Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Acampar responsável, mas livremente. Ainda dá?

Postado
  • Membros

[Na verdade postei este tópico no fórum de viagem na região Sul. Mas acho mais apropriado aqui.]id="blue">

[?]Ainda temos locais onde não se aplica a política simplista de preservar proibindo?

[Acabo de ter a triste experiência de trocar todo meu equipamento de camping para uma viagem, idealizada com base em informações de apenas dois anos atrás, e estar prestes a desistir porque soube que não mais se pode acampar no Parque Nacional da Serra Geral.]

Proponho este tópico para discutir o grave problema da falta, cada vez mais, de locais onde se pode acampar livremente (ressaltando que sempre me esforcei por aplicar à pratica todos os ideais de camping responsável, mínimo impacto, etc) e, talvez, reunir informações sobre localidades, inclusive parques e áreas de preservação etc, em que ainda se possa usufruir (respeitando) sem passar por aquela impressão de quem se orgulha das maravilhas do seu país como quem curte a fauna nos zoológicos...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não não, Odilio, ele não era do Ibama nada! era de um grupo (ong talvez) que dizia ter o apoio do Ibama... Era um mané metido a naturex, sem noção nenhuma de preservação... esses soldadinhos ambientaloides só gostam de obedecer regras estúpidas e aplicar punições, sem proibições não sabem o que fazer...

Postado
  • Membros

MENSAGENS DO "TÓPICO-GÊMEO", QUE AGORA PASSO PRA CÁ...:

tatamelo

Pé na Estrada

Brazil

145 Mensagens

Minhas Fotos Postado - 02/05/2005 : 03:06:43

--------------------------------------------------------------------------------

Boa colocação Est.

Essa impressão de curtir os parques como quem vai ao zoológico, eu tb já tive.

Mas vale lembrar que essas proibições ocorrem porque nem todas as pessoas pensam como você e praticam o camping "reponsável" e o ibama, não tem pessoas nem recursos para fiscalizar nada. Alias o contingente do Ibama é ridiculo proporcionalmente as suas responsabilidades. Então fica mais facil, realmente, proibir tudo a controlar o camping.

Eu particularmente não sei se faria muito diferente se tivesse que tomar uma decisão como esta, estando na direção de um parque que deveria ser fiscalizado pelo Ibama.

Acho que essa discussão seria mais completa se levarmos em conta a política de meio ambiente adotada pelo governo brasileiro.

Eduvelo

Pé na Estrada

Brazil

167 Mensagens

Minhas Fotos Postado - 02/05/2005 : 09:07:06

--------------------------------------------------------------------------------

Bom ... se é pra proibir acampar ao ar livre só pq não podem fiscalizar é o mesmo que nos condenar a nunca sair da poluição ...

Não concordo nenhum pouco com isso , pq não nomeia os próprios frequentadores como fiscais ??? resposabiliza quem entra no parque pra acampar , se achar alguma sujeira na área do camping aplica uma punição , só vai vistoriar isso ...

Como já disse , para os fiscais do Ibama não fazemos parte da natureza ... , será que viemos invadir a terra para destruir e os únicos terráqueos estão no Ibama ???

[]s ... e é proibido proibir ...

Engeseiro louco por barro

Edited by - Eduvelo on 02/05/2005 09:08:21

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.