Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rapha e Rodrigo

PARAGUAI - ARGENTINA - BOLÍVIA - PERU - EQUADOR - COLÔMBIA

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu e meu marido iremos realizar um grande sonho. Iremos fazer uma viagem com o seguinte roteiro PARAGUAI - ARGENTINA - BOLÍVIA - PERU - EQUADOR - COLÔMBIA.

Largaremos tudo no Brasil, pegaremos o dinheiro da rescisão de trabalho e iremos partir a viagem das nossas vidas. Sabemos que o dinheiro pode não dar pra cobrir a viagem toda, então pretendemos trabalhar sempre que necessário durante o mochilão, já que meu marido é barman e designer e fica mais fácil de arrumar um trampo itinerante.

Ficou por minha conta montar o roteiro, que será feito todo na base de ônibus, caronas, trens e afins e a hospedagem será, sempre que possível, através do Couchsurfing e quando não, albergues.

Vou descrever até o ponto que cheguei e conto com as dicas de quem já esteve nesses lugares (principalmente de locomoção). Em destaque as cidades que quero parar um pouco para conhecer e não só passar. E dependendo pode ser que role carona no lugar do bus.

Saída 18/10

Vitória - Foz do Iguaçu >> (Avião)

Foz do Iguaçu - CDE (Paraguai) >> (Ainda estamos decidindo se atravessaremos a pé ou de ônibus / Ficaremos na casa de uma amiga do CS)

CDE - Asunción >> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 35,00/pessoa / Ficaremos na casa de um casal amigo do CS)

Asunción - Formosa (Argentina)>> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 25,00/pessoa / Sem necessidade de hospedagem)

Formosa - Resistência >> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 30,00/pessoa / Um amigo do CS nos aconselhou a descansar em Resistência antes de ir para Salta, ainda estamos procurando alguém do CS, senão será albergue mesmo ou nem descansaremos)

Resistência - Salta >> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 70,00/pessoa / Um amigo do CS irá nos hospedar)

Salta - La Quiaca >> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 80,00/pessoa / Sem necessidade de hospedagem)

La Quiaca - Villazon (Bolívia) >> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 80,00/pessoa / Sem necessidade de hospedagem)

Villazon - Oruro >> (Atravessaremos a fronteira à pé / Ainda estamos procurando alguém do CS, senão será albergue mesmo)

Oruro - La Paz >> (Atravessaremos a fronteira à pé / Ainda estamos procurando alguém do CS, senão será albergue mesmo)

La Paz - Copacabana >> (Iremos de ônibus, que de acordo com as pesquisas, que custa R$ 40,00/pessoa / Ainda estamos procurando alguém do CS, senão será albergue mesmo)

Não especifiquei as datas, porque elas podem mudar de acordo com o que encontrarmos na cidade. Sei que é muita loucura, mas é uma aventura mesmo. Com uma média de $2.500. É pouco, mas não queremos luxos (queremos dicas e opiniões.. hehehe).

Obrigada, Mochileiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, como anda a viagem de vocês?

ou ja voltaram??

Estou querendo fazer o percurso até Formosa, mas depois vou para corrientes e pretendo chegar até Cordoba, tem alguma dica na travessia de asuncion para a argentina? é tranquilo??

vou tentar carona por ali

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso