Ir para conteúdo

XXV Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães começa hoje


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: Festival da Chapada

http://festivaldeinvernochapada.com.br/?p=1728

 

 

XXV Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães começa nesta sexta-feira!

 

Telma Meira Rezende, Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em entrevista exclusiva ao site, fala dos preparativos para abertura, amanhã, sexta-feira, do XXV Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães.

 

Tudo pronto para o Festival, Secretária?

 

Telma Rezende - Está tudo certo! A gente está terminando os preparativos, de forma que possamos receber todos que vierem, para curtir o nosso Festival Cultural. Estamos dando o melhor de nós, para que todos se acomodem bem e curtam a nossa festa com tranquilidade e segurança.

 

Em termos de atendimento ao público, quais os cuidados que a Secretaria está tomando?

 

Telma Rezende - As pessoas poderão estacionar seus carros no centro da cidade com segurança. Os moradores terão suas credenciais para poder entrar e sair de suas casas.

 

Estamos cuidando para garantir o abastecimento de água, providenciado junto ao Secretário do SAE, caminhões-pipas, local para o abastecimento destes caminhões e números de telefones de plantão, caso as pessoas precisem de água.

 

Teremos, também, pontos de atendimento médico para pequenas emergências. Estão sendo organizados os pontos para os táxis, para facilitar o deslocamento das pessoas dentro da cidade.

 

E quanto às atrações, tudo confirmado?

 

Telma Rezende - Sim. Estão todas confirmadas! O palco do Festival já está totalmente preparado. As empresas de segurança, também, já estão contratadas. Estamos providenciando a decoração. Tudo está sendo finalizado para uma abertura em grande estilo.

 

Já estamos montando as tendas que abrigarão a área gastronômica e, também, o artesanato. Estamos fazendo a limpeza total da cidade, para que as pessoas saibam que foi tudo cuidadosamente e carinhosamente feito com a intenção de preparar a cidade, para recebê-las.

 

Há muitas críticas pela falta de mais atrações nacionais, como a Secretária vem recebendo essas críticas?

 

Telma Rezende - As mudanças sempre causam estranhamento, mas nem sempre são negativas. Estamos fazendo um resgate cultural do Festival. Isso, além de necessário, era um anseio da maior parte dos frequentadores e dos artistas regionais.

 

É isso que a gente pensou e fez. Um Festival cultural, recheado com atrações locais, regionais e com uma atração nacional de peso que é Almir Sater. Aliás, o Almir é um artista com o perfil extremamente alinhado a esse foco cultural do Festival. Ele sempre cantou o regional e projetou nossa riqueza nacionalmente. Buscamos coerência, inclusive, na escolha do Almir Sater como atração nacional.

 

E quanto as atrações locais e regionais, o que o público pode esperar?

 

Telma Rezende - Podem esperar o melhor! Já vamos abrir o evento com o Festival de Cururu e Siriri que é um show com qualidade nacional.

 

Teremos a presença de excelentes bandas regionais.

 

Além disso, tudo o que entrou de local e regional, em nossa programação, entrou com uma nova roupagem, mais bonita e qualificada.

 

É seu primeiro Festival como Secretária de Turismo e Cultura. Sua pasta é a responsável pela execução do evento. Como está sendo este momento de estréia, Secretária?

 

Telma Rezende - Eu acho que todas as críticas foram bem vindas no sentido de nortear. Com relação ao Festival, deste ano, é claro que poderá ocorrer erros. É o nosso primeiro Festival e de uma forma muito emergencial.

 

Este ano, faremos com o desejo e compromisso de acertar com simplicidade, mas com muita qualidade. Priorizamos a qualidade da programação e do atendimento. Pensando nas pessoas que virão prestigiar o Festival.

 

Por Maria do Carmo Mota

 

E-mail: mariadocarmomota@terra.com.br

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...