Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raymundo Rodrigues

Viagem em janeiro de carro para Argentina, Chile e Paraguay

Posts Recomendados

Amigos todos!

Estamos programando uma viagem de mais ou menos um mês, a partir de 15 de janeiro, saindo do estado do RJ, entrar na Argentina por Uruguaiana-RS, ir até Mendoza e depois Santiago do Chile, subir a panamericana até Copiapó, então começar a retornar passando pelo Paraguay. Pretendemos ir de carro, por enquanto dois veículos e oito pessoas, levando bicicletas e barracas em carretinhas. Alguém tem interesse em compartilhar dicas e experiências passadas nesses trechos? Aceitamos mais interessados. Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Geovani,

Agradecemos o interesse!

Gostaríamos de ter dicas sobre hospedagens (de preferencia camping) no trajeto pretendido, sobre abastecimento de combustível também. Dizem que a policia argentina gosta de levar propina, algum conselho ou cuidado especial?

Abraço!!

Raymundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Na AR conheço este site http://www.solocampings.com.ar/ não conheço um site similar chileno.

Combustivel, a AR estava com problema de abastecimento, principalmente nas épocas de férias. Mas com a reestatização da YPF, não sei se essa situação não melhorou. Ch e Py deve ser tranquilo.

Sim, tem risco de cobrança de propina, mas é baixo; a coisa está bem melhor. Desde 2011 já fui para Patagônia, Buenos Aires, Cordoba, NOA de carro :D ; e nada de propina. Claro que é necessário andar dentro da legislação deles.

 

Como não sei quase nada da tua viagem, que posso dizer é para considerar($$$) a necessidade de ficar em hoteis, por causa de uma provável onda calor.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×