Ir para conteúdo

Roteiro México/Belize/Guatemala


Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Estou planejando meu roteiro e gostaria de ajuda para saber mais sobre os transportes de um destino pro outro. Segue abaixo:

 

> SAO - CUN (aviao)

> Cancun (onibus) - Playa del Carmen (passeios: Cozumel/Akumal/Chitchén Itzá) 5 dias

> Tulum (onibus de 5h) - Belize (30min barco até >> Caye Caulker) [transporte ?] 3 dias

> Guatemala - Antigua/Flores/Lanquin/Semuc Champey/ [transporte ?] 5 dias

> Puerto Viejo de Talamanca/Costa Rica

> Guatemala (aviao) - Isla do Colon Boca del Toro/Panamá

> Panamá - SAO (aviao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafaella, estive em Belize e Guatemala um julho. Cheguei em Belize City e peguei um taxi ate o porto/pier San Pedro express - $25,00. No porto saem barcos, tipo voadeiras cobertas ate Caye caulker ou San Pedro. Pelo horario, pegamos o para San Pedro que faz parada em Caye Caulker. Os tickets ate Caye Caulker custaram 22,50 Belizian Dollars ($1,00 = Blz$ 2,00). São 45 min de trajeto num barco para aprox 25 pessoas. o barco bate muito entao sugiro evitar os assentos na parte da frente. Se tivesse mais tempo, iria sugerir Glover's Reef. Eu nao fui, mas vi fotos de amigos e o lugar é lindo. Chegando no Deck de Caye Caulker fomos procurar hotel. Tem várias opções na rua principal. Todos simples mas confortáveis. A maioria na verdade Guest houses. Pagamos Blz 100,00 por noite por um quarto com cama box , ventilador de pé, banheiro privativo, tv e ar condicionado. Tínhamos a opção de não usar o ar por Blz $85,00. Na ilha venta constantemente mas um vento agradável, quente, nada q incomode. Qq lugar se aceita dólares americanos assim como na Guatemala porém em Belize o câmbio e fixo em 2 para 1. Na Guatemala varia de comércio p comércio. Em Caye Caulker não há caixa eletrônico e não vi máquinas de cartão de crédito. De volta ao pier em Belize City, compramos lá mesmo o ticket para seguir ate Flores na Guatemala. No caminho, descemos para fazer a imigração na fronteira. Entramos numa fila p pagar a tx de Belize de Blz 37,50. E na saída já tem o prédio da Guatemala onde recebemos o carimbo da imigração. Apesar de cobrarem, não devemos pagar a taxa de entrada p Guatemala. Chegamos em Santa Helena e tivemos q trocar de ônibus pois para seguir ate Flores onde ficamos apenas um dia. Em Flores compramos o passeio para Tikal. Vale a pena conhecer!! Compramos ticket do transporte p parque de Tikal no hostel Los Amigos. Qtz 100,00 por pessoa. Van nos pegou no hotel as 04:30 e nos trouxe ao parque ( 1hora). Entrada do parque van para e guia nos cobrou Qtz 150,00 p entrada no parque. (Por pessoa). De Flores uma parte do grupo seguiu ate Semuc Champey para ver as cavernas e piscinas naturais mas nao fui pois o trajeto leva 9h, numa van com saida às 08h. Por segurança, eles nao fazem trajetos à noite. Em qq esquina tem casa vendendo tickets de viagens e passeios. Qq lugar se aceita dólares americanos e cartões de crédito. Apesar das lojas e restaurantes fecharem cedo há um mercado aberto até 01h da manha onde tem um caixa eletrônico p saques. Em flores há lei q proíbe q estabelecimentos fiquem abertos após esse horário. Resolvemos seguir direto para Antigua e compramos numa lojinha as passagens aéreas p Guatemala city por $150,00. Após check in pagamos Qtz 20,00 de tx. O avião é bem pequeno mas a viagem dura apenas 50 min até Guatemala City. A van nos pegou no aeroporto até Antigua custa $12,00 e leva 2h.Indicações para comer em Antigua - fusion sopa de cebola /Hotel Aurora com pátio maravilhoso / Restaurante Mediterrâneo /Cheesecake na La Cenicienta Pasteles. Antigua é uma cidade linda e lembra Ouro Preto. Vale fazer o passeio ao Vulcão Pacaya. De lá seguimos para o Lago Atitlan e ficamos 2 dias no vilarejo de Panajachel. De lá pegamos um Barco p visitar Santiago, San Pedro e San Marco - 700,00 p 5 pessoas. Não recomendo visitar Quetzaltenango (nada interessante na minha opiniao) nem o famoso mercado de Chicastenango pois é longe e nada tao bonito e barato que nao tenha nas outras cidades.

