Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro Tailandia


Posts Recomendados

  • Membros

Viva,

Chamo-me André e sou Português

 

Vou estar na Tailandia durante 16 dias em Novembro e tenho bastantes duvidas e queria a vossa ajuda.

 

1-Dia da chegada a BKK, pretendo ficar a descansar para o dia seguinte.

2 Dia - Ir para Chiang Mai (vale a pena ir de comboio ou é preferível ir de avião?)

3 Dia - Chiang Mai

4 Dia - Chiang Mai

5 Dia - Chiang Mai

6 Dia - ida para Krabi

7 Dia - Krabi

8 Dia - Phi Phi

9 Dia - Krabi

10 Dia - Krabi

11 Dia - Ida para BKK

12 Dia - Visitar AYUTTHAYA

13 Dia - BKK

14 Dia - BKK

15 Dia - BKK

16 dia - Preparação para vir para Portugal

 

Como vou sozinho pretendo conhecer o máximo da Tailandia, pretendo ver do mais original que possa existir.

Tinha pensado em ir a phuket mas só vejo comentarios que será pior que Krabi.

 

Que acham do roteiro, aconselham alguma local em que fique lá algum dia?

 

Desde já obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu estive por um mês na Tailândia entre Dezembro e Janeiro, meu roteiro foi diferente do seu, mas as dicas que tenho são:

- Não perca de visitar Ayutthaya!É muito lindo, lá alugamos uma moto, e com ela conseguimos visitar toda a cidade a partir de um mapa!Muito fácil, pois não é uma cidade muito grande!E se pretende passear de elefante, o passeio lé é muito lindo!Lugar incrível!

- Se possível um passeio de praia perfeito é Similian Island (você pode partir de Phuket) PERFEITO

- Em seu passeio para Phi phi tente ir de speed boat, é mais caro, mas vale a pena, pois vc irá conhecer Maya bay e Monkey Island, e fica muito mais proveitoso(lembre-se de comprar uns dias antes estes passeios, pois normalmente acabam rápido, mas pode deixar para comprar tudo lá mesmo)

- O BTS/Subway e Skytrain funcionam muito bem, em Bkk são fáceis de entender e muito em conta!Tem os mapas nas estações, e na internet também, para visitar locais como wat phra kaew (templo maravilhoso) pegamos o sky e depois as embarcações no rio que corta bangkok(vc pode ir de graça ou pagar uma embarcação para agilizar o passeio), é muito bom pois conhece locais lindos, uma vista maravilhosa e economiza muito!

- Ficamos hospedados em um Hostel no bairro Lumpini o ETZ Hostel, ele tem reservas que podem ser feitas pelo booking, muito bomm, próximo da embaixada Brasileira, e das estações de trem, porém é um pouco longe da Khao Sarn Road e outros locais turísticos, n Khao Sarn tem locais em conta tmbm, as guest house, basta procurar bem, e PECHINCHAR SEMPRE!!Tudo lá pode ser mais barato!

- Nunca acredite que um ponto turístico está fechado, NÃO ele não está, nunca está!!!Tentaram esta conosco!

- Se conseguir ir na Full Moon Party em Koh Phangan, vá!!!Muito divertido!!!Tem um site com as datas de todos os meses do ano!

- Não sei qual o seu objetivo de viagem, mas nós pagamos o mais caro em um hotel 100 reais para 2(pois era uma semana que queríamos luxo kkkkk)

- Ande de Tuk Tuk, pura adrenalina!Mas nao pague mais de 250 baht!Isso já é caro!

- Do aeroporto para o centro de Bkk também utilizamos o skytrain!Muito fácil de usar, e é só sair perguntando que todos lá são muito queridos

- Em Bkk se quiser fazer compras, vá ao Chatuchaki Market que ocorre de finais de semana(também tem como ir de skytrain, pois é meio longe) Vale muito a pena, muitas coisas, variedade, preço muito bom!!!

Acho que do mais é isso!É um lugar incrível, e gostaria de voltar!Aproveite e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...