Ir para conteúdo

Primeiro mochilão. Help!


cieloin

Posts Recomendados

  • Membros

Eu tinha feito um post imenso contando minha historinha e sobre minhas inúmeras horas de pesquisa e que ainda assim restavam algumas dúvidas, mas o mundo conspira contra euzinha e acabou dando erro na hora de enviar. Resultado: perdi tudo e me bateu um desânimo monstro de escrever de novo, então vou resumir bastante. Já peço desculpa, caso pareça grossa ou "que quero tudo de mão beijada".

 

- Vou com uma amiga e nós somos pequenininhas e magrelas e molengas (eu terei 20 e ela estará perto dos 19). Tem problema?

- Pensei em ir tentando pegar carona (pesquisando no Facebook e no Caroneiros ou tentando na beira da estrada, já olhei algumas dicas aqui no fórum) e, caso não consiga nada, recorrer ao ônibus. Pretendo ficar na casa de alguns conhecidos em algumas cidades, dependendo da data da viagem (que ainda não decidi, por causa das dúvidas e da grana). Já conversei com eles e, se não bater com algum compromisso deles, tá tudo certo. Se não der, vou de couchsurfing, camping, albergue ou, em último caso, hotel. Quero economizar o máximo possível, porque em 2016 pretendo fazer um passeio de 14 dias em Orlando. ::love::

- Em relação ao dinheiro, não sei muito bem quanto salvar pra cada cidade. Pensei em 150... É pouco ou dá? Fora o dinheiro que vou guardar pro busão ou gasolina, alimentação, extras e imprevistos, que aí não sei bem quanto deve ser.

- Como não tenho experiência, acho que meu roteiro tá "fraquinho", em relação à ordem dos lugares que quero ir. Não sei se deu pra entender muito bem... Mas queria a opinião de vocês (e sugestões de lugares pra visitar ou tempo que deveria ficar em cada um, etc).

- Vou ficar fora entre 2 e 3 meses, saio junho, provavelmente. A época é ruim? Sei que ainda tem muito tempo, mas, como é minha primeira viagem, tô super ansiosa e controladíssima. HAHAHA Mas ainda assim penso em dar a louca e sair um pouco do roteiro, caso dê vontade no meio da viagem. O que eu planejei foi isso:

 

Uberlândia, minha cidade.

Cordisburgo, 1 dia

Serra do Cipó, 1 ou 2 dias

Diamantina, casa de uma amiga, 1 ou 2 dias

São Gonçalo do Rio Preto/Parque Estadual do Rio Preto, 2 dias

Serro, 1 dia

Parque Nacional do Caparaó, 1 ou 2 dias

Milho Verde, 2 dias

Ouro Preto, casa da família, 3 ou 4 semanas

Belo Horizonte, 2 a 5 dias

Brumadinho/Instituto Inhotim, 1 dia

São Thomé das Letras, 2 dias

Formiga, casa de uma amiga, 3 dias

Serra da Canastra, casa da família, 1 ou 2 semanas

Araxá, 1 ou 2 dias

Volto pra Uberlândia, 1 dia

Goiânia, 2 dias

Brasília, 2 dias

Alto Paraíso, 5 dias

Volto pra Uberlândia

 

Tá ruim? Alguma dica ou sugestão?

Não sei se falei tudo o que queria, porque minha memória é péssima. Qualquer coisa, acrescento mais tarde.

Desde já, desculpa pelo incômodo e um muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...