Por toda Guatemala é possivel comprar tickets de translados por van (velhinhas mas aguentam) ou mesmo os famosos Chicken Bus, porem estes levam mais tempo pois sao onibus circulares. No lago Atitlan é possivel andar de tuk-tuk.

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezada Carla Leal, suas informações estão valendo ouro pra mim, mas fiquei com algumas dúvidas. Vou colar e numerar as partes do seu texto que me deixaram dúvidas, se puder fazer a gentileza de responder-me, agradeço imensamente.

 

1) De volta ao pier em Belize City, compramos lá mesmo o ticket para seguir ate Flores na Guatemala.

Dúvida: quanto custou?

 

2) No caminho, descemos para fazer a imigração na fronteira. Entramos numa fila p pagar a tx de Belize de Blz 37,50.

Dúvida: Tem de pagar pra sair de Belize?

 

3) E na saída já tem o prédio da Guatemala onde recebemos o carimbo da imigração. Apesar de cobrarem, não devemos pagar a taxa de entrada p Guatemala.

Dúvida: Você pagou? Quanto eles cobram? E se não pagar, tem alguma sansão?

 

4) Chegamos em Santa Helena e tivemos q trocar de ônibus pois para seguir ate Flores onde ficamos apenas um dia.

Dúvida: não entendi. Tiveram que trocar de ônibus em Santa Helena? Ficaram um dia em Santa Helena ou Flores? Quanto foi esse ônibus?

 

5) Em Flores compramos o passeio para Tikal. Compramos ticket do transporte p parque de Tikal no hostel Los Amigos. Qtz 100,00 por pessoa.

Dúvida: Qtz 100,00/pessoa equivale a quantos dólares? Comprar o passeio é uma coisa e comprar o transporte é outra? Quais os valores?

 

6) Van nos pegou no hotel as 04:30 e nos trouxe ao parque ( 1hora). Entrada do parque van para e guia nos cobrou Qtz 150,00 p entrada no parque. (Por pessoa).

Dúvida: O guia cobrou mais Qtz 150/pessoa? Mas já não tinha comprado o passeio para Tikal? Vc acha que foi sacanagem do guia ou é isso mesmo?

 

Você disse que a van a pegou no aeroporto de Guatemala City e levou para Antigua por $12,00, pergunto: não vale a pena conhecer essa cidade? Esse valor é em dólar americano?

 

Nossa, quantas dúvidas não?

Pretendo ir no final do ano (2014) com minha esposa e filha, será sua viagem de 15 anos.

Na verdade a ideia inicial é fazer a rota contrária à sua. Pretendemos descer em Guatemala City, ir para Antigua e região, depois pra Flores visitar Tikal e de lá seguir para Belize e depois Cancun, por fim, pegar um voo para Cidade do México e voltar ao Brasil.

Se tiver mais algumas dicas, sou todo ouvidos.

 

Grande abraço,

 

Alessandro Polo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandro,

Minha memoria é fraca, e o que citei acima é o que fui escrevendo durante a viagem. Nao lembro exatamente quanto foi o ticket no pier de Belize para seguir ate Flores, mas não é nada absurdo.

2 / 3 - Sim, tive que pagar para sair de Belize e tb para sair da Guatemala. Mas só nas saidas. Eles entrada da Guatemala eles cobram mas é so vc falar que pagara na saida. nao esqueça de conferir se eles carimbaram seu passaporte apos a entrega do formulario.

4 - Em Santa Helena trocamos de condução. Flores é uma cidade pequena com ruas estreitas e os onibus nao podem circular por la. É só troca mesmo, bem rapidinho.

5 - $1,00 = Qtz 7,50 ou cada R$1,00 = Qtz 3,30. Cada lugar faz um cambio diferente...os preços sao expostos em Qtz mas eles aceitam dolar em todos os lugares, mas nao esqueça de perguntar qto em dolar.

6 - Pagamos 100,00Qtz pelo transporte e na entrada o ingresso custa 150,00Qtz, ou seja, para conhecer Tikal vc pagará Qtz250,00.

 

Em Guatemala o taxi foi pago em dolar mesmo. Olha Alessandro, nao vi vantagem em conhecer Guatemala City, mas é uma cidade grande, urbana.

E tambem nao conhecemos Belize City. Dizem que é perigosa entao do aeroporto fui direto para o pier. Mas em Belize tem vários lugares bacanas para ir. Mar calmo, azul lindo, aguas quentes..uma piscina.

Na Guatemala nao deixe de conhecer as vilass ao redor do Lago Atitlan: San Marcos, se possivel fique um dia lá. É rustico mas um visual incrivel. San Pedro e Santiago sao vilas pequenas mas da para conhecer em meia hora. Aproveite para andar de tuk tuk nessas vilas.

Boa viagem!!!

Abço

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...