Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
SyDagmar

Sul do Brasil de Carro - Ajuda no Roteiro

Posts Recomendados

SyDagmar    0

Gente estou querendo fazer um mochilão no Sul de carro,em setembro, mas não tenho noção nenhuma de roteiros e em quantos dias em cada cidade. Estava querendo passar por : Curitiba , Balneário Camboriú, Floripa , Guarda do Embaú, Garopada (praia do rosa), Ilha do mel, e se desse tempo foz do iguaçu.Tenho um mês e alguns dias pra fazer esse roteiro, e queria passar 7 dias na Ilha do Mel. Minhas dúvidas são:

- Qual melhor ordem de cidades pra passar? (Estou saindo de São Paulo)

- Quantos dias em casa cidade?

- Qual o clima nessa região em setembro?

- Qual a melhor cidade para embarcar para ilha do mel?

E se tiverem dicas de campings, hostels e albergues em conta, eu tô aceitando!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilha do Mel é linda!!

Para ir a Ilha do Mel vc precisa ir pra Pontal do Paraná, la consta uma barca que o leva até ilha do mel, no entanto, não é permitido circulação de carro pela ilha, pode deixar seu veiculo estacionado num local próprio.

A ilha é composta por dois lados, Brasilia e Encantadas, cada qual com suas belezas.

Como vc está com tempo disponível, compensa conhecer as duas, ainda assim acredito que 7 dias seja muito.

OBS:Vale ressaltar que dia 8de setembro (segunda) é feriado em Curitiba, o que pode fazer ter um fluxo grande de pessoas nesta epoca e saiba que ela tem um limite de visitantes por dia.

Bem...Sc sem sombra de duvidas é sua melhor escolha, conheço relativamente bem a região...

Inclusive neste final de semana (9,10 Agosto) estive em Balneario Camboriu e no próximo (15,16,17 Agosto) vou a Floripa.

Posso lhe trazer mais dicas na sequencia.

Sugiro a leitura do meu relato sobre algumas praias de SC

fds-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html

Tambem pertinente dar uma esticadinha de leve em Blumenau, uma cidade bem fofa que fica a poucos km do litoral

blumenau-sc-nao-e-somente-oktoberfest-t96002.html#p956112

Ja pensou em dar uma esticadinha no Beto Carreiro? Fica em Penha... pode ficar um dia la, e como tens tempo livre, vá dia de semana pra evitar fila.

Sobre o clima: Setembro é uma epoca misteriosa, pode fazer frio ou calor, mas nada desesperador para um paulista, eu diria que é possível pegar um clima "agradavel".

Mas o que posso te adiantar que é uma boa época, pois não há muita movimentação de turistas, em certos lugares a praia é praticamente é sua!

Sobre Curitiba, sou suspeita pois moro na cidade, mas lhe oferto diversas dicas no relato abaixo, onde recebi um amigo no final de semana e levei ele nos principais pontos da cidade. dependendo do dia, posso ser sua anfitriã e dar uma volta contigo.

role-em-curitiba-t94080.html

Fica difícil lhe sugerir lugares e qtde de dias, pois não sei qual seu estilo de viajante, mas com base nos meus conhecimentos eu dividiria da seguinte forma e na seguinte ordem:

- 2/3 dias em Curitiba (diversos parques e pode ate mesmo fazer o passeio de trem caso lhe interessa)

- 5 dias em Ilha do Mel (Encantadas e Brasilia)

- 1 dia em Beto Carreiro/Penha (pode ir de manha e ir embora a noite)

- 1 dia em Blumenau e Joinville (bate e volta mesmo, pois é caminho para as praias)

- 2 dias em Balneario Camboriu (vá na Unipraias e Morro do Careca)

- 3 dias em Bombinhas (pode fazer Mergulho em Ilha do Arvoredo, visite Praia da Tainha)

- 5 dias em Florianopolis (faça passeio de barco pela região, conheça o centrinho, Joaquina, Projeto tamar...)

- 2/3 dias em Guarda do Embau, Ferrugem, Garopaba (conheça o outlet da Mormaii)

** o restante pode esticar até Foz (que é mais distante)

Bem...é um roteiro simples de fazer a estrada é muito boa, faça pesquisas sobre as dicas que lhe dei acima, há diversos relatos aqui no Mochileiros.com e no Google da vida.

Conta comigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso