Ir para conteúdo

7 dias em Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal estive em Maceió em Dezembro de 2013 com meu noivo, achei a cidade muito limpa e organizada, como fechei pacote fiquei hospedada na praia de Jatiúca, embora tenha boas opções de restaurantes é preferível se hospedar em Pajuçara, pois é lá que tudo acontece.

Não Aluguei carro, na verdade nem nos fez falta, optamos por fazer os passeios pela agencia Maceió turismos, os preços deles são bem legais, a empresa possui seguro, carro reserva, ainda foram super pontuais e atenciosos.

 

Passeios:

Agencia Maceió Turismo.

Praia do Gunga, nada de incrível até vc chegar nas falésias, nossa inesquecível, as fotos ficam maravilhosas, muito diferente de tudo que eu já vi, fui até lá de quadríciculo, vc vai curtindo a paisagem e ainda se aventura pilotando, imperdível o passeio.

Praia do Francês, tb nada demais, praia boa pra quem gosta de ficar tomando um biricutico nas barracas, o local é bem badalado.

Passeio ao rio São Francisco, acho que eu não conseguiria expressar em palavras a tamanha emoção de estar naquele lugar, indescritível, memorável.

Embora seja um passeio cansativo por ser distante de Maceió vale muito apena, ao final do passeio tem uma parada para o almoço que estava incluso no pacote, comida simples porém muito saborosa, há leve um dinheirinho para comprar bolsas, artesanatos e cocadas que os nativos vendem nas dunas, bem baratinho.

Maragogi, fomos até as piscinas naturais, veja a taboa das mares para aproveitar o passeio, jamais esquecerei a cor da água, incrível, não fiz mergulho de cilindro, acho que não vale apena o investimento pois como é muito raso vc tem a mesma visibilidade com o Snooker e gastando muito menos, fiz fotos com um carinha lá, não gostei muito pois o cara sai tirando "trocentas" fotos sem esperar vc se posicionar, no final de umas 50 fotos 10 ficam boas. Negociem, no nosso caso reclamamos e rolou um bom desconto.

Piscinas Naturais de Pajuçara, fechamos com o Jurandir ele tem uma jangada com a bandeira do Brasil, o cara é super conhecido, negociamos e ele nos deixou super a vontade sem hora determinada pra voltar, pesquisamos antes e eu achei o outros jangadeiros muito oportunistas, vale apena procurar o Jangadeiro Jurandir.

As piscinas em sí achei sem graça, cheio de jangadas restaurantes um cheiro horrível de fritura, ainda dão um monte de besteira para os peixes comerem, um absurdo total, ainda sim compensa ir até lá pelo passeio de jangada, muito gostoso e vc ainda tira umas fotos bem legais.

 

Restaurantes:

Sá Menina buffet self servisse, achei caro e comida mediana.

*Parmegianno, comida gostosa, ótimo atendimento e preço justo, e as porções são bem fartas, acabei comendo quase todos os dias lá.

*Imperador do Camarão (o da praia tem música ao vivo), como todos falam é impossível ir a Maceió e não experimentar o famoso prato Chiclete de Camarão, achei muito bem servido, os camarões são grandes e vem em boa quantidade, como o creme é formado por uns 5 tipos de queijo para algumas pessoas pode ser enjoativo, eu particularmente amei, vale super apena experimentar, gastei lá uma faixa de R$100 o casal com bebidas, ainda tem a comodidade de agendar uma vam que te pega no hotel e te deixa lá após o jantar.

*Quiosque Salvador & Cia fica ao lado da feira (praia), lá servem uma tapioca divina, vale como uma refeição.

 

Hospedagem

Marinas Maceió Hotel, a localização é boa ao lado da praia e a poucos metros do restaurante parmegianno, porém o melhor lugar pra se hospedar na minha opinião é na praia de Pajuçra, onde acontece os agitos e tem varias opções de lazer e gastronomia!

O atendimento do hotel é muito bom, ao chegar não gostei do quarto, como estava na ala antiga me colocaram em um quarto sem janela, eu reclamei e eles me atenderam prontamente nos trocando de quarto, achei o quarto muito simples se comparando com a estrutura da recepção, mas como ficamos o tia todo na rua curtindo a região não nos fez falta mais conforto.

O ponto alto foi o a limpeza impecável e o café da manhã, muito farto e variado, servem uma tapioca divina.

 

Obrigada a todos que contribuíram para que essa viagem transcorresse da melhor maneira possível, as dicas que li aqui foram valiosíssimas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Obrigado pelas dicas.

 

Estou indo para Maceió agora em Dezembro, e to tentando economizar em algumas coisas. Um dos passeios que gostaria de fazer era o mergulho de cilindro em Maragogi, mas os seus apontamentos realmente fazem sentido, geralmente eles levam a gente num lugar muito raso né, nem faz diferença cilindro ou snorkel. Acho que vou abandonar a ideia dos cilindros, afinal é R$ 100,00 por pessoa, contra R$ 15,00 de snorkel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não faça, já fiz o pessoal fazendo e não me interessou. Eu já fiz no Francês, tinha comprado no peixe urbano uns anosa trás. Quando cheguei lá... pensei que ia ser ruim; mas foi incrível. Muito lindo. Não lembro o nome da empresa, mas a Explorer Diving & Adventure faz também. Caso vá no litoral sul, aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...