Ir para conteúdo
alinesilva_rj

Trem: Cusco-Águas Calientes

Posts Recomendados

Olá... eu e meu marido iremos chegar a Cusco por volta do dia 22/10 e ficaremos até o dia 28/10/14. É arriscado não comprarmos com antecedência a passagem de trem vai de Ollantaytambo a Águas Calientes? Li que comprando no Brasil pela internet o preço é bem mais caro. Alguém poderia me ajudar? Obrigada, Aline ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe trem para Machu Picchu...

Se você tiver se referindo do trem para Águas Calientes, não, não é arriscado comprar com antecedência.

 

De Cusco, as únicas opções de se chegar a Machu Picchu são: pegar um ônibus até Ollantaytambo (96km), ou um trem até Águas Calientes.

Você pode pegar o trem (PeruRail) em Cusco. Como as companhias aéreas e as de ônibus, o trem tem vários níveis de conforto e valores. Por US$ 142 você faz a viagem de ida e volta num vagão confortável, com direito a várias janelas para observar a vista! Esse trecho dura entre três e quatro horas.

 

Se quiser passar pelo vilarejo de Ollantaytambo e conhecer a cultura local, e depois seguir viagem, a boa ideia é pegar um trem da IncaRail. De Ollantaytambo a Águas Calientes leva-se pouco menos de duas horas e o serviço personalizado é um charme. Ida e volta custam US$ 100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela atenção!Vc tem razão, equivoquei-me ao redigir. A pergunta correta é: É arriscado não comprarmos com antecedência a passagem de trem que vai de Ollantaytambo a Aguas Calientes?

Fico receosa de não conseguirmos fazer este passeio de trem deixando pra comprar lá. Pretendo conciliar o passeio do circuito que termina em Ollantaytambo e de lá pegar o trem para Aguas Calientes. Dormir lá e cedo pegar ônibus para MachuPicchu.

Então podemos ficar tranquilos e deixar pra comprar lá? Mais uma vez obrigada, abs. Aline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oie, Aline.

Então, o indicado é sim comprar com antecedência, porém, das três vezes que eu fui não reservei nada, pois assim você tem a oportunidade de pechinchar o melhor preço.

 

As operadoras procuram vender sempre o pacote completo, e aí o molho fica bem mais caro que o peixe. Sendo assim, poucas operadoras fazem a venda do ingresso 'sozinho'... elas querem sempre empurrar o pacote inteiro para Machu Picchu. Para se ter ideia, quando viajei, o pacote de um dia saindo de Cusco indo a Machu Picchu e voltando para Cusco custava 350 dólares em várias das agências, enquanto as passagens de trem, do ônibus em Aguas Calientes e da entrada de Machu Picchu custavam a metade desse valor se comprados por conta. Eu acho muito difícil esgotar os ingressos, mas você tem que fazer isso logo no dia que chegar à Cusco e evitar a compra exatamente no dia que você vai fazer a viagem... bjs e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

 

Quero saber o valor do trem de cusco para aguas calientes. Você sabe me dizer?

 

Abçs

 

Alguem pode me explicar uma coisa? Vou fazer o Vale Sagrado e sair da excursão em Ollantaytambo. Tem como fazer aquela trilha pela linha do trem até Aguas Calientes ou a unica opção é pegar o trem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×