Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montanhistas em busca da câmera de Mallory e Irvine

Postado
  • Membros

FONTE: AltaMontanha.com

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1553

 

A câmera fotográfica levada pelos britânicos na sua fatídica tentativa de escalar o Everest em 1924, até hoje não foi encontrada e poderia encerrar a polêmica sobre quem conquistou a montanha.

 

George Mallory e Andrew Irvine eram integrantes de uma expedição britânica com o objetivo de conquistar a montanha mais alta do mundo. Ambos partiram para o ataque ao cume e nunca mais retornaram. Ao longo dos anos, inúmeras expedições vasculharam as encostas da montanha em busca de seus corpos. Somente em 1999 um grupo de escaladores localizou o corpo de Mallory, porém os restos de Irvine e a câmera permanecem desaparecidos.

 

O cume do Everest permaneceu intocado até a escalada de Hillary e Norgay, em 1953. Mas algumas dúvidas permanecem: terá Mallory alcançado o cume antes de falecer? Muitas pessoas acreditam que sim, e a câmera Kodak Vest Pocket desaparecida poderia conter imagens que provam o feito. A sua procura já foi descrita como a busca pelo “Santo Graal” do montanhismo.

 

Agora, mais dois montanhistas pretendem partir em busca de Irvine, e um deles acredita saber onde o corpo está. Os dois escaladores são o norte-americano Eric Meyer e Sherpa Chhiring Dorje. Ambos estavam no K2 durante a tragédia do último ano, e também já fizeram cume no Everest antes, sendo que Chhiring esteve lá 10 vezes! Seus planos são retornar à montanha mais uma vez, para procurar pelo corpo desaparecido, e claro, pela câmera.

 

Chhiring acredita ter visto os restos de Irvine a cerca de 8.500 metros de altitude, quando escalava o Everest em 1995. Somente mais tarde, após refletir sobre o assunto e pesquisar mais sobre a expedição de Mallory, que as peças do quebra-cabeça começaram a se juntar.

 

Porém, a dupla enfrenta problemas com patrocínio. Sua intenção original era realizar a busca na última primavera do hemisfério norte, mas teve de ser adiada pela desistência de um patrocinador.

 

 

Fonte: Denver Post

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.