Ir para conteúdo
Camilla Corrêa

Viagem para Salvador

Posts Recomendados

Estou indo sozinha para Salvador no dia 5/12 e ficarei até o dia 9/12. São poucos dias, mas como não terei férias é o que me resta.

Queria dicar de roteiro acessível para esses dias, dica de algum hostel que vocês já tenham ficado e saber se alguém estará por lá nesses dias aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camila,

 

Eu moro em Salvador, apesar de estar trabalhando nesse periodo, quem sabe ñ fazemos uns passeios juntas.

Deixo algumas dica: Ponta do Humaitá (pôr do sol maravilhoso), Pelourinho (ñ ando muito por lá, mas há quem fale muito bem da terça da benção). Praia do Forte(tem um tempinho q ñ vou lá, mas o passeio por lá é bom. Na verdade toda Linha Verde é um bom passeio). Farol da Barra. Itaparica. Ilha de Maré. São alguns lugares q acho interessante.

Bjus!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, bom dia! Estou em busca de informações sobre hostel e city tour em Salvador. Se alguém souber e puder me indicar eu agradeço.

 

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (85) 9743.9396

Facebook: Janaina Maria (mesmo e-mail acima)

 

Grata!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Farfallaja e Camila!

 

Estive em Salvador no ano passado e fiquei hospedada na Âmbar Pousada (bairro: Barra).

 

Apesar de ter pousada no nome, o estabelecimento conta com um espaço para hostel também. Gostei muito da minha estadia lá. Na época, paguei R$ 37,00 a diária (baixa temporada) no quarto feminino. O atendimento foi legal, o staff ajudou nas informações turísticas, café da manhã bom e a localização é muito boa. De lá, fui para o Pelourinho de ônibus, para o Farol da Barra à pé; fica perto de um shopping (à pé) e pertinho da orla da praia da Barra (dá para ir à pé também).

 

Na rua do hostel tinha um mercadinho, restaurantes e algumas lojas de roupas. Não dá para falar como é à noite porque cheguei de madrugada e as outras noites eu passei fora com amigas locais. Para aquilo que eu precisei fazer sozinha, durante o dia e de transporte público, a localização veio bem à calhar.

 

Sobre o City Tour, fiz tudo de ônibus mesmo. O povo é muito solícito para dar informações. No entanto, eu contratei a empresa Luck para o translado (o aeroporto fica longe da área turística) eles tem passeios e City Tour. Como empresa de translado, eu achei excelente. Já tinha utilizado o serviço quando fui para Porto de Galinhas e contratei de novo quando fui para Salvador: fiquei muito satisfeita. Cheguei de madrugada e a pessoa do translado só foi embora depois que eu tinha feito o check in, com a certeza de que tudo tinha dado certo, não fiquei largada na porta do hostel. Achei esse cuidado (comigo e com um casal que estava na van) um diferencial. Se eles mantiverem a qualidade nos passeios pode ser uma boa.

 

Sobre o roteiro acessível (de ônibus): chegando no Elevador Lacerda, na parte de cima você está próxima do Pelourinho e na parte de baixo, do Mercado Modelo. De lá, para ir para a Igreja do Bonfim tem que pegar ônibus. Não que não dê para caminhar, mas os locais recomendaram pegar um ônibus por questões de segurança e o calor estava de matar. ::mmm:

 

Vale a pena ir para a Praia do Forte. Dá para fazer um bate volta indo de ônibus comum( peguei na av. Paralela). Acorde cedo e se programe para pegar o ônibus de 7h da manhã, no máximo 8h. Se você fizer isso, lembre-se de guardar o comprovante do pagamento da passagem que o trocador vai te dar, no decorrer da viagem você vai precisar.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×