Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
ALAINE DINIZ

São Paulo x Floriánopolis de Carro 02/2015 =D

Posts Recomendados

Boa Noite, mochileiros,

Pretendemos ir de carro, de SP à Florianópolis, passando por: Curitiba, Blumenau, Balneário Camboriú,

a quem já fez esse percurso ou algo parecido, gostaria de saber sobre a experiências que tiveram,

dicas de locais que não podemos deixar de conhecer, e também nível das estradas.

Muito Obrigada!

Alaine Diniz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá querida,se nunca fez esse caminho saiba que é moleza,90% duplicada exceto serra da cafezal que dependendo do horário pega transito de caminhões,se não tem pressa desse a serra pela imigrantes pelo litoral sul de sp,dependendo de onde esteja em sp vai rodar mais uns 40km.Somos de Peruíbe-sp e já fomos à Florianópolis e Penha(Beto Carrero) de carro com crianças,tranquilo,se vai realmente passar em Curitiba recomendo dormir por lá,visto que é um cidade grande urbanizada e portanto ""trânsito"" então para não tornar sua viagem estressante pois nunca é esse o objetivo,conheça a cidade,pernoite por lá e cedo rume ao destino final.

Pois de Curitiba à Floripa lhe resta exatamente a metade da viagem,logo que desce a serra vai entrar em estado catarinense,Garuva e em seguida Joinville que também é bacana de conhecer ou dependendo do horário até almoçar,se nunca foi ao Beto Carrero,saiba que a rodovia passa a uns 4 ou 5 kms da entrada do parque,sei lá talvez até dê pra descer,assim também como Baln.Camboriú,que saíndo da rodovia e sem muito trânsito da para passar pela orla e perder apenas 1 hora mais ou menos.Bombinhas e Porto Belo que pra mim tem as pousadas mais bacanas de Santa Catarina,em meio ao verde com vista para a baía....coisa linda,e enfim Floripa.

Não sei seu perfil,e estou baseando minha resposta como se não conhecesse o caminho ou o destino,somos casados e temos crianças,e optamos por hospedagem no centro,pois as praias do norte são melhores para os pequenos e a hospedagem no centro mais em conta que no norte,que na verdade fica relativamente quase que realmente no centro e a distancia para o sul ou norte é mais ou menos a mesma,se for jovem e gosta de balada acho que o mais interessante seria na lagoa da conceição,onde inclusive tem muitos hostels,em relação às praias vai do estilo de cada um,já fui sem crianças e com outro casal,ficamos nos ingleses,na verdade o norte tem mais tudo,agito,mercados,shoppings,embora o sul tenha o que é melhor em viagem de férias mesmo que não goste,que é natureza,vilas onde se come muito bem,barato e pescados frescos...enfim,espero ter ajudado,estamos indo em jan 2015 toda a familia pois as crianças não conhecem Floripa...um abraço.

Rodrigo,Nancy,Kaique e Nicole.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso