Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Crianças cegas escalam o Kilimanjaro

Postado
  • Membros

FONTE: AltaMontanha.com

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1552

Nesta virada de mês, um grupo de 8 cegos e 17 guias de visão normal alcançou o cume do continente africano: o monte Kilimanjaro, com seus 5.892 metros de altitude.

O fato entrou duas vezes para o Guines World Records, por ter tido a maior quantidade de pessoas cegas no cume do Kilimanjaro e por ter a pessoa mais jovem e cega a escalá-lo, o jovem Max Ashton, de apenas 12 anos.

Enquanto isso, Max parece ter o espírito de um montanhista dentro dele, quando, além de doar suas botas de escalada para os guias, que geralmente escalam descalços ou com sandálias, tem um “instinto assassino”: “...Eu quero provar que as crianças podem fazer qualquer coisa; eu tenho apenas 12 anos, o que já é um desafio ao tentar a conquista de montanhas assim, mas eu sou também cego, e a principal razão pela qual eu quero é meu direito de me divertir!”

Fato este que deve ter incomodado aquele leitor que passou o final de semana deitado na cama, enquanto esse grupo exemplo de cegos criavam maneiras de se superar diante de uma limitação física.

A montanha...

O monte Kilimanjaro é um antigo vulcão que se ergue numa planície de savana africana, oferecendo um espetáculo único. Se localiza ao norte da Tanzânia, perto da fronteira com o Quênia.

Com seus 5.892 metros de altitude, é o cume do continente africano, o que tornou a conquista deste grupo mais desafiadora.

Seu parque nacional possui diversas espécies ameaçadas de extinção, o que levou a UNESCO a proclamá-lo Patrimônio da Humanidade em 1987.

André Braga

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.