Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
flavio.chigreslessa

Saindo do Rio de Janeiro em direção ao Sul! Sem carro e com disposição!

Posts Recomendados

Olá a todos!

Nesse final de ano estou planejando uma viagem pelo Brasil com a minha namorada. Como ano passado conhecemos a Bahia, esse ano nosso plano e ir descendo e conhecendo diversos lugares pelo caminho. Já comecei a pesquisa, mas qualquer sugestão será super bem vinda! ::otemo::

Saída - Rio de Janeiro, 25/12/14 -> Sumaca

O plano inicial é passar o reveillon em Sumaca, praia próxima de Paraty. Alguns amigos meus já foram mas eu não, e falam que é lindo demais. Esquema de camping mesmo. A ideia é ficar até o dia 4 ou 5. A partir daqui ainda não define datas e tempo de estadia em cada lugar.

O próximo ponto da viagem é bem distante, então se alguém tiver alguma sugestão vai ser ótimo.

PETAR - Algo em torno de cinco dias

Sengés - Cinco dias? Mais? Menos?

Canyon do Guartelá - Pelo que vi em um dia dá pra fazer o parque.

Florianópoils - Tenho alguns amigos lá, e gosto demais da ilha. Atravessar o Paraná todo sem fazer nenhuma outra parada pode ser meio chato, mas quero visitar mais lugares ainda. Já conheço Curitiba, e a viagem está com uma pegada mais natureza do que cidade.

Urubici - Já conheço também, minha namorada não. Lugar bonito demais, devo ficar no camping do Dani, https://www.facebook.com/terrasdosulurubici?pnref=lhc, super gente fina. Obrigatório pra todo mundo que curte paz, serra, natureza e um friozinho em pleno verão.

Guarda do Embaú - Nunca fui, apesar da já ter ido para SC duas vezes. Dessa vez não passa.

Não quero terminar essa viagem sem explorar o Rio Grande do Sul, mas acho que ainda estou na fase megalomaníaca do planejamento. Por isso ainda tenho a Rota dos Canyons e o Parque Nacional da Serra Geral pra fechar o roteiro. Quem sabe uma passaidnha em Porta Alegre, pra tomar uma Polar? ::hãã2::

É isso gente, vou atualizando aqui de acordo com minhas pesquisas e conversas. Lembrando que não temos carro, então vamos fazer tudo de busão/carona, o que com certeza vai mudar completamente o roteiro quando for começar a pesquisar os trajetos certinho.

Beijos, abraços e pé na estrada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso