. Data: mês de janeiro.

Será nossa primeira viagem grande de carro e nossa primeira grande viagem ao nordeste. Gostaria de saber bons lugares para visitar, dormir, comer, etc. E quanto vocês acham que eu gastaria nessa viagem. Tenho aproximadamente uns 25 dias livres para viajar, lembrando que existe ida e volta, o que já gasta alguns dias.

ps: vou ter +/- uns 2.500 reais para fazer a viagem.

Obrigado!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ihelena    0

Pessoal! Vou fazer esse roteiro em dezembro! Quando eu voltar deixo as dicas com vcs!

Ano retrasado fiz até Ilhéus/BA!Show de bola!!

Esse ano, vamos rasgar o nordeste!!!!

:):):wink::wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Eu e meu marido já passamos 5 dias e na Natal em 2012 e vamos agora em novembro/14 passar mais 7 dias de novo sendo que vamos de avião do RJ PARA NATAL e alugamos um carro para o período de nossa estadia.

Se vcs optarem ficar em Natal que seja no bairro de ponta negra por ter comércio, shopping, restaurantes, barzinhos, lojas de artesanato, muitos hotéis e praia por perto.

O valor que vc vai gastar dependerá do que vc quer fazer por lá

As hospedagens em hotéis e pousadas mais em conta e confortantes estão na faixa dos 140,00 a 190,00 tem uma ou outra mais baratinha no nosso caso vamos ficar no Praia Azul Mar Hotel numa promoção de pague 6 leve 7 por R$ 1.080,00 e o quarto acomoda até 4 pessoas.

Caso vc queira fazer passeios sem ser com seu carro peça orçamento para a equipe MARAZUL, Lizandrotur ou 24horas turismo para ter noção dos preços a maioria dos passeios levam de 7 a 12 horas e custam entre R$ 75,00 a R$ 110,00 pagando a vista geralmente tem desconto o passeio mais caro é para PEROBAS+PUNAÚ que custa de 120,00 a 150,00. Mas tem lugares que você pode ir de carro como Pipa, Tibau do sul, João Pessoa, Pirangi, Búzios, Cotovelo, Praia dos artistas entre outros. Nós vamos de carro a esses lugares este ano e vamos pagar somente os passeios de buggy litoral norte e sul saindo cada um a 90,00 por pessoa, Galinhos 75,00/pessoa e o de mergulho em MARACAJAÚ. Os eskibundas, aerobundas e kamikaze são cobrados a parte se tiver alguma travessia de balsa também é cobrado a parte.

Restaurantes lá tem opção para todos os gostos e bolsos desde self service baratos a restaurantes maravilhosos. Tem lugares que com R$100,00 consegue comer 3 pessoas já incluindo bebida.

Nosso gasto está saindo parcialmente assim para 8 dias e 7 noites:

hospedagem R$ 1.080,00

aluguel de carro R$ 480,00

combustivel R$ 200,00

4 passeios para 2 R$ 700,00 fora os eskibundas, aerobundas e kamikaze que geralmente são de 8,00 a 12,00

alimentação estamos calculando 1.500,00 uns 215,00 por dia para almoço, lanche e janta e besteiras que sempre acabamos comendo na praia.

Espero ter dado uma ajuda ou pelo menos uma noção.

Bom passeio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Perguntas e Respostas

• Valeu Otávio, Obrigado! A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né?  http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040  
    • FabioSousa, Sobre o número de cidades visitadas por dia, o pessoal já falou. Também acho apertado. Mas sei que muitas vezes a empresa não deixa tirar todo o período de férias de uma vez, atravessar o oceano sai caro e queremos ver o máximo de coisas possível, enfim. Sem falar que você vai com a esposa. Talvez você tenha mais interesse em uma cidade e ela, em outra. Duas cidades já é um plano mais realista que visitar as três. Ainda assim, com as restrições colocadas acima. Dicas: - procure ingressar na Europa por uma das cidades que você quer visitar, ou visite a cidade por onde entrar. Se vocês decidirem visitar Lisboa e Madri, por exemplo, e desembarcarem na Europa por Amsterdam, já é um tempinho de passeio que vocês perdem (comparado a quem entra na Europa por Lisboa ou Madri). Se as passagens por Amsterdam estiverem muuuuito mais baratas e compensar viajar por lá, aproveitem para visitar a cidade. Resumindo: façam o plano de visitas coerente com o plano de voos, para não voar trechos desnecessários. - A maioria do pessoal que posta esse tipo de dúvida aqui tem muito foco nas capitais dos países e nem sempre observa que as cidades do interior têm muito a oferecer. Se vocês optarem por visitar um só país e acharem que 8-10 dias só em Lisboa (ou Madri, ou Paris) é tempo demais, visitem outra cidade no mesmo país! Que tal os campos de lavanda do sul da França, ou as cidadezinhas históricas de Portugal... se quiser ouvir um idioma diferente, experimentem a Galícia ou o País Basco, por exemplo. Boa viagem!
    • Pessoal...eu criei o tópico e até hoje não estou em nenhum grupo...kkkk   Poderiam me add? 22-988124990   Obrigada! Abraços!
    • Infelizmente não poderei acompanhar esse roteiro, mas percebi q vc colocou Varsóvia e não Cracóvia na Polônia... Não sei quais são seus interesses lá, se tem algo específico (visitar alguém) ou apenas turismo e se é a primeira vez q vai pra lá ou não, mas eu acho Cracóvia muito mais interessante do que Varsóvia, e ao invés de ficar dois dias em Varsóvia eu recomendo pelo menos um dia em cada (se o roteiro fosse meu, teria apenas 2 dias em Cracóvia, sem Varsóvia rsrs) Boa viagem!