Ir para conteúdo

Fim de ano a dois, na Itália.


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, sou novo aqui no forum mas, estava lendo alguns post e achei muito legal.

bom...

 

Minha noiva está passando um tempo na itália. E fim de ano, mais precisamente, 19 de dezembro estarei chegando por la.

fiz um roteiro me baseando em algumas coisas que eu li e no tempo que vou ter.

tenho muitas duvidas, se vcs puderem me ajudar ao maximo agradeço.

 

-->> passarei la 18 dias

 

Roteiro: MILAO (2 noites) -VERONA (1 noite) -VENEZA (3 noites) -PISA(1 noite)-FLORENÇA(3 noites)-SIENA(passagem)-ASSIS(1 noite)-ROMA (4 noites) e volto para turim

 

1º Oque vcs achão do roteiro. oq acrescentar?. oq retirar?

2º Quais os locais que não podemos deixar de ir de jeito nenhum?

3º planejo passar o natal em veneza e ano novo em roma. oq vcs acham? como é? o que ver?

4º planejo me locomover por trem. oq vcs acham? alugo carro, qual o melhor?

5º como irei no final do ano é periodo de inverno. entao peço sugestoes levando em consideração o periodo.

6º Vou chegar no aeroporto de milão, o malpensa. so que tenho que ir para turim. como faço para chegar la?

 

Obigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Melhor descer em linate muito mais perto do centro de milão ganhasse tempo nos deslocamentos foi o que eu fiz.

 

Milano a torino é babinha de trem gastasse 1 hora adorei torino não querida sair de lá.

 

Melhor ainda é se descer direto em torino.

 

Roma te aconselho a dar uma olhada na comunidade do facebook roma fa schifo e tire suas conclusões. Roma só gostei das pessoas, os romanos são muito legais conversei muito com eles.

 

Milano tb achei sem graça, eu iria em san gimignano vizinho a siena e depois em san marino muito bonita.

 

Em milano vc tem opção de fazer o passeio no bernina express divisa com a suiça muito legal ainda mais no final do ano vai estar lindo, a zani vaggi no centro di milano faz este passeio.

 

Outra coisa espero que tu curta frio, io non piace di freddo, ou seja eu não curto frio então fui agora em maio.

 

No inverno os dias são mais curtos e as atrações tem horários reduzidos.

 

Na toscana vale muito a pena alugar um carro tu pode ver siena, san gimignano e chianti num só dia e ainda dar um pulo em pisa que também acho sem graça, a maioria curte não sei por que.

 

Agora o resto dá para fazer de trem numa boa, a toscana é ruim depender dos ônibus e os horários são muito espaçados, mas tem excursões de empresas italianas eu mesmo usei uma da caftour e fui bem atendido.

 

No inverno sei que tudo fica meio complicado então programe-se muito bem.

 

Buona Viaggio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...